ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Slayer20
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 36
Data de inscrição : 15/09/2023

[Livro] "A Guardiã da Princesa" - by Connie Glynn Empty [Livro] "A Guardiã da Princesa" - by Connie Glynn

Dom Out 01, 2023 9:59 am
“A Guardiã da Princesa” é o primeiro livro da saga “As Crónicas de Rosewood”, escrito e lançado pela escritora Connie Glynn em 2018.
 
Este livro tem como personagens principais Lottie Pumpkin e Ellie Wolf. Lottie é uma rapariga normal que cumpriu o seu objetivo, entrar em Rosewood Hall, embora o seu maior sonho seja ser uma princesa. Já Ellie é a princesa, e futura rainha, do reino de Maradova que sempre desejou ser uma rapariga como todas as outras. Esta consegue convencer os pais a frequentar Rosewood Hall para fugir aos seus deveres reais. O destino, junta estas duas miúdas de 14 anos que passam a partilhar o dormitório de Ivy House e tudo parece estar a correr bem, até que um boato se espalha e uma troca de identidades parece ser a solução ideal… mas em Rosewood nada é o que parece…
Este livro aborda um mundo de fantasia, aventura e intriga sem igual em que nada é o que parece ser. Junta o universo de Harry Potter, sendo Rosewood parecida a Hogwarts com várias casas (equipas), uma por cada fundador da escola e o mundo mágico das princesas da Disney, com uma das personagens principais a ser logo comparada a uma delas. As capas e contracapas são também algo fenomenal que cativam logo a atenção do público.
Como leitora compulsiva que sou já li toda a coleção e para mim foi a melhor que li até agora. “As Crónicas de Rosewood” é uma daquelas sagas que te mantêm agarrada ao livro até o acabares, pois em cada fim de capítulo uma dúvida nasce no ar. São livros com muito mistério, amizades, combates, viagens, muita fantasia e dificuldades que acompanham estas adolescentes e os seus amigos dos 14 aos 18 anos.
Uma das minhas citações favoritas é “Tudo o que sempre desejei na vida era NÃO ser princesa. E depois partilho quarto com uma miúda obcecada por elas”. Gosto muito desta citação porque descreve um pouco da minha realidade com a minha irmã, em que ela vive mais num mundo de fantasia e eu sou mais realista, mas também porque mostra que os opostos acabam por se atrair, mais uma vez revelando a minha boa relação com a minha irmã.


Concluindo, não mudava nada nesta coleção nem neste livro pois considero que a história está muito bem escrita e fundamentada, com o seu toque de magia que pode fazer-nos sentir livres outra vez e liberta a princesa guerreira interior que está em cada uma de nós.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos