ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Phonebloks - Revolução do Telemóvel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Abel em Qui Set 12, 2013 2:47 pm

Já pensaste na quantidade de lixo eletrónico que circula nas tuas mão? Já pensaste que grande parte desse lixo se deve aos telemóveis?

Os telemóveis são uma ferramenta muito útil nos dias de hoje, neles nós podemos ter ferramentas incríveis que há uns anos atrás nunca poderiam estar num único sítio. Porém, com o grande avanço tecnológico os telemóveis estão a evoluir cada vez mais, a todo o momento surge um modelo novo, com características completamente novas! Nesse sentido, os nossos "velhos" telemóveis são mandados para o lixo (mesmo que estejam totalmente ou parcialmente perfeitos!), o que gera uma grande quantidade de lixo! Para além disso, os telemóveis mais recentes nunca nos satisfazem completamente: ou porque não tem memória suficiente, ou porque a câmara não é de alta definição.

Com o Phonebloks todo este panorama pode mudar!

O Phonebloks é apenas uma ideia e pretende inovar no mercado móvel, criando o teu próprio telemóvel (realmente à tua medida) e diminuindo as quantidades extremas de lixo eletrónico!

Deixo um pequeno vídeo explicativo desta grande IDEIA:

Esta ideia precisa da tua ajuda para avançar. É preciso que a população chame a atenção das grandes indústrias móveis para que esta inovação possa chegar ao mercado!
http://phonebloks.com/

O que acham da IDEIA?
Abel
Administrador
Administrador

http://ulnc.forumeiros.com

Re: Phonebloks - Revolução do Telemóvel

Mensagem  Tiago Gonçalves em Sab Set 21, 2013 9:20 pm

Como amante de tecnologias não poderia estar mais de acordo! Very Happy
Tiago Gonçalves
Filósofo
Filósofo

Phoneblocks

Mensagem  sirdtech em Sex Out 04, 2013 4:43 pm

Estando eu nesta área acho que é uma ideia muito boa e que realmente deve avançar.... Smile  Mas não sei se tal irá acontecer já que grandes companhias que têm agora o seu telemóveis patenteados não vai achar muita piada a ter exatamente o mesmos telemóveis que os seus concorrentes, já para não falar que seria uma enorme perda de lucro para essas empresas como a apple que vende um telemóvel 6x mais caro do que realmente ele custa no fabrico...
sirdtech
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Tiagopinto74 em Dom Nov 24, 2013 11:50 pm

Acho uma ideia muito boa , realmente uma pessoa hoje em dia troca de telemóvel de 2 em 2 anos, em média. Com esta revolução o problema da câmara ser fraca, ou o processador muito lento, seria resolvido de forma fácil. O problema que se põe será até quando as pessoas conseguirão gerir a qualidade do seu telemóvel? Será que haverá um telemóvel maior, para satisfazer estas necessidades? As pessoas que não pudessem comprar um telemóvel destes , sentir-se-iam inferiores?
Eu pessoalmente considero uma ideia revolucionária, pelo que, devia ser divulgada.
Espero que avance.

Tiagopinto74
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Abel em Seg Nov 25, 2013 5:47 pm

Segundo a revista FORBES, a ideia está a ser usada pela Motorola (recentemente comprada pela Google)!

http://www.forbes.com/sites/parmyolson/2013/10/29/motorola-partners-with-viral-sensation-phonebloks-to-launch-a-modular-smartphone/
Abel
Administrador
Administrador

Phoneblocks notícia motorola

Mensagem  sirdtech em Dom Dez 08, 2013 5:57 pm

Sim no site oficial do projecto phone blocks tem la essa notícia. E hoje vi no pplware que o CEO da Motorola prometeu que irá apresentar um protótipo em breve. Espero que isso realmente aconteça para ver-mos algo palpável.
sirdtech
Aspirante
Aspirante

Phoneblocks

Mensagem  belinhasousa em Dom Jun 01, 2014 8:54 pm

Acho esta ideia fantástica. Hoje em dia frequentemente troca-se de telemóvel, ou porque avariou, ou porque já há novos telemóveis, assim esta nova tecnologia é o ideal para as novas gerações, podendo adaptar o telemóvel conforme o gosto de cada um, se preferem fotografia adaptam-no dessa maneira, se preferem musica, de outra maneira. Pessoalmente acho que irá revolucionar as novas tecnologias.

belinhasousa
Estudioso
Estudioso

Mensagem  ricardo oliveira marques em Dom Nov 23, 2014 12:19 pm

como amante de tecnologia acho esta ideia fantástica,por mais caro que seja um telemovel,ou pela quantidade de caracteristicas que nos agradam,há sempre alguma que nao gostamos.com o phoneblocks podemos criar o nosso prório aparelho favorencendo as nossas áreas de interesse,para mim é uma ideia fantástica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Very Happy

ricardo oliveira marques
Aspirante
Aspirante

É bom, mas..

Mensagem  2015.CarneiroPOWER em Qui Set 17, 2015 6:51 pm

É uma boa ideia, mas eu acho que não vai funcionar ou ser muito prática. A quantidade de drivers necessários quando se fazia a troca tornava o telemóvel obsoleto num instante. Para além disso, sabem porque é que os teles da apple são mais rápidos com menos hardware? é que o hardware é sempre o mesmo, é da apple, apenas duma marca. os androids para competirem com isso têm que meter mais hardware, pois no software, com os diferentes equipamentos e marcas e drivers e software, vai-se criando lixo que o tele não precisa e que o vai tornar mais lento, daí eu ter dito que o tornaria obsoleto na questão de um ano, nem isso.. Mas eu não percebo nada de teles, se calhar alguém com qualificações técnicas pode-me corrigir sobre este assunto Razz

2015.CarneiroPOWER
Aspirante
Aspirante

Phoneblocks

Mensagem  2015.Manel em Sab Set 19, 2015 8:52 am

Já tinha ouvido da ideia, e penso que é uma boa forma de reutilizar-mos materiais, em vez de os deitarmos ao lixo. Mesmo assim, não penso que uma coisa como esta possa ser barata! Mesmo sendo uma ideia que parece simples e inovadora, a empresa tem que estar continuamente a atualizar o seu produto, e não acredito que se encontre uma forma de esta ideia ser prática, barata, e que ajude o ambiente!
De qualquer maneira, é a minha opinião, por isso podem constatá-la se quiserem Smile

2015.Manel
Aspirante
Aspirante

Mensagem  2015.André Oliveira em Dom Abr 17, 2016 8:29 pm

De facto este projeto é uma grande ideia!! Moldar um telemóvel conforme os nossos gostos pessoais é uma ideia inovador!! Very Happy
Vivemos numa sociedade onde as mais recentes tecnologias são sempre  as mais desejadas e,assim desta forma podemos “construir” um aparelho com as mais diversas funcionalidades(dentro do aceitável para um telemóvel) em vez de estar a trocar constantemente do mesmo!!
No entanto, acho que isto causaria um prejuízo nas empresas de telemóveis!!
No final o ambiente agradece!!sunny

2015.André Oliveira
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: