ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Violência contra crianças

Ir em baixo

Violência contra crianças

Mensagem  2017.marianacm em Dom Dez 10, 2017 4:53 pm

Em abril de cada ano "celebra-se" o «Mês da Prevenção Dos Maus-Tratos Na Infância».

A questão é: É razoável a necessidade de existir iniciativas e datas para lembrar, relembrar ou ensinar que os maus tratos na infância não deveriam existir?
Somos talvez o único ser que precisa destas actividades. Os animais, seres que também geram crias, não as maltratam e não precisam que ninguém lhes ensine que é assim que devem atuar.
Então, porque é que os humanos, seres conhecidos pela sua inteligência, necessitam deste apoio? Deveria ser inato, ou seja, devia nascer com cada um de nós, as "regras" que os Pais devem cumprir para com os seus filhos: dedicar tempo, proteger, cuidar, respeitar e educar, no fundo, Amar.
Partilho o que li num folheto alusivo às atividades da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em risco - "Hoje, já abraçou o seu filho? Demonstre quanto o(a) ama, não se esqueça de o(a) ouvir, dedique tempo a conversar com ele(a). Porque bater ... só bate o coração!"

2017.marianacm
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/09/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Violência contra crianças

Mensagem  2017.eduarda em Sex Fev 02, 2018 5:36 pm

Concordo com o que aqui está escrito.
Os adultos ouvem pouco as crianças e os jovens.
Se um pai ou uma mãe amam tanto os seus filhos, não deveriam encontrar uma forma de entendimento mais terna e mais atenta?
Um abraço conforta o coração e é mais eficaz que um estalo ou uma palmada.
Não deveriam ser os adultos a proporcionar bem-estar físico e emocional às crianças para que elas cresçam num ambiente seguro e de afetos?
A violência física imputada a uma criança causa danos, muitas vezes irreparáveis, para ela e para a sociedade porque aquela criança vai ser adulta amanhã.
Na minha opinião, os adultos devem brincar muito com as crianças para que elas sejam felizes e crianças felizes são crianças boas.
Os adultos têm que saber amar a criança, respeitando-a e cuidando-a. Não é preciso ameaçar nem controlar para que a criança obedeça.
Não é essa a forma de incentivar a criança a ser melhor e mais tolerante.
Ter tempo e dar tempo é sem dúvida, a receita certa para educar.
E educar é amar, orientar, ouvir, respeitar!

2017.eduarda
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/09/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum