ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
2017.ju152
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 18/09/2017

Alterações climáticas Empty Alterações climáticas

Dom Dez 10, 2017 2:55 pm
À medida que os anos vão passando temo-nos vindo a aperceber de que as condições climáticas em que vivíamos antes têm vindo a alterar-se. Com incêndios incontroláveis, tanto no nosso país como no resto do mundo, que põe um fim à vida de tantas pessoas e que deixam famílias inteiras sem nada, e, ao mesmo tempo, com tempestades tão fortes capazes de destruir grandes edifícios e tudo pelo que passem.
Foi provado pela comunidade científica que estas alterações são provocadas pela atividade humana, principalmente pela libertação de dióxido de carbono para a atmosfera que aumenta o efeito de estufa e, consequentemente, o aquecimento global.
Mas mesmo assim ainda há céticos que continuam a considerar que estes factos são farsas inventadas pelos cientistas para "controlar" a humanidade. Infelizmente, alguns desses céticos ocupam posições importantes e de grande decisão a nível mundial, o que pode interferir nos planos de alguns países para tentar diminuir ao máximo os fatores que provocam estas alterações climáticas. Cabe-nos a nós, cidadãos comuns, ter atitudes em prol da defesa do nosso planeta, pois parece quase impossível mudar a opinião desses céticos, já que todos os desastres naturais que têm acontecido recentemente não chegam para os fazer perceber que algo tem de mudar.
avatar
2017.Miguelsa
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 23/09/2017

Alterações climáticas Empty Re: Alterações climáticas

Dom Dez 10, 2017 9:30 pm
Se não houver decisões para reverter o aquecimento global será dramático, por isso espero um acordo. Mas da decisão à concretização vai uma distância. Há interesses económicos que veem oportunidades no aquecimento global. Há quem aplauda o degelo porque abre espaço à navegação, ao comércio e à exploração de recursos. Há quem olhe a subida do nível do mar como oportunidade para projetos de engenharia de proteção costeira, que serão necessários como adaptação.O que aconteceu com a Volkswagen, os automóveis tinham um software adulterado para contabilizar emissões a menos,é representa os interesses do aquecimento global que vemos todos os dias. sunny sunny
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos