ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Skype substitui Messenger

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Skype substitui Messenger

Mensagem  Filipa Sousa em Sex Nov 09, 2012 3:30 pm

Fonte: Metro (8 de novembro de 2012)

Messenger dá lugar ao Skype

A Microsoft anunciou ontem que cessa as aplicações do Messenger a nível mundial, exceto para a China, e aconselhou todos os utilizadores daquele serviço a descarregarem o Skype, com a transição a decorrer até março de 2013.
Numa publicação no blog do Windows Live Messenger, sob o título “O próximo capítulo” para a rede do Messenger, o gestor do serviço Brian Hall, disse que “muito mudou para as mensagens instantâneas e para o Messenger” nos últimos anos, referindo-se à forma como as pessoas passaram a utilizar redes como o Facebook e o Twitter.
“Hoje [ontem], anunciámos que estamos agora a encorajar todos os utilizadores de Messenger a atualizarem-se ao descarregar a última versão do Skype. Nos meses vindouros, vamos retirar as aplicações do Messenger para todas as regiões mundiais exceto para a China continental”, escreveu o gestor da aplicação.
Noutro blog, o presidente da divisão do Skype, Tony Bates, adiantou que o Messenger e a aplicação de comunicações telefónicas estão a “juntar-se” e que daqui em diante “milhões de utilizadores do Messenger serão capazes de falar com os seus amigos no Skype”.
“O nosso objetivo continua a ser fornecer a melhor experiência de comunicação a todos, em todo o lado. Queremos focar os nossos esforços em fazer com que as coisas sejam mais simples para os nossos utilizadores, enquanto melhoramos a experiência geral. Vamos retirar o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013 [exceto na China continental]”, esclareceu Tony Bates.
De acordo com Brian Hall, a Microsoft acredita que “o Skype providencia uma melhor experiência e uma rede ainda mais forte”, acrescentando que também está planeada uma maior interação com o serviço de e-mail Outlook.

Agência Lusa

Depois de ler esta notícia, apercebi-me imediatamente que, afinal não era só eu que já algum tempo havia deixado de usar o Messenger. Parecia-me muito mais simples ir ao Facebook ou, quando precisasse de fazer uma video chamada usar o Skype. Penso que esta mudança nos nossos hábitos (falo por mim que fui e sou do tempo do Messenger) se deveu à facilidade com que as redes socais nos puseram em contacto muito mais rapidamente com os nossos amigos.
Outro aspeto que achei curioso ao ler esta notícia foi o facto de na China continuar a haver Messenger, não se verificando portanto esta substituição. Qual será a justificação?

Bem, agora é a tua vez de deixares a tua opinião. Ainda usas o Windows Live Messenger? Ou só usas o chat do Facebook? Por que achas que a Microsoft decidiu, afinal, fazer esta substituição? Será que haverá mais razões? Achas que o papel das novas redes sociais e das suas intuitivas funcionalidades foi preponderante nesta decisão e, portanto, na menor utilização do Messenger?
Filipa Sousa
Administrador
Administrador

Re: Skype substitui Messenger

Mensagem  Mariana Couto em Sex Nov 09, 2012 9:34 pm

A evolução abandonou os macacos e chegou á tecnologia!! Very Happy
Mariana Couto
Rubrica
Rubrica

Mensagem  Tiago Gonçalves em Sab Nov 17, 2012 5:18 pm

Isto cheira-me a parcerias económcas entre Micrsoft e o Skype, as quais aprovo plenamente, afinal, o Skype é muito melhor Very Happy
Tiago Gonçalves
Filósofo
Filósofo

http://ulnc.forumeiros.com

Mensagem  JR18 em Qua Set 18, 2013 8:52 pm

Skype é 1000 vezes melhor que o messenger

JR18
Aspirante
Aspirante

Skype substitui messenger

Mensagem  andreiasousa98 em Qui Set 19, 2013 5:56 pm

Eu acho que o skype é muito melhor que o messenger, com melhor qualidade de vídeo e com muitas mais coisas

andreiasousa98
Aspirante
Aspirante

skype substitui o menseger

Mensagem  HKFrancisco em Qui Set 19, 2013 6:52 pm

a qualidade do video não tem haver com o skype ser melhor ou ser pior porque essa qualidade tem haver com a webcam e com o micro de cada um simplesmente a nossa sociedade encara o menseger como uma coisa do passado uma coisa antiga e o skype uma coisa por descobrir ainda por muitos, mas tambem vendo bem as coisas o skype oferece-nos muitas mais funcionalidades do que o msn como por exemplo usar i chat em simultaneo com o facebook, falarem grupos de amigos todos na mesma sala com micro ou não o skype é uma das redes socias da nova geraçao mas é so esperar ate que outra empresa crie uma nova rede social mais actual ate com as mesmas funcionalidades que nos vamos esquecer completamente do skype Smile

HKFrancisco
Aspirante
Aspirante

Mensagem  gilmota em Dom Nov 10, 2013 8:35 pm

Eu prefiro o skype, sendo também verdade que nunca cheguei a usar o messenger. No entanto, acho que o skype é preferível em termos das funcionalidades que apresenta aos utilizadores.

gilmota
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem  Jmribeiro em Seg Nov 11, 2013 7:08 pm

Na China não retiraram o Messenger porque o regime atual da China está a despromover qualquer tipo de interação internacional ( e o crescimento gradual e cada vez maior do skype promovê-la ia), por exemplo, em qualquer jogo online que uma pessoa queira jogar na China, tem de usar um PC chines, com formatação chinese, e jogar num servidor completamente chinês. Agora porque é que eles estão a fazer isso só posso adivinhar.

Jmribeiro
Aspirante
Aspirante

Mensagem  r4f4centt em Ter Maio 06, 2014 9:30 am

O skype nao substituiu o Messenger, para além do skype já existir a muito mais tempo que o Messenger, a microsoft e o skype tem parceria. Todos os utilizadores de skype podem ligar a sua conta do hotmail, ou seja, a conta do Messenger, a cota de skype onde o programa faz a sincronização de ambas as contas. Na minha opinião o Messenger desapareceu devido ao facebook e a Microsoft utilizou a sua perda de "mercado" para com o facebook, para fortalecer a sua parceria com o skype.

r4f4centt
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Sara Granja em Sex Dez 05, 2014 10:21 pm

Todos os jovens cresceram a usar o MSN, era o nosso facebook da actualidade. O processo de "Socializar" faz parte da evolução humana e talvez quando somos jovens entramos nas redes sociais com o objectivo de fazer amigos novos e esse espírito por vezes traz ratoeiras, sao imensos os casos em que vemos que jovens, crianças mesmo, expuseram demasiado a sua vida na Internet e uma das funcionalidades que "permitiam" esses abusos era o WebCam live em que havia uma troca de imagens em tempo real e quando se tem o objectivo de criar amizades por vezes há limites que sao excedidos, na minha opinião esse o meu maior defeito no MSN. O Skype, permite fazer a mesma coisa mas acho que já tem um espírito muito diferente, era muito usado por adultos e empresas e mesmo quando os jovens o começaram a usar a principal ideia já não é criar amizades mas fortalecer amizades. Eu falo pelo que acontece comigo e pelo que observo, os jovens usam o Skype com uma mentalidade muito mais madura e acabam por ser mais conscientes e acho que foi isso que levou ao fim do MSN.
Uma das principais razoes para ser o fim do MSN também foi a criaçao do Facebook pois conseguiu juntar numa única rede social as duas anteriormente mais usadas, o MSN e Hi5 e como é óbvio sendo o mais fácil as pessoas trocam e o MSN entrou em declive sendo os fundadores do Skype inteligentes conseguiram aproveitar isso da melhor maneira.

Sara Granja
Aspirante
Aspirante

Mensagem  goncaloqueirogasilva em Dom Dez 07, 2014 4:08 pm

Boa tarde,
A verdade é que crescemos a usar o messenger como rede social. Apesar de só servir para falar com um grupo de pessoas, era a melhor coisa que existia para nós. Apesar disso, apareceram várias redes sociais, e a quem teve um impacto mais forte como se sabe, foi o facebook.
Este para além de ter a mesma funcionalidade do messenger, consegue ter inúmeras funções que são cada vez mais utilizadas no nosso dia, isto quer dizer que o messenger sofreu uma evolução como todas as coisas.
Na minha opinião, a fusão do skype com o messenger pode ajudar este a ganhar uma nova dinâmica, o que poderá torná-lo mais utilizável.
Como tudo na vida, há coisas que surgem e que desaparecem, e apesar do messenger pertencer à nossa infância devemos sempre adaptar-mo-nos.

goncaloqueirogasilva
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Ricardo Zenha em Dom Dez 07, 2014 7:53 pm

No tempo em que comecei a usar o computador, criei uma conta em duas redes sociais: o Messenger e o Facebook. O Messenger foi criado em 1999 pela Microsoft. Eu utilizava o Messenger para trocar mensagens com os meus amigos e dava pouca ou mesmo nenhuma importância ao Facebook.
Pouco tempo depois apareceu o Skype, em 2003. O fundamento do Skype era o mesmo mas naquela altura, era uma rede social muito pouco utilizada no Mundo. O Skype tinha as mesmas funções que o Messenger só que o Skype era mais destinado para chamadas online e o Messenger apenas para troca de mensagens.
Em 2011, a Microsoft ( empresa criadora do Messenger ) compra o Skype. Como estas duas redes sociais eram muito semelhantes e pertenciam à mesma empresa, o ano passado, estas fundiram-se e o nome ficou como Skype. Em relação à junção destas duas empresas, acho que é benéfico para ambas as partes porque o Messenger e o Skype tinhas as mesmas funcionalidades.

Ricardo Zenha
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: