ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

os jovens e o seu mundo

Ir em baixo

os jovens e o seu mundo Empty os jovens e o seu mundo

Mensagem  _luzdaduvida_ em Sab Maio 04, 2019 11:44 pm

O mundo dos jovens, dizem pelo menos, ser um mundo muito confuso e cheio de dilemas para resolver, especialmente jovens na idade adolescente, uma idade que dizem ser também muito complicada e confusa.
Este assunto é bastante confortável para mim, visto que estou a vivenciar a adolescência neste momento. Quanto a isso posso dizer que sim que por vezes é muito complicado, mas até agora tem sido das melhores experiências e alturas da minha vida, com apenas 16 anos. Por vezes é difícil ter tempo para tudo que quero fazer, muitas vezes também me sinto muito irritada e nem sei muito bem porquê e isso acaba por estragar logo o dia.
É por volta desta altura que moldamos verdadeiramente a nossa personalidade, gostos…, é basicamente a idade onde amadurecemos e temos a noção da vida, a idade em que a inocência já esta pouco ou nada presente. Também é nesta fase da nossa vida que começamos a escolher as nossas amizades aquelas “amizades verdadeiras” e deixamos de ter aquelas amizades de quando tínhamos 6 anos em que todas as pessoas que conhecíamos eram consideradas amigas. Surgem as novas experiências e as “primeiras vezes”, sentimentos antes nunca sentidos. Novas preocupações mais adultas, problemas com stress e ansiedade também não faltam; algumas dúvidas sobre o futuro e sobre aquilo que fazer como carreira daqui aqui a uns anos…
Penso que com todas estas antíteses tenha explicado um pouco sobre este nosso mundo, o mundo dos jovens.

_luzdaduvida_
Aspirante
Aspirante

Permissão deste fórum: