ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Sociedade Rotulada

Ir em baixo

Sociedade Rotulada

Mensagem  sofia_ferreira2002 em Sex Maio 25, 2018 9:38 pm

Cada vez mais ouvimos aqueles comentário de: "Ai tem tatuagens... é rufia!"; "Tem piercings? É drogado!"; "Neste trabalho não devia usar tatuagens/piercings", estamos no século XXII e por isso as pessoas, a sociedade em geral já não devia pensar assim, porque a ideia que a humanidade deveria ter era de melhorar o mundo e não o atrasar ainda mais.
Por estes motivos e muitos mais, as pessoas cada vez são mais julgadas pela a aparência que têm e não por aquilo que realmente são!
Nós olhamos para uma pessoa e limitamos-nos a pensar dela o que achamos que é a verdade, mas na realidade a pessoa pode ser completamente o oposto, nós temos de conhecer a pessoa, os gostos dela, a forma dela pensar e agir e só depois concluir as coisas com fundamentos, temos de ser justos!
E essa palavra na sociedade atual parece completamente impossível de usar porque as pessoas não agem assim, para as pessoas apenas interessa a parte de fora, se é de cor ou não, se é rico ou pobre, se se veste bem ou não e isso não é o mais importante, o importante é termos pessoas em quem podemos contar tudo (em termos pessoais) e termos pessoas que sejam competentes (a nível profissional), porque nestes aspetos nada físico ou material conta, apenas conta a forma como a pessoa nos trata e trabalha ou seja a parte mais psicológica.
Em termos de tatuagens ou piercings, é assim, no meu ponto de vista eu penso que as pessoas têm direito de fazer do corpo deles o que quiserem e mas ninguém tem nada a haver com isso, porque quando se estão a tatuar ou assim não estão a incomodar ninguém, é com eles e só com eles. Quem disser o contrário a meu ver está errado, porque cada um tem a liberdade (sem prejudicar os outros) de decidir o que quer fazer com o seu corpo.

Para explicar isto melhor fui procurar um vídeo à internet e não podia ter encontrado um melhor. É uma publicidade que retrata exatamente este problema da sociedade atual.
"Leva-se 7 segundos para criar um preconceito baseado na aparência de alguém (...)"

sofia_ferreira2002
Aspirante
Aspirante

Como ser adolescente nesta sociedade

Mensagem  2016.cabral em Qui Ago 02, 2018 2:15 pm

Nua eu me sinto
Nesta sociedade de visão
Como o poeta tinha razão
Sobre esta perdição.

Desapegar-me,
era essa a intenção.
Quebrar estereótipos
De 1 geração.

Perdida eu fiquei,
Perdendo o que era
Perguntando o que sou.

Uma rosa pura
Nesta sociedade de ilusão.
Brilha, rosa,
Brilha mais forte do que a necessidade de integração.

2016.cabral
Moderador
Moderador

Permissão deste fórum: