ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
2016.inêsffe
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 28
Data de inscrição : 14/09/2016

A importância da água Empty A importância da água

Sáb Fev 03, 2018 1:50 pm
A água é um recurso natural e único, esta é essencial e imprescindível á vida no planeta, uma vez que, este recurso tem uma enorme importância na sobrevivência da nossa espécie e dos ecossistemas do planeta.
Esta possui uma importância grandíssima para o nosso organismo devido ás necessidades hídricas diárias do ser humano, a água é fundamental para manter o equilíbrio do nosso organismo, possuindo, deste modo, variadas funções no mesmo, como: ser o componente essencial do sangue, da linfa, das células e de todas as secreções corporais; intervém nos processos de digestão, de absorção, metabolismo e excreções do organismo; por fim, esta tem um papel fundamental na manutenção da temperatura corporal.
A água tem um grande valor económico, ambiental e social. O seu valor económico advém da necessidade desta para a industria e agricultura. O seu valor social reflete-se no dia a dia de cada um, uma vez que, utilizamos a água para as mais variadas tarefas como, por exemplo, higiene pessoal, alimentação, jardinagem, mecânica, saneamento básico, uso doméstico, entre outras, e muitas das vezes nem temos noção da importância da mesma.
Apesar de muitos de nós utilizarmos a água para as nossa tarefas pessoais com muita naturalidade, infelizmente, mais de um bilião (cerca de um sexto da população mundial) de pessoas/humanos não têm acesso a água potável; 40% dos habitantes do planeta terra não têm acesso ao serviço de saneamento básico; cerca de seis mil crianças morrem diariamente devido a doenças relacionadas com água insalubre, saneamento e condições de higiene deficientes ou até mesmo ausentes.
Infelizmente é horrível pensar que mesmo sabendo que nem todos podem beneficiar deste recurso chegando mesmo a morrer, muitos humanos fazem questão de a desperdiçar, mesmo sabendo que face á escassez da água um dia poderemos ter de enfrentar a morte continuamos a desperdiça-la.
É extremamente essencial preservar este bem precioso, pois apesar de 70% da superfície do nosso planeta ser constituído por água, apenas 2,5 % dessa água é doce os restantes 67,5% são água salgada, e, infelizmente, desses 2,5% de água doce quase 98% estão na forma de agua subterrânea, assim podemos agora intender que a água que podemos aproveitar para sobreviver é muito pouca.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos