ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Sonhos a chave da Felicidade?

Ir em baixo

Sonhos a chave da Felicidade? Empty Sonhos a chave da Felicidade?

Mensagem  M. Abrantina em Sab Maio 18, 2019 6:19 pm

[justify]Até que ponto a concretização dos nossos sonhos condiciona nossa felicidade?
Os nossos sonhos refletem os nossos maiores desejos… No entanto, na minha opinião, nem sempre o que mais desejamos é o melhor para nós! Nem sempre é aquilo que nos fará felizes e concretizados…
Podemos vê-lo neste caso: sempre sonhei ser rica, viver numa mansão com piscina, jardins, fontes e estatuetas, ter empregados para fazer tudo (cozinhar, limpar, arrumar, passar a ferro,…). Ser rica sem nada fazer para o merecer ou mesmo para o alcançar; limitar-me-ia apenas a casar com um homem rico que me possa dar tudo isto.
Por muito que o consiga e me sinta bem, penso que não serei feliz… Embora o meu sonho se tenha concretizado, terei perdido muitas oportunidades - de conhecer gente nova, descobrir o valor das pequenas coisas e dos pequenos gestos…
Possivelmente acabaria por nunca descobrir o verdadeiro amor, apenas me limitarei ao amor pelo dinheiro (que considerava a chave para a felicidade). Acabaria por me prender ao interesse, e ele não nos traz felicidade, muito pelo contrário, traz ódio, rancor, inveja, amargura e problemas. Penso que se assim fosse seria muito (mas mesmo muito) infeliz.
E quem sabe, se caso não me tivesse focado nesse estúpido sonho de ser rica… teria descoberto a verdadeira felicidade? O verdadeiro amor… Se seria feliz!
A felicidade é das melhores coisas que a vida nos pode dar, e se ela no-la dá há que a aproveitar!
[justify]
M.Abrantina

M. Abrantina
Aspirante
Aspirante

Permissão deste fórum: