ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Skype substitui Messenger

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Skype substitui Messenger

Mensagem  Filipa Sousa em Sex Nov 09, 2012 3:30 pm

Fonte: Metro (8 de novembro de 2012)


Messenger dá lugar ao Skype

A Microsoft anunciou ontem que cessa as aplicações do Messenger a nível mundial, exceto para a China, e aconselhou todos os utilizadores daquele serviço a descarregarem o Skype, com a transição a decorrer até março de 2013.
Numa publicação no blog do Windows Live Messenger, sob o título “O próximo capítulo” para a rede do Messenger, o gestor do serviço Brian Hall, disse que “muito mudou para as mensagens instantâneas e para o Messenger” nos últimos anos, referindo-se à forma como as pessoas passaram a utilizar redes como o Facebook e o Twitter.
“Hoje [ontem], anunciámos que estamos agora a encorajar todos os utilizadores de Messenger a atualizarem-se ao descarregar a última versão do Skype. Nos meses vindouros, vamos retirar as aplicações do Messenger para todas as regiões mundiais exceto para a China continental”, escreveu o gestor da aplicação.
Noutro blog, o presidente da divisão do Skype, Tony Bates, adiantou que o Messenger e a aplicação de comunicações telefónicas estão a “juntar-se” e que daqui em diante “milhões de utilizadores do Messenger serão capazes de falar com os seus amigos no Skype”.
“O nosso objetivo continua a ser fornecer a melhor experiência de comunicação a todos, em todo o lado. Queremos focar os nossos esforços em fazer com que as coisas sejam mais simples para os nossos utilizadores, enquanto melhoramos a experiência geral. Vamos retirar o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013 [exceto na China continental]”, esclareceu Tony Bates.
De acordo com Brian Hall, a Microsoft acredita que “o Skype providencia uma melhor experiência e uma rede ainda mais forte”, acrescentando que também está planeada uma maior interação com o serviço de e-mail Outlook.

Agência Lusa

Depois de ler esta notícia, apercebi-me imediatamente que, afinal não era só eu que já algum tempo havia deixado de usar o Messenger. Parecia-me muito mais simples ir ao Facebook ou, quando precisasse de fazer uma video chamada usar o Skype. Penso que esta mudança nos nossos hábitos (falo por mim que fui e sou do tempo do Messenger) se deveu à facilidade com que as redes socais nos puseram em contacto muito mais rapidamente com os nossos amigos.
Outro aspeto que achei curioso ao ler esta notícia foi o facto de na China continuar a haver Messenger, não se verificando portanto esta substituição. Qual será a justificação?

Bem, agora é a tua vez de deixares a tua opinião. Ainda usas o Windows Live Messenger? Ou só usas o chat do Facebook? Por que achas que a Microsoft decidiu, afinal, fazer esta substituição? Será que haverá mais razões? Achas que o papel das novas redes sociais e das suas intuitivas funcionalidades foi preponderante nesta decisão e, portanto, na menor utilização do Messenger?
avatar
Filipa Sousa
Administrador
Administrador

Mensagens : 342
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skype substitui Messenger

Mensagem  Mariana Couto em Sex Nov 09, 2012 9:34 pm

A evolução abandonou os macacos e chegou á tecnologia!! Very Happy
avatar
Mariana Couto
Rubrica
Rubrica

Mensagens : 297
Data de inscrição : 11/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skype substitui Messenger

Mensagem  Tiago Gonçalves em Sab Nov 17, 2012 5:18 pm

Isto cheira-me a parcerias económcas entre Micrsoft e o Skype, as quais aprovo plenamente, afinal, o Skype é muito melhor Very Happy
avatar
Tiago Gonçalves
Filósofo
Filósofo

Mensagens : 171
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 22

http://ulnc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skype substitui Messenger

Mensagem  JR18 em Qua Set 18, 2013 8:52 pm

Skype é 1000 vezes melhor que o messenger

JR18
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Skype substitui messenger

Mensagem  andreiasousa98 em Qui Set 19, 2013 5:56 pm

Eu acho que o skype é muito melhor que o messenger, com melhor qualidade de vídeo e com muitas mais coisas

andreiasousa98
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

skype substitui o menseger

Mensagem  HKFrancisco em Qui Set 19, 2013 6:52 pm

a qualidade do video não tem haver com o skype ser melhor ou ser pior porque essa qualidade tem haver com a webcam e com o micro de cada um simplesmente a nossa sociedade encara o menseger como uma coisa do passado uma coisa antiga e o skype uma coisa por descobrir ainda por muitos, mas tambem vendo bem as coisas o skype oferece-nos muitas mais funcionalidades do que o msn como por exemplo usar i chat em simultaneo com o facebook, falarem grupos de amigos todos na mesma sala com micro ou não o skype é uma das redes socias da nova geraçao mas é so esperar ate que outra empresa crie uma nova rede social mais actual ate com as mesmas funcionalidades que nos vamos esquecer completamente do skype Smile

HKFrancisco
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skype substitui Messenger

Mensagem  gilmota em Dom Nov 10, 2013 8:35 pm

Eu prefiro o skype, sendo também verdade que nunca cheguei a usar o messenger. No entanto, acho que o skype é preferível em termos das funcionalidades que apresenta aos utilizadores.

gilmota
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skype substitui Messenger

Mensagem  Jmribeiro em Seg Nov 11, 2013 7:08 pm

Na China não retiraram o Messenger porque o regime atual da China está a despromover qualquer tipo de interação internacional ( e o crescimento gradual e cada vez maior do skype promovê-la ia), por exemplo, em qualquer jogo online que uma pessoa queira jogar na China, tem de usar um PC chines, com formatação chinese, e jogar num servidor completamente chinês. Agora porque é que eles estão a fazer isso só posso adivinhar.

Jmribeiro
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skype substitui Messenger

Mensagem  r4f4centt em Ter Maio 06, 2014 9:30 am

O skype nao substituiu o Messenger, para além do skype já existir a muito mais tempo que o Messenger, a microsoft e o skype tem parceria. Todos os utilizadores de skype podem ligar a sua conta do hotmail, ou seja, a conta do Messenger, a cota de skype onde o programa faz a sincronização de ambas as contas. Na minha opinião o Messenger desapareceu devido ao facebook e a Microsoft utilizou a sua perda de "mercado" para com o facebook, para fortalecer a sua parceria com o skype.

r4f4centt
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skype substitui Messenger

Mensagem  Sara Granja em Sex Dez 05, 2014 10:21 pm

Todos os jovens cresceram a usar o MSN, era o nosso facebook da actualidade. O processo de "Socializar" faz parte da evolução humana e talvez quando somos jovens entramos nas redes sociais com o objectivo de fazer amigos novos e esse espírito por vezes traz ratoeiras, sao imensos os casos em que vemos que jovens, crianças mesmo, expuseram demasiado a sua vida na Internet e uma das funcionalidades que "permitiam" esses abusos era o WebCam live em que havia uma troca de imagens em tempo real e quando se tem o objectivo de criar amizades por vezes há limites que sao excedidos, na minha opinião esse o meu maior defeito no MSN. O Skype, permite fazer a mesma coisa mas acho que já tem um espírito muito diferente, era muito usado por adultos e empresas e mesmo quando os jovens o começaram a usar a principal ideia já não é criar amizades mas fortalecer amizades. Eu falo pelo que acontece comigo e pelo que observo, os jovens usam o Skype com uma mentalidade muito mais madura e acabam por ser mais conscientes e acho que foi isso que levou ao fim do MSN.
Uma das principais razoes para ser o fim do MSN também foi a criaçao do Facebook pois conseguiu juntar numa única rede social as duas anteriormente mais usadas, o MSN e Hi5 e como é óbvio sendo o mais fácil as pessoas trocam e o MSN entrou em declive sendo os fundadores do Skype inteligentes conseguiram aproveitar isso da melhor maneira.

Sara Granja
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skype substitui Messenger

Mensagem  goncaloqueirogasilva em Dom Dez 07, 2014 4:08 pm

Boa tarde,
A verdade é que crescemos a usar o messenger como rede social. Apesar de só servir para falar com um grupo de pessoas, era a melhor coisa que existia para nós. Apesar disso, apareceram várias redes sociais, e a quem teve um impacto mais forte como se sabe, foi o facebook.
Este para além de ter a mesma funcionalidade do messenger, consegue ter inúmeras funções que são cada vez mais utilizadas no nosso dia, isto quer dizer que o messenger sofreu uma evolução como todas as coisas.
Na minha opinião, a fusão do skype com o messenger pode ajudar este a ganhar uma nova dinâmica, o que poderá torná-lo mais utilizável.
Como tudo na vida, há coisas que surgem e que desaparecem, e apesar do messenger pertencer à nossa infância devemos sempre adaptar-mo-nos.

goncaloqueirogasilva
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skype substitui Messenger

Mensagem  Ricardo Zenha em Dom Dez 07, 2014 7:53 pm

No tempo em que comecei a usar o computador, criei uma conta em duas redes sociais: o Messenger e o Facebook. O Messenger foi criado em 1999 pela Microsoft. Eu utilizava o Messenger para trocar mensagens com os meus amigos e dava pouca ou mesmo nenhuma importância ao Facebook.
Pouco tempo depois apareceu o Skype, em 2003. O fundamento do Skype era o mesmo mas naquela altura, era uma rede social muito pouco utilizada no Mundo. O Skype tinha as mesmas funções que o Messenger só que o Skype era mais destinado para chamadas online e o Messenger apenas para troca de mensagens.
Em 2011, a Microsoft ( empresa criadora do Messenger ) compra o Skype. Como estas duas redes sociais eram muito semelhantes e pertenciam à mesma empresa, o ano passado, estas fundiram-se e o nome ficou como Skype. Em relação à junção destas duas empresas, acho que é benéfico para ambas as partes porque o Messenger e o Skype tinhas as mesmas funcionalidades.

Ricardo Zenha
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skype substitui Messenger

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum