ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

À procura da felicidade

Ir em baixo

À procura da felicidade Empty À procura da felicidade

Mensagem  Abel em Dom Jun 30, 2013 10:56 pm

Tema: Desemprego

Desde os tempos primórdios, que refletimos sobre o nosso papel na sociedade. Assim, concretizamo-nos como alguém empregador e/ou dependente o que irá impor limites sociais à liberdade. Contudo, neste conflito emprego-liberdade aprende-se a dificultar a segurança e estabilidade do ser humano, no qual, valerá a adaptação e persistência do mesmo. Dentro desta disposição, premiamos o filme «À procura da felicidade», tema escolhido pelos participantes do clube de cinema "O Sétimo Sentido".

Sinopse do filme “À procura da felicidade”

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que nunca tem o dinheiro que necessita para viver. Apesar das suas tentativas de sustentar a família, a mãe (Thandie Newton) do seu filho Christopher de cinco anos (Jaden Christopher Syre Smith) não consegue suportar a pressão constante da falta de dinheiro e acaba por os deixar. Chris, agora na situação de pai solteiro, continua a procurar um emprego onde ganhe mais, socorrendo-se de todas as técnicas de vendas que conhece. Acaba a estagiar numa conceituada empresa de bolsas e, embora sem ordenado, aceita o lugar, na esperança de que no fim do estágio consiga um emprego e um futuro promissor. No entanto, a falta de dinheiro leva a que ele e o filho sejam despejados do apartamento e obrigados a dormir em abrigos, estações de autocarros, casas de banho ou qualquer local que sirva de refúgio para passar a noite. Apesar de todas as dificuldades, Chris continua a honrar os seus compromissos de pai extremoso, utilizando o afeto e a confiança que o filho depositou nele como ímpeto para ultrapassar todos os obstáculos que lhe surgem

Abel
Abel
Administrador
Administrador

Mensagens : 423
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 25
Localização : Vila Nova de Gaia

http://ulnc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

À procura da felicidade Empty Re: À procura da felicidade

Mensagem  Tiago Gonçalves em Sex Jul 19, 2013 12:44 pm

Sem dúvida um dos meus filmes favoritos! Demonstra a força de vontade e a coragem que temos de possuir para viver cada dia da nossa vida! Wink
Tiago Gonçalves
Tiago Gonçalves
Filósofo
Filósofo

Mensagens : 171
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 24

http://ulnc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

À procura da felicidade Empty Á procura da felicidade

Mensagem  2016Marta em Qui Nov 15, 2018 3:01 pm

Todos os seres humanos desejam ser felizes, todos desejam concretizar aquele sonho ou objetivo que promova aquele sorriso de orelha a orelha, sorriso de pura felicidade.
Na minha opinião, existem dois tipos de felicidade, a felicidade que sentimos quando atingimos um objetivo profissional; e a felicidade que possuímos quando nos sentimos amados e quando amámos.
Iniciando pela felicidade profissional, para os estudantes, como é que se sentem quando se esforçam e se dedicam e conseguem atingir a nota de dezanove ou vinte valores? Ou quando se termina o secundário e está na hora e entregar a nossa candidatura, e observámos que a nossa média é superior à pedida no curso que sonhámos? Mas, a maior felicidade para um jovem estudante é quando está na hora de ver se entrámos ou não na faculdade, e observámos o nosso nome seguindo atentamente a coluna correspondente, e no final desta lemos candidatura aceite!
Esse deve ser, sem dúvida, um momento em que se sente que acabamos de realizar mais uma etapa e que passo a passo, etapa a etapa, estamos cada vez mais perto de alcançar a carreira profissional que desejámos e que tanto ansiamos.
Seguidamente, a felicidade emocional é quando nos sentimos amados e amamos; isto não implica, necessariamente, que tenhamos uma relação amorosa para sermos felizes neste parâmetro, porque afinal o que seria a vida sem o amor da nossa família ou sem o amor dos nossos amigos?
Claro que, quando temos uma relação amorosa com alguém que realmente nos realiza, isto é sempre um fator de felicidade adicional. É sempre bom existir alguém que esteja lá para nós, que nos apoie e que nos ajude mas, não nos podemos esquecer que antes de esse namorado(a) existir, nós já fomos felizes, logo a nossa felicidade não depende apenas dessa relação.
Para concluir, no meu ponto de vista, é difícil estarmos cem por cento felizes, mas como nada é impossível devemos fazer de tudo para que isto aconteça e se possível a maioria das vezes da nossa vida!

2016Marta
Moderador
Moderador

Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/09/2016
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

À procura da felicidade Empty Re: À procura da felicidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum