ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Para todos vós: Obrigado!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para todos vós: Obrigado!

Mensagem  Abel em Sab Out 25, 2014 10:28 pm

Em menos de 3 meses a ULNC vai fazer 4 anos. Foram quase 4 anos de muito trabalho, de muitas reuniões, de muitas ideias, de muitos projectos. É incrível ver esta comunidade crescer a passos largos e pensar que tudo isto começou com uma ideia de uma aula de Filosofia. Neste momento somos mais de 1000 utilizadores registados e ativos e diariamente são discutidos assuntos de todo o tipo dentro desta nossa comunidade, há sempre algo novo para discutir, para argumentar e para debater.

A visão sempre foi a mesma, dar voz a uma população cada vez mais homogénea, e é esta visão que nos dá força para continuar. O ser humano é um animal social, um ser que precisa de comunicar e interagir para se sentir completo e realizado, porém, cada vez mais, esta ideia de comunicação tem-se tornado menos presente e muitos de nós tendem para uma atitude de comodismo, porque é sempre mais fácil seguir ideias do que ter ideias. Ao longo dos anos, muitas apresentações temos feito, e, em cada uma delas, uma frase sempre foi constante: "Não sejam mais um!".

O objectivo da ULNC não está cumprido, há muito mais a fazer, porque há muita opinião para ouvir. Enquanto houver pessoas para discutir, para criar bons ambientes de partilha de ideias, a ULNC não vai parar. Tanto eu como a Filipa, não desistimos deste projecto, muito pelo contrário, estamos cada vez mais confiantes.

Ontem, dia 24 de Outubro, os administradores da ULNC foram homenageados na Sessão Solene Académica do Colégio Internato dos Carvalhos. No diploma pode ler-se:

"Reconhece-se distinção pelo extraordinário contributo prestado em nome da autonomia de pensamento, da reflexão contínua e de uma luz que ilumina para além da "Caverna"."

Desde já, tanto eu como a Filipa gostaríamos de agradecer ao Colégio, à nossa casa durante 8 anos, pela homenagem feita e retribuir com mais empenho, dedicação e ambição para uma causa que é a "Uma Luz Na Caverna".

Para além disso, gostaria de mostrar a minha gratidão com a pessoa que faz com que tudo isto seja possível, uma pessoa que me acompanhou sempre, a "mãe" de muitas ideias e projectos na ULNC. Esta pessoa desde o primeiro dia, desde o primeiro post, que nunca perdeu o folgo, nunca se cansou deste grande projecto. E verdade seja dita, é uma verdadeira corajosa, para conseguir aturar durante tanto tempo um administrador como eu. Por tudo isto, e por muito mais! Muito obrigada, Filipa Sousa!

Finalmente, mas não menos importante, uma palavra de apreço a todos os que já deixaram aqui uma palavra, um post, um tópico, mas sobretudo, aos moderadores que já passaram por esta equipa e que nos ajudaram nesta missão!

Obrigado Joana Casalta!
Obrigado José Pedro Faria!
Obrigado Mariana Couto!
Obrigado Tiago Gonçalves!

Obrigado a TODOS!
#somos1000 #somosULNC

Abel Nicolau
Fundador e Administrador da ULNC
avatar
Abel
Administrador
Administrador

Mensagens : 423
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 22
Localização : Vila Nova de Gaia

http://ulnc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Para todos vós: Obrigado!

Mensagem  Filipa Sousa em Sab Out 25, 2014 11:02 pm

Tem sido muito gratificante fazer parte deste projeto desde o início e ontem senti que o esforço fez todo o sentido. Notava-se que inicialmente muitas pessoas desprezavam o projeto por acharem que na ULNC só se falava de Filosofia e "dessas coisas aborrecidas" como muitas vezes ouvi dizer, por outras palavras menos agradáveis. Porém, todas essas críticas pouco construtivas apenas me deram mais vontade de continuar a investir em algo que poderia efetivamente dar muitos frutos.
A primeira grande demonstração de que tudo isto valeu a pena foi haver um link direto na página do CIC (http://www.cic.pt/default.asp) para o fórum.
O segundo grande marco foi termos atingido a meta dos 1000 utilizadores registados, que sempre foi o nosso maior sonho em matéria de números.
O terceiro grande ponto foi (no mesmo dia que o anterior, imagine-se) sermos homenageados no Dia do Patrono do CIC (St. António Maria Claret), numa sessão solene que pretende premiar alunos ou ex-alunos que, de uma forma ou outra, se tenham distinguido pela positiva no ano letivo transacto. Não há palavras para descrever o contentamento que senti quando soube que ia receber este prémio (acho que perdi uns quantos anos de vida no processo xDD)
E, Abel, como é óbvio, és um chato muito difícil de aturar mas até tens umas boas ideias, não é? Tudo isto se deve a ti
Prometo continuar a ser a "mãe galinha" e estar sempre a bombardear-te com novas ideias para o fórum que espero que continue a crescer com a ajuda dos nossos queridos professores, André Filipe Rocha e Jota Varandas que têm sido o pilar de toda a "caverna".
E como nunca é demais reiterar: Tal como as estrelas, procurem sempre ter luz própria, SAIAM DA CAVERNA!!!

‪#‎somos1000‬ ‪#‎somosulnc‬

(Convido todas as pessoas que já utilizaram a ULNC de alguma maneira a escrever algum comentário usando estes hashtags; vamos espalhar a palavra E ILUMINAR CADA VEZ MAIS PESSOAS!!)
Filipa Sousa
Administradora da ULNC
avatar
Filipa Sousa
Administrador
Administrador

Mensagens : 342
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum