ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

A futura geração robótica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A futura geração robótica

Mensagem  2017.Magalhães em Qua Dez 13, 2017 6:45 pm

Os robôs foram criados pelo homem para o ajudar nas suas tarefas, no entanto, para além de todas as coisas boas eles têm também defeitos.
Os robôs estão programados para fazer diversas tarefas, mas, como podemos ver, os robôs mais habituais e conhecidos são os robôs para a limpeza das casas e os robôs que ajudam nas fábricas, podendo assim substituir dezenas ou centenas de trabalhadores numa única linha de produção. Hoje em dia, uma parte significativa das fábricas opta por ter robôs, pois para além de estes conseguirem produzir mais quantidade, o produto continua a ter a mesma qualidade e não precisam de pagar ordenados a estas novas tecnologias.
Por exemplo, no Japão, em 10 anos conseguiram quadriplicar a quantidade de carros mantendo o mesmo número de trabalhadores. Um robô trabalhava em 6 anos uma média de 48 mil horas e, este tempo é o tempo que um trabalhador japonês conseguiria trabalhar em 30 anos.
No entanto, os robôs não são só usados para trabalhos duros. Os robôs são também usados para trabalhos periogosos ou para coisas que os humanos não fazem ou não querem fazer como, por exemplo, em guerras e na exploração do espaço.
Uma das maiores desvantagens dos robôs é o facto de retirarem emprego a muitas pessoas. Penso que, uma maneira de reduzir o desemprego é criar empregos em áreas relacionadas com o design e a construção de robôs.
Os robôs estão cada vez a evoluir mais e acredito que um dia chegaremos à altura em que se tornarão uma verdadeira invasão. Com isto quero concluir que chegará o dia em que os robôs serão superiores aos humanos.

2017.Magalhães
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum