ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
popcorn
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 21/05/2018

Eutanásia Empty Eutanásia

Qua maio 23, 2018 10:29 pm
Este tema é um dos temas mais abordados atualmente. Muitas pessoas são contra e muitas a favor... Eu sou contra.
Sou contra, não porque acho que todas as pessoas merecem viver, independentemente dos seus erros, mas porque acho que para certos crimes, a morte é simplesmente demasiado branda.
Tantas pessoas cruelmente assassinadas a sangue frio, muitas vezes por pura diversão, tantas pessoas torturadas de tal forma, que lhes afetou definitivamente a saúde mental... Tantos crimes horrendos, que na minha opinião, a morte não é um castigo à altura para aquilo que os assassinos fizeram. Muitas vezes, a tortura extrema marca mais e fere mais que uma morte. A morte rápida, presumo eu deve ser quase indolor, já uma morte lenta causa sofrimento, mas depois, também acaba por passar.
Por outro lado, uma tortura cria cada vez mais dor, que como já referi anteriormente, é aquilo que defendo.
Em suma, por norma sou contra a violência, mas em excecionais situações, creio que é necessário.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos