ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Hermês
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 21/01/2019

Bullying Empty Bullying

Seg Jan 28, 2019 8:34 pm
O bullying pode aparecer sob diversas formas sendo o mais comum , o bullying verbal e físico.
É um crime altamente desumano que apenas causa sofrimento, dor e até traumas que afetam a vida da vítima, para sempre.
Uma das consequências mais graves é o SPT ( stress pós traumático) que deriva das agressões provocadas por estes indivíduos, marcando a inocente infância e adolescência, dos mais jovens e inexperientes, dos mais sensíveis e humanos, dos mais ricos e dos mais pobres. Enfim de qualquer pessoa.
A causa de toda esta violência pode-se resumir em apenas num vocábulo - a diferença.
Ser diferente é a base do imenso ódio e preconceito por parte das mais variadas pessoas. Talvez por sua orientação sexual. Talvez pela sua personalidade. Ou talvez apenas pelo facto de alguém ser mais baixo, mais fraco ou até mais inteligente do que os demais.
Não é possível, ainda assim, justificar o verdadeiro porquê do sofrimento de algum inocente, oferecer tanto prazer para os que se consideram, mais fortes. Mesmo não o sendo. E estas atitudes apenas o comprovam e demonstram , agressivamente , a insegurança dos que libertam rancores e a sua própria dor psicológica, ou mesmo, a sua simples e horrenda instabilidade .
Todos temos o direito a ser felizes, a viver segundo as nossas crenças , a sermos tão livres quanto nos é possível ser.
Qualquer estudante tem o indiscutível direito de acordar de manhã, vestir o que os caracteriza , irem para a escola sem qualquer medo do que os outros hão de pensar , sem qualquer insegurança oureceio acerca do que certos agressores podem fazer perante esta demonstração física de identidade. É isso mesmo, identidade, é a nossa individual e grandiosa glória que ninguém tem o direito de abalar.
Induzir colegas ou até mesmo amigos a terem vergonha da sua aparência ou de outra característica pessoal qualquer, é de facto , uma grande crueldade pois todos somos iguais , temos os mesmo direitos, e devemos a sempre de ter orgulho da pessoa que somos ao invés de sentir todos os dias uma incrível desilusão, vergonha e medo , provocado pelos bombardeamentos psicológicos ou físicos de algum indivíduo que se demonstra insensível.
É de citar que a tristeza que acaba banhando os sofredores é, de tal forma, imensa , que leva muitas das vezes a uma simples e eficiente solução. O definitivo ponto final. O encerramento da dor. A morte.
Provocada pelo suicídio é, muitas das vezes a solução notada por muitos por consequência das dificuldades que sentem em lidar com a grande pressão e tristeza que estão a presenciar. Mas muitas das vezes só advém depois de muitos cortes, muitas dores provocadas intencionalmente, algo que mostre , que ainda estão vivos.
Finalizando, ninguém tem o direito de magoar, maltratar ou rebaixar alguém por suas escolhas, sua aparência ou forma de viver e sempre que nos encararmos com uma situação destas devemos de intervir , ajudar e tentar encerrar esse capitulo da vida do indivíduo.Cada um é como é ,nasceram assim , e são perfeitos há sua maneira
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos