ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
Mariana Couto
Mariana Couto
Rubrica
Mensagens : 297
Pontos : 440
Data de inscrição : 11/02/2011

WWRY : Especial Dia Mundial do Rock Empty WWRY : Especial Dia Mundial do Rock

Sex Jul 13, 2012 9:39 pm
A WWRY de hoje será muito especial pois pretende homenagear aquele que é um dos maiores, se não o maior género musical de sempre: o Rock.
A ideia surgiu do facto de hoje, 13 de Julho ser o Dia Mundial do Rock, e esta foi a melhor maneira que eu arranjei de o celebrar convosco.
Como tal hoje vou partilhar uma das melhores músicas rock de sempre, Sweet Child O' Mine é dos Guns N' Roses, do álbum Appetite for Destruction, 1987.
Esta música é conhecida mundialmente, e facilmente reconhecida pela sua simples mas estrondosa introdução, sendo como tal considerada por muitos o maior sucesso da banda.
O hit nasceu de uma forma completamente inesperada, quando Slash (guitarrista da banda) fazia, por diversão, uma brincadeira com o seu companheiro de banda Izzie, e tocava o que na altura para Slash era apenas um "exercício meio idiota". Enquanto Axl Rose (vocalista da banda) os ouvia a tocar foi escrevendo a letra daquela que se iria tornar um ícone no mundo do Rock.
Segundo Axl Rose este terá escrito a letra inspirado na sua namorada que posteriormente acabaria por se tornar sua mulher.




Sweet Child O' Mine

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
Now and then when I see her face
she takes me away to that special place
And if I stare too long
I'd probably break down and cry
woah oh oh
Sweet child o' mine
woah oh oh oh
Sweet love of mine
She's got eyes of the bluest skies
As if they thought of rain
I'd hate to look into those eyes
And see an ounce of pain
Her hair reminds me of a warm safe place
Where as a child I'd hide
And pray for the thunder
And the rain
To quietly pass me by
woah oh oh
Sweet child o' mine
woah oh oh oh
Sweet love of mine
woah oh oh oh
Sweet child o' mine
woah oh oh
Sweet love of mine
Where do we go
Where do we go now
Where do we go,
Where do we go now,
Where do we go
Sweet child o' mine
Where do we go now
ah ah aiai ai ai
Where do we go now
Where do we go
Where do we go now
where do we go
sweet child
sweet child of mine

Nesta música Axl Rose recorda uma paixão que viveu enquanto ainda era jovem e a saudade que ele sente desta.
Na minha opinião esta música pode não ser apenas uma love song, mas também uma reflexão sobre a adolescência, período em que se vive tudo intensamente e muitas vezes inconscientemente.
O cantor demonstra uma saudade desse período da sua vida, em que justamente viveu uma paixão intensamente, na qual encontrava tranquilidade e felicidade.

"Her hair reminds me of a warm safe place
Where as a child I'd hide"

Esta saudade afecta de tal forma o cantor que este sente nostalgia desses tempos.

"Now and then when I see her face
she takes me away to that special place
And if I stare too long
I'd probably break down and cry"

Queria apenas aproveitar a ideia que esta música passa de nostalgia para "avisar" de que se existe nostalgia é porque a adolescência foi aproveitada ao máximo.
Queria por isso aconselhar-vos (talvez não seja a melhor pessoa para falar disto, mas também vou tentar seguir o meu próprio conselho) a não desperdiçarem nenhum momento da vossa adolescência. Aproveitem enquanto podem!! Smile

______________________

" Se eu sou livre, é porque estou sempre fugindo "  -  Jimmy Hendrix
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos