ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Acesso a armas nos EUA

Ir em baixo

Acesso a armas nos EUA

Mensagem  2015.luciapinto em Qui Out 01, 2015 7:24 pm


Um tiroteio nos Estados Unidos terá provocado, pelo menos, 15 mortos e 20 feridos numa universidade em Roseburg, no Oregon.

A informação está a ser avançada por vários média norte-americanos, que citam fonte policial local.

Não há ainda certezas quanto à identidade do ou dos atiradores. Algumas fontes avançam que um homem já terá sido detido e outras adiantam que terá sido abatido.

A situação no Umpqua Community College estará já controlada pelas autoridades, que darão uma conferência de imprensa em breve. No entanto, o campus da universidade estará ainda em lockdow.

Nos dias de hoje não passa uma semana sem haver uma noticia sobre tiroteios ou mortes, e vocês o que acham disto??
avatar
2015.luciapinto
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/09/2015
Idade : 18
Localização : pedorido

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acesso a armas nos EUA

Mensagem  Filipa Sousa em Ter Dez 08, 2015 6:52 pm

Segundo o Washington Post é isto que se passa nos EUA:


É de refletir Idea Exclamation
avatar
Filipa Sousa
Administrador
Administrador

Mensagens : 342
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Armas nas escolas dos EUA

Mensagem  2017.ritam em Dom Fev 18, 2018 5:48 pm

Recentemente houve um massacre numa das escolas dos EUA no estado da Flórida, mais um de muitos e continuam sem tomar quaisquer precauções. Depois do sucedido o presidente dos EUA, Donald Trump, deu uma conferência onde afirma que a única solução para evitar estes problemas é que todos os alunos andassem armados na escola.
Será que a única solução para a violência é a violência? Como é que vamos combater a violência se insistimos em usá-la? E o que mais me assusta não é os pensamentos deste homem mas sim de todos os outros que são iguais aos dele.
Estamos num mundo evoluído, pelo menos é o que dizem, e cada vez o que vejo mais são ataques à nossa humanidade. Como é que há pessoas capazes de ensinar aos seus filhos a recorrem à violência? Não percebem que ao fazer isso estão a levar a uma luta sem fim contra a crueldade?
Sinto que neste momento somos obrigados a crescer cada vez mais cedo para resolver os assuntos que os mais velhos provocaram, acho bastante importante pessoas da minha idade estarem informadas com os problemas do mundo, saberem falar e critica-los. Para concluir, na minha opinião, devemos começar a preocupar-nos mais com estes assuntos mesmo que não nos afetem diretamente e a pensar em medidas para solucioná-los que, muitas das vezes, podem ser evitados com uma boa comunicação.

2017.ritam
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/09/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Acesso a armas no usa

Mensagem  2016.desigual em Sex Fev 23, 2018 11:44 pm

Marjory Stoneman Douglas, uma escola no Estados Unidos, onde há cerca de uma semana um adolescente realizou um massacre na escola e matou 17 antigos colegas. Este inidividuo comprou a sua arma numa loja na Florida. Como podemos vir a reparar ao longo do tempo, no Estados Unidos, há cada vez mais massacres em escolas do, ou seja, o que podemos concluir é que nos Estados Unidos da America há cada vez uma maior oferta de armas, e que qualquer um pode comprá-las.
No entanto, ha quem nao pense assim. Nesta semana, dia 21 de fevereiro, o presidente dos EUA defendeu a hipotese de fornecer armas aos professores, desde que estes sejam treinados a usa-las, de modo a que em situaçoes como a referida anteriormente seja possivel que estes se possam defender a si e aos alunos.
Concluindo, considero que se ate agora o acesso fácil, generalizado, a armas de fogo levou a que  os EUA fosse um palco de sucessivos massacres em escolas. Do mesmo modo, o fornecimento de armas aos professores nao vai de todo melhorar a situaçao mas sim, piora-la, uma vez que isso é um modo de semear ainda mais violencia.

2016.desigual
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/09/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Liberalização de armas vs Crime

Mensagem  PN 84 Hoje à(s) 8:19 pm

Na minha opinião os conflitos, atos terroristas e excesso de violência são muitas vezes causados pela existência de conflitos latentes de interesses num país, que gasta imenso dinheiro na produção de armamento e que tem necessidade de o vender como forma de rentabilizar os investimentos que faz neste tipo de indústria.
Nos Estados Unidos da América assiste-se a um grande desinteresse em debater isentamente os eventos violentos causados pela facilidade de aquisição de armamento que existe neste país. A causa disto é provocada pelos lobbys da indústria de armamento que junto das entidades governamentais procuram influenciar de uma forma aberta ou secreta as decisões do poder público, especialmente do poder legislativo, em favor do livre comércio de armas.
É do conhecimento geral que esta indústria movimenta milhões de dólares, e neste mundo em que o dinheiro faz movimentar/influenciar tudo e todos, leva à falta de interesse em discutir e analisar o efeito desta liberalização de armas sobre os crimes hediondos que têm acontecido, infelizmente muitas vezes.
Assim os crimes de assassinato que têm existido no mundo atual, muitos deles em massa, são, na minha opinião, fruto dos interesses da indústria de armamento em querer vender o que produzem, associados a fenómenos de corrupção do poder politico em continuar a beneficiar os negócios das fábricas de armamento em prol dos seus próprios benefícios individuais e políticos.

PN 84
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/10/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acesso a armas nos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum