ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Tron

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tron

Mensagem  Abel em Dom Dez 30, 2012 2:50 pm

Tema de trabalho, Os videojogos

Os videojogos surgiram como uma forma de entretenimento destinados às gerações mais jovens, mas ultimamente podem ser abrangidos a todas as idades. Eles criam uma realidade diferente para o jogador, onde este tem de resolver problemas, ou completar missões, criando uma interação entre o jogador e o videojogo. Com o passar dos anos os videojogos evoluíram existindo hoje em dia não só uma enorme gama de dispositivos onde estes podem ser jogados, mas também vários tipos de jogos destinados a todos os tipos de pessoas.

Sinopse do filme “Tron”

Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um programador que, quando trabalhava na ENCOM Corporation viu o seu colega Ed Dillinger (David Warner) roubar as ideias que o primeiro tinha para vários jogos de arcade. Ao deparar-se com o sucesso do seu colega, Flynn decide entrar no sistema da ENCOM e encontrar o código roubado, provando assim que o Dillinger lhe roubou os programas. O plano corre bem inicialmente, e, com a ajuda dos seus amigos Alan Bradley (Nruce Boxleitner) e Lora (Cindy Morgan), entra na companhia conseguindo aceder ao sistema computacional. No entanto, ele não estava à espera da Inteligência Artificial presente no sistema e acaba "preso" dentro deste tendo de usar as suas capacidades como jogador para poder escapar e derrotá-lo.

«Discutir o gosto dos outros não é desconsiderá-lo – pelo contrário, é valorizá-lo, e querer entendê-lo, é abrir um debate que, de pois de aberto, pode levar a muitas novas conclusões, do outro ou de mim próprio. Tentar convencer o outro de que o meu gosto é mais “gostoso” também não tem nada de mal, desde que eu o faça com argumentos e diálogo, num processo que me leva a ouvir também o que ele tem para me dizer dos seus próprios gostos.»
Joaquim Fidalgo, PÚBLICO, 2006.2.15

Grupo Sétimo Sentido
Abel
Administrador
Administrador

http://ulnc.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: