ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Touradas

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Touradas

Mensagem  Ana Guedes em Seg Nov 30, 2015 9:26 pm

Na minha opinião as touradas deviam ser ilegais,pois as mesmas baseiam se no maltrato de animais. Esta cruel ação serve para o homem criar uma certa hierarquia entre o touro e ele próprio, sim porque como o homem é um ser racional e dotado de capacidade de raciocinio é superior ao touro, um animal irracional. Mas se pensarmos bem qual é o fundamentou ou o sentido de tal cruel ação como a de perfurar com ferros um animal!! Isto chega a atingir limites do surrealismo porque tudo isto é absurdo .
A ética exige que não o touro n seja agredido, o que não acontece em touradas.
Basta usarmos o bom senso para perceber que as mesmas sao um ato eticamente condenável.
Outro ponto que na minha opinião necessita de ser esclarecido é o facto de se dizer que " nas touradas respeita-se a natureza do touro, combatendo-o, pois é um animal de combate"
Esta afirmação é um argumento de extrema falsidade pois o touro é um animal inofensivo, mas como é obvio possui instinto protetor e por isso quando é arrancado do seu habitat e colocado numa praça enquanto lhe espetam ferros reage da pior forma como é completamente conpreensivel.
Felizmente, com a evolução da sociedade, estes atos são cada vez mais contestados, basta vermos as teses sobre este assunto, todas as que eu li criticavam as touradas e na minha opinião vão acabar por desaparecer nos raros países onde ainda são tolerados.
Ana Guedes

Ana Guedes
Aspirante
Aspirante

Re: Touradas

Mensagem  Lia_S4_15 em Sex Dez 04, 2015 7:01 pm

Sim, de facto com o aumento de pessoas que são contra as touradas penso que estas acabarão por desaparecer, basta andar pelas redes sociais e vemos que é cada vez maior o número de grupos contra as mesmas, as iniciativas, etc.. Claro que para isso é preciso sensibilizar as pessoas, e da forma correcta, não simplesmente dizendo-lhes que as touradas são "más". Grande parte das pessoas que ainda as apreciam estão mal informadas, e a meu ver é esse o principal problema. Surprised study

Lia_S4_15
Aspirante
Aspirante

Erro!

Mensagem  rxalmeida em Sex Dez 11, 2015 4:38 pm

Sem partir de uma posição contra ou a favor, digo que nesse documento está um erro no meu ponto de vista.
Pois um touro é um animal e como tal não racionaliza. Ao estar parado o homem não era "ameaça" para o animal, e foi apenas por isso que este para e não faz nada. Caso contrário atacaria como faz com os outros toureiros. Very Happy

rxalmeida
Aspirante
Aspirante

Touradas

Mensagem  Juliana Fernandes em Seg Fev 29, 2016 9:59 pm

Pessoalmente sou contra as touradas pois penso que este “desporto” bárbaro não passa de um ato de crueldade no qual o touro é torturado até à sua morte. Não percebo como é que algumas pessoas consideram as touradas como algo “divertido” e estão dispostas a pagar para ver estes animais a serem atacados e, eventualmente, mortos, esquecendo-se que estes animais também têm sentimentos e direitos tal como nós. Ninguém gostaria que o lugar ocupado pelo touro numa arena fosse substituído por um humano, ninguém gosta de ver os humanos, membros da sua espécie, a serem atacados/torturados.
Muitos dizem que as touradas fazem parte da cultura de determinados países mas questiono-me “Como é que estes atos bárbaros podem ser considerados cultura?” Na minha opinião as touradas não passam de uma forma legal de maltratar e abusar os animais.
Visto que o homem é um ser racional dotado da capacidade de raciocínio enquanto que o touro é um animal irracional penso que, enquanto seres racionais, o homem deveria fazer algo para impedir a realização de desportos como este.
Por estes motivos sou contra a realização de touradas.

Juliana Fernandes
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Carvalho_Jeitosão em Qua Mar 02, 2016 8:10 pm

As touradas são parte integrante da cultura ibérica, e como tal, é muito difícil alterar questões culturais. Dentro dela há várias questões: a primeira é pessoal o que significa que depende muito de cada um pois mesmo muita gente assiste a todo um espetáculo de touradas maravilhado, enquanto que outros abominam esta prática. A outra é cultural, pois esta prática ou "arte" como lhe queiram chamar, trouxe muito ao nosso país, e ele destaca-se nas touradas, em Portugal possuimos das melhores praças de touros, dos melhores toureiros do mundo, temos a cudelaria de Alter que trata dos cavalos que é uma das melhores de todo o mundo, e também algo único português que são os forcados. A tradição das touradas é algo que desde muito cedo é transmitido aos mais novos esta paixão, e é passado de geração em geração os cargos ocupados como no caso dos toureiros. Na minha opinião, não me maravilha nem me atrai em nada o ferir o touro, mas as touradas têm algo único que é o único desporto que conheço em que estamos frente a frente com o animal selvagem que é o touro, e para isso é necessária muita coragem que admiro, e para mim os forcados são absolutamente incríveis pois é o verdadeiro homem vs touro em que a força humana contra a força da besta e nessa altura não se fere o animal e aí sim considerado um espetáculo.

Carvalho_Jeitosão
Aspirante
Aspirante

Touradas

Mensagem  a12747 em Sex Mar 04, 2016 10:41 pm

Touradas...consideradas desporto, são parte integrante da cultura ibérica e admiradas por milhões!
Para já, quero afirmar e frisar que sou completamente contra este tipo de desportos, em que se recorre à dor e sofrimento dos animais para puro entretenimento do Homem... Tenho alguma dificuldade em chamar humanos a seres que se divertem com a tortura de um animal!
Em primeiro lugar, de que adianta a um país ser defensor de causas que protegem os animais dos maus tratos e abandono e que sensibilizam para este grave problema, se permitem um desporto que tem como principal objetivo torturar os pobre touros, espetando farpas que os deixam a jorrar sangue e deixá-los cansados para no fim os matarem sem dó nem piedade...? Podemos considerar isto, uma inequivocável CONTRADIÇÃO!
Em segundo lugar, os animais, apesar de serem irracionais, algo que os tornas inferiores em relação ao ser humano, está cientificamente comprovado que têm sentimentos tais como a dor ou afeto, com isto quero dizer que não é pelo facto de os touros pretencerem a uma raça inferior e com menos poder que podem servir de passatempo para os mais inteligentes e poderosos, o Homem. Além disso, matar um animal por necessidade alimentar é completamente diferente de o matar após este ter sido torturado e vitíma de violência, algo que deve ser proibido e que transcende qualquer tipo de cultura, pois cada ser vivo tem direito à sua dignidade...
Finalizo o meu discurso, recorrendo a um provérbio popular “ Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti”!

a12747
Aspirante
Aspirante

Touradas!

Mensagem  inesleitte em Sab Mar 05, 2016 3:09 pm

Touradas, o espetáculo que oiço falar desde pequenina e nunca percebi o propósito, apesar de todas as minhas tentativas falhadas.
Duvido que algum dia o perceberei e que alguém o perceba realmente.
Pergunto-me qual a diversão de ver um pobre animal correr atrás de homens que não mereciam sequer existir. Os mesmo homens que lhes espetam paus afiados, lanças que apenas lhes trazem dor e depois se riem em tom sinistro.
O que fez aquele animal para merecer tal castigo? Os maus sempre formos nós e sempre seremos. Que tipo de ser se alegra ao ver o sofrimento de animais?
Sou completamente contra as touradas e não percebo como alguém pode ser a favor deste aterrador espetáculo. Peço desde já desculpa pelo radicalismo mas não se considerem boas pessoas se encontram prazer em assistir a este atentado contra a vida animal.

inesleitte
Aprendiz
Aprendiz

Touradas

Mensagem  Ru_ben em Qua Mar 16, 2016 8:49 pm

Este é um dos assuntos que, nas duas últimas décadas tem causado bastante polémica em Portugal. E, como só existe polémica quando existem partes em desacordo, o tema das touradas levou a que surgissem dois movimentos, um pró e outro contra.
Do lado dos que são a favor da manutenção das touradas encontram os fundamentos para as suas argumentações no facto de se tratar de uma tradição portuguesa e, como tal, consideram que se deve manter e preservar. Do outro lado, temos os defensores dos animais que alegam que as touradas são causadoras de grande sofrimento para os touros e que são uma forma de entretenimento de uma violência inusitada sobre animais indefesos.
Na minha opinião, as touradas são, efetivamente, espetáculos que mostram, da parte de quem os pratica e de quem assiste, um total desrespeito pelos animais. E mais, manifestam um vazio de sentimentos enquanto, ao invés, se mostram apreciadores de violência gratuita. Como tal, sou assumidamente contra as touradas e não aceito o argumento de se tratar de uma tradição e que deve ser preservada. Isto porque o Mundo evoluiu e com ele a sociedade e a mentalidade. Por isso, se algo está mal, mesmo que se trate de algo que entrou na cultura de um povo e se tornou tradição, não deve ter continuidade. A propósito, lembro aqui de algumas práticas de povos africanos que também são consideradas por eles como tradições e, no entanto, são condenados internacionalmente. Bem sei que, neste caso, se trata de seres humanos mas, os animais também merecem que sejam respeitados os seus direitos. São seres vivos que sofrem, que sentem dor e, por conseguinte, as touradas são espetáculos que mostram a degradação dos sentimentos e tornam visível o lado selvagem do Homem.

Ru_ben
Aspirante
Aspirante

Touradas

Mensagem  Ru_ben em Dom Mar 20, 2016 9:55 pm

Este é um dos assuntos que, nas duas últimas décadas tem causado bastante polémica em Portugal. E, como só existe polémica quando existem partes em desacordo, o tema das touradas levou a que surgissem dois movimentos, um pró e outro contra.
Do lado dos que são a favor da manutenção das touradas encontram os fundamentos para as suas argumentações no facto de se tratar de uma tradição portuguesa e, como tal, consideram que se deve manter e preservar. Do outro lado, temos os defensores dos animais que alegam que as touradas são causadoras de grande sofrimento para os touros e que são uma forma de entretenimento de uma violência inusitada sobre animais indefesos.
Na minha opinião, as touradas são, efetivamente, espetáculos que mostram, da parte de quem os pratica e de quem assiste, um total desrespeito pelos animais. E mais, manifestam um vazio de sentimentos enquanto, ao invés, se mostram apreciadores de violência gratuita. Como tal, sou assumidamente contra as touradas e não aceito o argumento de se tratar de uma tradição e que deve ser preservada. Isto porque o Mundo evoluiu e com ele a sociedade e a mentalidade. Por isso, se algo está mal, mesmo que se trate de algo que entrou na cultura de um povo e se tornou tradição, não deve ter continuidade. A propósito, lembro aqui de algumas práticas de povos africanos que também são consideradas por eles como tradições e, no entanto, são condenados internacionalmente. Bem sei que, neste caso, se trata de seres humanos mas, os animais também merecem que sejam respeitados os seus direitos. São seres vivos que sofrem, que sentem dor e, por conseguinte, as touradas são espetáculos que mostram a degradação dos sentimentos e tornam visível o lado selvagem do Homem.

Ru_ben
Aspirante
Aspirante

Se fossemos nós a levar facadas também gostavamos ?

Mensagem  2015.dissf em Sex Abr 22, 2016 7:13 pm

Desde que me lembro que nunca gostei de ver touradas, mas agora ainda odeio mais ! Para mim não é justo os touros levarem facadas como um meio de entretenimento para os seres humanos... É verdade que os animais nos atacam , nos ferem , nos magoam, mas  eles na realidade não os cometem intencionalmente ! Passo a clarificar... Os animais são considerados seres que não tem capacidade para realizarem ações, visto que os seus atos são programados pela natureza ! O ser humano tem plena consciência que está a ser espetado uma faca no touro , e sentem prazer nisso ! A minha pergunta é : Será que também gostávamos de levar facadas ? Seria divertido ver a plateia a aplaudir algo que nos esta a magoar? Provavelmente para muitas pessoas não tem lógica comparar seres humanos com animais , mas é a minha opinião ! Eles não pensam como nós é verdade ! Mas sentem dor e tristeza, as touradas é uma forma de diversão com o sofrimento de animais que não pediram para serem alvo de chicota, que não pediram para estar ali no meio a levar facadas ! O ser humano, muitas vezes é pior que um animal, porque comete crueldades de forma consciente e intencionail ! Os touros não falam e como tal não podem dar a sua opinião, nem podem expressar o que sentem ao estar ali...
Concluindo, as touradas são uma monstuosidade pelo fato de usarem o ferimento de animais como forma de diversão !

2015.dissf
Aprendiz
Aprendiz

Tourada

Mensagem  jessicadantas em Seg Maio 09, 2016 2:17 pm

Este assunto ultimamente tem sido muito falado e criticado.
Provavelmente a atitude que o touro teve para com aquele homem nem metade da nossa humanidade a tinha depois do que o homem fez ao pobre touro e mesmo assim ainda ninguém acabou com isto.
Na minha opinião isto já devia ter acabado há muito tempo. Qual é a felicidade de um homem ao fazer aquilo a um touro, ao agredir um touro? Ainda pior, qual é a felicidade das pessoas que pagam para ver aquela desgraça?! As pessoas deviam ter consciência daquilo que fazem e de que não tem lógica nenhuma isso.
Para mim isto é uma pouca vergonha e não aceito nada disto. Um homem devia sofrer aquilo que os touros sofrem para verem se gostam! Ía ser horrível se o fizessem, mas a um touro já não há problema ??? É um animal como os outros e tem direito à vida.

jessicadantas
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: