ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Assédio sexual

Ir em baixo

Assédio sexual

Mensagem  2016.desigual em Ter Dez 12, 2017 12:08 am

A 5 de Outubro de 2017, o jornal diário norte-americano “The New York Times”, divulgou uma longa investigação com histórias de mulheres assediadas e/ou abusadas sexualmente, pelo co-fundador dos estúdios Miramax e The Weinstein Company, Harvey Weinstein.
Mas Harvey Weinstein não está sozinho, desde que o escândalo rebentou, a 5 de Outubro, os relatos não pararam de se multiplicar.
Do meu ponto de vista, a ideia de assédio sexual é ambígua, pois não há um consenso claro sobre quais os limites do que é ou não condenável.
De facto, não há nada de errado em expressar desejo ou atração por alguém, desde que essa expressão seja feita de forma educada e sem qualquer coação sobre a pessoa visada. O que é condenável é a insistência face a uma recusa, ou seja, pressionar a pessoa já depois de ela manifestar desinteresse em ter contactos íntimos ou amorosos, ou então usar chantagens ou ameaças para a forçar a algo que ela não deseja.
Para concluir, torço para que esta história encoraje e dê voz às mulheres vítimas de abuso ou assédio sexual e, consequentemente, desencoraje os abusadores.

2016.desigual
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum