ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Agora fico bem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agora fico bem

Mensagem  Abel em Seg Mar 25, 2013 7:37 pm

Tema: O sentido da vida

Na sociedade atual, são muitas as pessoas que perseguem propósitos irreais, pensando que neles encontrarão sentido para a vida. Por vezes, o sucesso económico e a prosperidade individual são a principal resposta a este apelo. Contudo, a atenção devotada à inevitabilidade da morte parece muitas vezes tornar a questão do sentido da vida problemática, mas não é óbvio que a existência da imortalidade pudesse, de facto, fazer a diferença na necessidade de encontrar um sentido para a vida. Assim, a nossa sugestão apoia-se no filme "Now is good", relembrando que, para nós, o sentido mais importante é o do amor.


Sinopse do filme, "Agora fico bem"

Tessa tem 17 anos e uma paixão pela vida. Quando lhe é diagnosticada uma doença terminal, Tessa decide aproveitar cada momento ao máximo. Com a ajuda da sua amiga Zoey, cria uma lista daquilo que uma adolescente normal devia experimentar, incluindo perder a virgindade e tomar drogas; e começa a pô-la em prática. Enquanto a sua família lida com o medo e a tristeza, cada um à sua maneira, Tessa explora um mundo totalmente novo, acabando por se apaixonar por Adam, o seu novo vizinho, uma experiência que não estava na lista mas que acaba por ser a mais emocionante de todas.




Grupo Sétimo Sentido
avatar
Abel
Administrador
Administrador

Mensagens : 423
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 22
Localização : Vila Nova de Gaia

http://ulnc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agora fico bem

Mensagem  Ana Rita Ferreira em Dom Nov 22, 2015 2:37 pm

Não posso dizer que seja “o filme da minha vida”, mas foi com certeza um filme que me marcou muito.”Now is good” conta a história de Tessa, a quem foi diagnosticado um cancro que se encontra em fase terminal. Mesmo sendo muito jovem Tessa tomou uma escolha muito importante, a de não fazer os tratamentos de livre vontade, pois estes só prolongariam uma vida com má qualidade.
 O principal objetivo de Tessa é fazer o maior número de coisas o mais rapidamente possível, ou seja viver toda uma vida em apenas alguns meses, cumprindo assim a sua lista secreta.
O filme mostra também as diferentes reações das pessoas que a rodeiam em relação à doença, e ao seu fim inevitável; a despreocupação da mãe e a extrema preocupação do pai, a inocência do irmão, a proteção do namorado e a ajuda da amiga…
Vê-lo recorda-nos a importância das pequenas coisas na vida e de vive-la intensamente como se cada momento fosse o último.
Existem vários filmes sobre este tema, mas na minha opinião este é mais realista e por isso mais emocionante também.

Ana Rita Ferreira
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum