ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
Mariana Couto
Mariana Couto
Rubrica
Mensagens : 297
Pontos : 440
Data de inscrição : 11/02/2011

WWRY : We Are The Champions Empty WWRY : We Are The Champions

Qua Abr 25, 2012 5:22 pm
A música que vou partilhar chama-se We Are The Champions, é dos Queen, do álbum News of the World, de 1977.
A música é um dos grandes sucessos da banda, e ainda hoje é cantada e muitas vezes associada a eventos desportivos.
O próprio Freddie Mercury admitiu, que a escreveu, imagindo-a como um hino, uma música para o seu público, em que todas as pessoas a entoavam, perfeita para ser cantada num jogo de futebol.
Usando a mesma metáfora, Bryan May (guitarrista da banda), disse que quando tocavam a música em concertos, o espectáculo se transformava num jogo de futebol, com a diferença de que todas as pessoas estavam do mesmo lado.

O vídeo que vou mostrar não é o videoclip oficial, mas é a parte final do concerto de Wembley de 1986, em que é tocada a música (mesmo na parte final é ouvido o hino da Inglaterra: God Save The Queen). Decidi mostrar parte do concerto, porque os Queen são a única banda que prefiro ouvir ao vivo do que em estúdio, por causa da energia que eles (e especialmente o Freddie Mercury) tinham.



We Are The Champions

I've paid my dues
Time after time
I've done my sentence
But committed no crime

And bad mistakes
I've made a few
I've had my share of sand
Kicked in my face
But I've come through

And we mean I to go on and on and on and on

We are the champions, my friends
And we'll keep on fighting
'Till the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
'Cause we are the champions of the world

I've taken my bows
And my curtain calls
You brought me fame and fortune
And everything that goes with it
I thank you all

But it's been no bed of roses
No pleasure cruise
I consider it a challenge before
The whole human race
And I ain't gonna lose

And we mean I to go on and on and on and on

We are the champions, my friends
And we'll keep on fighting
'Till the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
'Cause we are the champions of the world

We are the champions, my friends
And we'll keep on fighting
'Till the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
'Cause we are the champions

Na minha opinião, numa interpretação mais literal da música, penso que esta trata as consequências do sucesso atingido pela banda, e o carinho pelo público que lhes era característico.
Durante toda a música, é transmitida a ideia de que foi graças ao público que eles ficaram famosos, o que não foi totalmente agradável, mas que também é por causa do público, que eles não vão desistir, mas sim lutar contra o lado negro da fama, para se continuarem a superar e a surpreender o seu público.
Esta ideia está muito bem expressa, na seguinte estrofe:

I've taken my bows
And my curtain calls
You brought me fame and fortune
And everything that goes with it
I thank you all

Numa outra perspectiva, menos objectiva, considero também esta música um hino de optimismo. Uma música que mostra que apesar de todos problemas e atrocidades que nos apareçam na vida, não podemos baixar os braços e desistir, mas sim levantar a cabeça e lutar.
Para esta interpretação, acho perfeitos os seguintes versos:

I consider it a challenge before
The whole human race
And I ain't gonna lose

Queria ainda, só aproveitar esta última interpretação, para dedicar esta rúbrica (com esta música inspiradora), ao professor Zé Carlos, e desejar-lhe as minhas sinceras melhoras.

______________________

" Se eu sou livre, é porque estou sempre fugindo "  -  Jimmy Hendrix
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos