ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Lasercopia
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 01/10/2018
Idade : 20
Localização : Grijó

Devemos julgar uma pessoa só por seguir a religião Islâmica? Empty Devemos julgar uma pessoa só por seguir a religião Islâmica?

Sáb Out 20, 2018 3:01 pm
Todos nós sabemos que atualmente o nosso mundo tem sido assolado por uma onda de ataques terroristas e também sabemos que maior parte de quem os faz segue a religião islâmica, mas será isso motivo para julgá-los a todos?

Na minha opinião, não, toda a gente deve ser tratada de igual modo tendo ou não uma religião diferente. Nós não devemos achar que todas as pessoas que usam burca ou que entram numa mesquita são terroristas mas que são pessoas normais e iguais a todas as outras. Se no meio dessas pessoas não haja uma que possa ser terrorista? Claro que possa haver, mas não são todas. Aliás não quer dizer que só os islâmicos pratiquem ataques terroristas, outras religiões também o fazem.

Por isso, eu acho que quando vemos alguém que é islâmico na rua,ou no shopping não devemos fugir dela mas sim dar-nos bem com ela e aceitá-la tal como ela é e não proibí-la de professar a sua religião como alguns países fazem pois isso  é ter algum tipo de preconceito contra aquela pessoa e a sua religião.

Para concluir quero reforçar que não devemos julgar as pessoas pela sua religião e pelo que acontece no nosso mundo pois apenas uma pequena parte dos islâmicos é que são terroristas.
avatar
2020.cscp
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 26
Pontos : 28
Data de inscrição : 20/09/2019

Devemos julgar uma pessoa só por seguir a religião Islâmica? Empty Julgamentos precipitados

Ter Fev 11, 2020 9:32 pm
Será que é correto o que a maioria faz? Todos nós um dia já julgamos o outro sem ter conhecimento de causa, sem passar pelo que o outro passa e muitas vezes sem o conhecermos.
Isso será correto? Não deveria ser.
Quantas vezes passamos na rua por alguém e retiramos logo as nossas conclusões, simplesmente pela maneira de agir da pessoa, pelo seu vestuário ou até pela sua estrutura física.
Nos dias de hoje é muito comum generalizar diferentes maneiras de ser. Por exemplo, olhar para alguém de burca, no nosso país e retirar logo falsas conclusões, como essa pessoa ser de uma determinada maneira só por se apresentar assim.
E se pararmos para pensar que tal como todos nós já o fizemos a alguém, alguém também já o fez a nós. Gostamos ? Possivelmente não.
Ninguém deve ser julgado só pela sua religião, etnia, estrutura física ou por qualquer outra sua característica.
Todos deveríamos dar a oportunidade a nós mesmos e ao próximo de um melhor mútuo conhecimento, sem retirar julgamento antecipados. Caráter e personalidade não se caracterizam apenas pela maneira como alguém se apresenta.
Por fim, todos nós deveríamos minimizar essas atitudes, permitindo-nos a que possamos conhecer melhor alguém, sem antes fazer qualquer tipo de julgamento.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos