ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

"Anime" favorita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Anime" favorita

Mensagem  Tiagopinto74 em Dom Out 12, 2014 7:44 pm

Como sabem “anime” é um termo que define os desenhos animados de origem japonesa e também os elementos relacionados com estes desenhos. Os temas que são abordados nos “animes” são muito variados e as lições de moral e as frases das personagens são filosóficas e fortes.
Como tal gostaria que neste tópico deixassem a vossa ou vossas animes favoritas, personagem e uma frase dessa personagem…

“Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento,e ficam presos a eles. Eles chamam isso de "realidade". Entretando sabedoria e conhecimento são ambíguos, deste modo, a realidade não é nada além de uma ilusão. As pessoas vivem baseadas em suas próprias crenças…”- Uchiha itachi( naruto)

Tiagopinto74
Aspirante
Aspirante

Death Note e Light Yagami

Mensagem  Sophia9 em Sab Dez 06, 2014 4:45 pm

Primeiro, gostaria de agradecer por criares este tópico, Tiagopinto74, sendo que "animes" fazem parte da minha vida há muito tempo e, além de serem uma ótima fonte de entretenimento, abordam, tal como referiste, temas filosóficos, que nos transmitem morais muito fortes.

Agora, em resposta ao teu pedido, um anime que captou a minha atenção, é, sem dúvida, "Death Note".

A minha personagem predileta é Light Yagami, um adolescente, cujo pai trabalha na polícia japonesa, que vive frustrado com a falta de justiça e a quantidade de mal existente no mundo.

Depois descobrir um livro no que a simples escrita do nome duma pessoa a mata, utiliza-o para livrar o mundo do mal e de perigosos criminosos que habitam a terra, sendo que o seu principal objetivo é criar um mundo livre de injustiça, no qual apenas existem pessoas boas e honestas.

No entanto, apesar de ser uma personagem extremamente inteligente e cheio de boas intenções (inicialmente), acaba, de certa forma, por se deixar corromper, deixando-se levar pelo poder que o livro lhe fornecia, e ambicionando ser o “rei” desse novo mundo no qual só existe bondade e honestidade.

Eu adorei este anime, por me mostrou que, apesar de termos uma boa intenções, por vezes, se tivermos demasiado poder, tal como a vida de uma pessoa, nas nossas mãos, esse poder eventualmente apodera-se de nós, acabando por nos desviarmos no nosso objetivo inicial e levando-nos a fazer coisas que nunca nos passaria pela cabeça.

"Em circunstâncias normais, o ser humano devia ter continuado a sua evolução para se tornar no melhor ser a habitar esta terra, mas, na verdade, regrediu. Vivemos num mundo corrompido. Política, leis, educação... (…)". (Light Yagami)

Sophia9
Aprendiz
Aprendiz

Code Geass

Mensagem  jpbfcm em Ter Jun 02, 2015 2:58 pm

Como o meu colega apresentou o "Death Note", eu escolhi um dos meus animes preferidos. O "Code Geass" é um anime muito semelhante em diversos aspectos com o "Death Note". Neste anime a personagem principal é "Le Louch", um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã impossibilitada de andar e cega. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Área 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida.
Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedece-las.

Le Louch usa este poder para criar uma revolução, onde o principal objectivo é a liberdade do Japão.

Cause no final Le Louch trai a organização que criou e torna-se imperador.

No fim Le Louch provoca o seu atentado e com isso uma revolta em todo mundo, provocando o colapso do Império de Britannia.

Concluindo, Le Louch não se deixou levar pelo poder que tinha e com ele mudou o mundo, pagando o preço mais alto que existe, a sua própria vida.

jpbfcm
Aspirante
Aspirante

Attack on Titan

Mensagem  2015.hikarivision em Seg Set 14, 2015 9:43 pm

Achei a ideia de transmitir as mensagens dos animes interessante.
Então abordarei um Anime muito conhecido e único de se ver Attack on Titan (Shingeki no Kyojin).
O enredo decorre num mundo pós-Apocalipse aonde a humanidade foi quase destruída. Foram construídas três muralhas para proteger os humanos de um mal constante: os Titãs.
A personagem principal é Eren Jaegar um rapaz que sempre desejou explorar para além das muralhas.
Os companheiros de Eren são a irmã "adotiva" Mikasa Ackerman e o seu amigo Armin Arlert.
Num ano dois Titãs destroem o portão principal da primeira muralha "Maria" e o pesadelo que já não era sentido à cem anos voltou.
Os Titãs começaram a devorar as pessoas, a mãe de Eren (Carla) foi devorada na presença de Eren e Mikasa.
Com vingança, remorso e sofrimento pelo acontecimento presenciado Eren jurou que iria destruir todos os Titãs desse mundo, para isso juntou-se à tropa de exploração.(Mas primeiro passa por treinamento).
O mural transmitido por este Anime é que a nossa vontade torna-nos capazes de alcançar coisas extraordinárias. E com a motivação certa temos a capacidade de fazer feitos inimagináveis.
Nota: Aconselho seriamente a ver este anime, contudo se fores uma pessoa sensível podes causar-te sérios danos psicológicos pois mostra imagens pouco inócuas.
2015.hikarivision
Aprendiz
Aprendiz

Re: "Anime" favorita

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: