ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

violência doméstica

Ir em baixo

violência doméstica

Mensagem  thesecretgirl1234 em Dom Jan 13, 2019 9:01 pm

Violência doméstica é todo tipo de violência que é praticada entre os membros que habitam num ambiente familiar em comum. Pode acontecer entre pessoas com laços de sangue, ou unidas de forma civil.
A violência doméstica pode ser subdividida em violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Também é considerada violência doméstica o abuso sexual de uma criança ou ainda maus tratos em relação aos idosos.
A maioria dos casos verificados são de violência doméstica contra a mulher, todos os dias a polícia recebe aproximadamente 2 mil queixas de pessoas que alegam ter sofrido violência doméstica, o que é muito grave e preocupante.
Na minha opinião, as mulheres têm muita coragem por enfrentarem situações complicadas como esta e penso ainda que ninguém deve ter medo de denunciar o parceiro, uma vez que esta situação marca a vida de uma pessoa para sempre, quer física, quer mentalmente.
Além disso, considero que todas as pessoas que sofrem de violência doméstica devem ter o apoio imediato do Estado, pois é uma situação que não pode esperar pelas decisões dos tribunais, uma vez que na maioria dos casos a espera leva à morte da vítima.
Por isso, quero sensibilizar todas as pessoas para que deem mais relevância a este assunto porque não sabemos o dia de amanhã… Podemos ser nós a sofrer de maus tratos, ou ainda familiares, ou amigos nossos. Penso ainda que este assunto deve ser tema central de mais palestras e campanhas.
Para finalizar, nunca deixes que alguém te menorize e que te trate mal e se isto acontecer fala com familiares e, principalmente, com as autoridades para não passares por todo este processo sozinha(o).

thesecretgirl1234
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/10/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum