ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Reality Shows

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reality Shows

Mensagem  Sara Granja em Sex Dez 05, 2014 10:11 pm




A casa dos segredos é um atentado à inteligência, fabrica emoções de plástico, apela à coscuvilhice, à dissimulação, à mentira e a atitudes de baixo nível. O programa que inacreditavelmente lidera as audiências, e é reflexo dos jovens da atualidade, que, irremissivelmente, influenciam as crianças que vêm este programa, o que é lamentável. Os concorrentes transmitem uma péssima imagem. O programa abunda em linguagem obscena, violência verbal e em ignorância, que a estação televisiva continua a transmitir descuidadamente. A TVI apostou na globalização da mediocridade que extraordinariamente tem bastantes adeptos.

O que acham disto? Que valores é que a televisão portuguesa anda a transmitir à sociedade?

Sara Granja
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality Shows

Mensagem  belinhasousa em Sab Dez 06, 2014 9:28 pm

A televisão portuguesa anda a contribuir não só para a degradação da língua portuguesa, mas também para a degradação da mente dos portugueses. As pessoas que entram neste programas ou o fazem por dinheiro ou por fama. No Diário de Notícias dizia isto: "A cinco dias da estreia da sua quinta temporada, o reality show Casa dos Segredos bateu recordes de inscritos: foram mais de cem mil. Na semana em que arrancou o novo ano letivo nas universidades portuguesas, foram pouco mais de 42 mil os candidatos ao ensino superior na primeira fase. Que relação há entre estas duas realidades?"  Não consigo entender porque é que as pessoas pensam que a casa dos segredos é mais importante que a universidade, mas elas devem ter as suas razões. Espero um dia poder perceber.
Este "atentado televisivo" é o espelho de grande parte da nossa sociedade. Muitas pessoas adoram este programa, mas na minha opinião não transmite conhecimento nenhum, só cria intrigas e discórdias, explora-se a vida dos concorrentes ao máximo, criando mexericos para aqueles que mais gostam. Não percebo como é que a TVI continua a apostar neste tipo de programas, a meu ver, poderia arriscar em algo mais educativo.

belinhasousa
Estudioso
Estudioso

Mensagens : 55
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atentado televisivo: casa dos segredos

Mensagem  goncaloqueirogasilva em Dom Dez 07, 2014 3:34 pm

Boa tarde,
Para além do que já foi referido pelas minhas colegas, como a degradação da lingua portuguesa, da ignorância transmitida,..., eu acho que o mais grave é que as pessoas que se inscrevem e que são aceites, não fazem a mínima ideia da figura que fazem.
A falta de conhecimento, a linguagem utilizada pelos concorrentes só prejudicam a pessoa em questão. Na minha opinião, os concorrentes não conseguem chegar à conclusão que por muitas vezes são tão patéticos e ignorantes que custa acreditar. Mas o pior, é que a cada ano que passa, as pessoas acham mais piada a este tipo de programa e isso é que incentiva a estas pessoas a realizarem estas coisas sem sentido, pois à nossa volta, imensas pessoas acham piada e isso é o que alimenta a cabeça destas pessoas (concorrentes).
A fama para eles, está acima de qualquer objetivo, se for necessário passarem por ignorantes, mal educados, etc. eles passam e não pensam duas vezes.
Eu percebo porque é que se continua a apostar neste programas, porque cada vez mais as pessoas acham mais piada e o numero de inscritos aumenta cada vez mais, e isto só traz benefícios ao canal que transmite estes programas, além de visualizações, não consigo imaginar a fortuna que eles já devem ter ganho através destes reality shows...

goncaloqueirogasilva
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Atentado televisivo: casa dos segredos

Mensagem  Daniel Costa em Dom Dez 07, 2014 9:41 pm

Atualmente, a televisão portuguesa no seu geral, tem tomado como objetivo as audiências sem preocupação com a qualidade e critério dos valores que devem reger as sociedades desenvolvidas.
Um dos exemplos flagrantes, é o programa que decorre atualmente na TVI, a casa dos segredos.
Em primeiro lugar, é de destacar que no processo de seleção podemo-nos aperceber que os candidatos admitidos a este programa não apresentam méritos de esforço, de dedicação, tanto a nível profissional como académico, nem mesmo provas durante a participação de tal. Muitos deles ainda, não apresentam os requisitos mínimos de formação cívica e humana para estarem de tal maneira expostos num programa de televisão, transmitindo assim valores negativos às audiências.
Em segundo lugar, é também de realçar a ociosidade dos concorrentes na maior parte do tempo enquanto participantes neste reality show, isto é, o facto que não terem nenhuma ocupação a nivel profissional, nem mesmo a nível do seu dia-a-dia, o que leva, em alguns casos, aos conflitos pessoais e intrigas constantes.
Com isto, transmitem valores e ideias ilusórias muito distantes da realidade, onde é preciso lutar, espírito de sacrifício, onde nada nos é dado de "mão beijada".
Para concluir, penso que é um programa perfeitamente dispensável à sociedade, pois não se aprende nada com ele, quer a nível intelectual, quer a nível de humor e divertimento, visto que só demonstra mediocridade e exemplo do que não devemos seguir nem fazer na nossa vida.

Daniel Costa
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality Shows

Mensagem  gilmota em Dom Dez 07, 2014 10:36 pm

Para começar, gostava de referir que concordo plenamente com as opiniões apresentadas pelos meus colegas sobre este tema, em relação à degradação da cultura portuguesa a vários níveis como é o caso da linguagem e dos valores transmitidos à audiência.
A verdade é que a televisão é um negócio e, queiramos ou não, este programa é lucrativo. As pessoas continuam a assistir e a deixar-se influenciar por concorrentes que lá estão numa tentativa forçada de ganhar fama, fazendo as mais ridículas figuras e demonstrando ignorância, ambas aparentemente apreciadas pelos telespectadores.
Também é de salientar que se este programa não fosse transmitido pela TVI, seria outro canal que a fazê-lo porque, para além de ser uma "máquina de fazer dinheiro", ele só serve para alimentar as as histórias das "revistas cor-de-rosa" sensacionalistas que vivem às custas das intrigas e traições que acontecem aos concorrentes e às suas famílias, que também querem os seus 5 minutos de fama.
E é este o ambiente em que o povo português se insere...
Esperemos que haja algum tipo de evolução no futuro.

gilmota
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Atentado televisivo: casa dos segredos

Mensagem  joaocolonia em Dom Dez 07, 2014 11:35 pm

Na minha opinião o reality show mais famoso de Portugal tem por objectivo conquistar o público português e atingir o ponto máximo de audiências para simplesmente a TVI obter uma maior “produtividade financeira”. Infelizmente, como sabemos, o povo português é basicamente o “Guião” do programa, se gosta dos cenários inexplicáveis e indecentes, a Endemol (produtora de programas televisivos na TVI) dá o seu máximo para proporcionar concorrentes com esses caracteres, e momentos desses.
Estes tipos de programas giram todos à volta do mundo do dinheiro, e tudo que garante esse dinheiro é bem-vindo. É pena, contribuírem para o empobrecimento cultural dos espectadores portugueses, e democratizar a população portuguesa (tornar as pessoas mais “pequenas”).
Estes programas têm um único objectivo que é ganharem dinheiro exorbitantemente para a TVI ter lucro no final do ano.
avatar
joaocolonia
Estudioso
Estudioso

Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Atentado televisivo: casa dos segredos

Mensagem  anabatista em Sex Fev 06, 2015 7:08 pm

Penso que as pessoas veem este género de programas pois, tal como telenovelas, filmes ou livros ficam comovidas com personagens fictícias. Os espectadores e os leitores sabem que as personagens não passam de ficção, no entanto, parecem pessoas reais, e não só no momento da representação. Alguns espectadores das novelas imaginam o que as personagens estão a fazer entre os episódios.
Sabemos que as entidades fictícias não existem, no entanto, sentimos emoções em relação a elas. Isto resulta da irracionalidade.
No entanto, este reality show apenas serve para degradar a língua portuguesa e penso que os concorrentes apenas participam por causa da fama ou do dinheiro.
avatar
anabatista
Moderador
Moderador

Mensagens : 104
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Atentado televisivo: casa dos segredos

Mensagem  dave1505 em Qui Fev 12, 2015 7:13 pm

Começarei por uma conversa que tomei conhecimento que aconteceu:
-Já viste o trailer do filme "A teoria de tudo", da vida de Stephen Hawking?
-Quê? Quem é esse?
-Aquele cientista, que comunica com um computador e...
-Ah! não sei, não sei, se quiseres falar, fala da casa dos segredos, disso eu sei falar!
Com base no diálogo apresentado deduza para que tipo de público este programa foi feito. -.-' Neutral

  Infelizmente, pelo que vemos, este programa foi feito aparentemente para 90% da população portuguesa (pelo menos). Agora, tudo o que for ridículo/fora do normal, por pior que seja a mensagem que lhe está associada, por mais "sem sentido" e "perda de tempo" for, poucos parecem perceber e ficam, sem se questionarem, sem pensarem no que estão a fazer e no que vão ganhar depois, sentados no sofá a ver, neste caso, um conjunto de indivíduos, em maioria, exemplos perfeitos de ignorância e irracionalidade em pessoa.
  As conversas preferidas na atualidade parecem rondar sempre em volta de mexericos, não haja dúvida que isso terá aumentado a popularidade do programa. Quem passa por esse programa acaba por dar os piores exemplos numa vasta variedade de diferentes campos: intelectuais, linguísticos, sociais, entre infinitos outros...
  Outro pormenor, desse não posso falar muito por não estar assim tão familiarizado com o programa (graças a Deus eheheh), é que cada vez que passo por uma televisão que esteja a emiti-lo, vejo toda a gente lá sentada num sofá, normalmente com roupas "o mais pequenas possíveis" (mais um truque baixo para se ver audiência a subir), sem mesmo se mexerem muito... e pouco se lembram de falar... quanto mais dizerem algo produtivo para alguém... é assim tão aborrecido como sempre me pareceu?
  É fácil ganhar dinheiro com os meios de comunicação atuais: preferir a cor azul, mínimo de roupa possível, roupas (quando têm de se vestir "casualmente") que são... digamos "únicas e especiais", linguagem colorida (e não no bom sentido) e montes de referências a telemóveis, redes sociais e internet, já que, até como temas de conversa, não parece haver muito mais opções para além dessas... Regras básicas que se veem em todo o lado, para se ter mais adeptos. Este programa é só mais um aglomerado desses truques repetitivos dos meios de comunicação mais recentes.

dave1505
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality Shows

Mensagem  Filipa Sousa em Qua Fev 18, 2015 11:14 am

Como administradora do fórum não resisto a vir comentar este tema que até a mim me revolta todos os dias.
A minha grande questão aqui é: porque é que estas pessoas se sujeitam ao "ridículo" de participarem num programa destes apenas para ganharem fama (que dura pouco tempo) e dinheiro (por fazerem presença nas discotecas)? O que leva as pessoas a exporem toda a sua vida pessoal ao país inteiro e serem alcunhadas com nomes que muitas vezes nem correspondem ao que a pessoa realmente é na vida real?
avatar
Filipa Sousa
Administrador
Administrador

Mensagens : 342
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Atentado Televisivo: Casa Dos Segredos

Mensagem  Mariana Pedrosa em Sab Mar 14, 2015 8:55 pm

Concordo plenamente com tudo o que foi dito anteriormente, e realmente, por mais que tente, não consigo perceber esta dura realidade.
Não percebo como é que uma estação televisiva tão conhecida nacional e internacionalmente é capaz de apostar neste género de programa que envergonha a nossa língua e o nosso país. Não percebo como as pessoas, nestes caso os concorrentes, são capazes de se humilhar publicamente por dinheiro ou fama?
Relativamente à própria estação televisiva será que por audiências vale tudo?
Questiono-me ainda a razão pela qual as pessoas vem estes mesmos programas, e porque razão estão a ser constantemente influenciadas e manipuladas pelos mesmos. Este tipo de manipulação demostra ainda a ingenuidade de grande parte da sociedade capaz de seguir estes exemplos dados.
Na minha opinião todo o tipo de linguagem utilizado cria um errado conhecimento da nossa sociedade. Todos os jovens, se quiserem, também poderiam seguir o exemplo de vida destes concorrentes, poderiam utilizar o mesmo tipo de linguagem e o mesmo tipo de conhecimento sobre o nosso país a nossa história...;Todo este tipo de acontecimentos que podem ou estão a acontecer levarão á criação de uma sociedade rudimentar, capaz de se sujeitar a tudo para ter fama ou dinheiro, de uma sociedade que envergonharia ou que está a envergonhar o nosso país.
Infelizmente é a isto que estamos sujeitos diariamente e apenas nós podemos fazer a diferença não contribuindo para a audiências e demonstrando que nem toda a sociedade segue o exemplo que estas ditas «figuras públicas» nos dão.

Mariana Pedrosa
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality Shows

Mensagem  Rosa Sousa em Sab Mar 14, 2015 9:36 pm

A um dia de acabar mais uma edição de um reality show relacionado com a casa dos segredos mas com um nome diferente " Luta pelo poder", a adesão do público mantém-se fiel e se calhar incrementada por novos adeptos tipicamente portugueses.
Se a casa dos segredos ou outro qualquer reality show que tem como objetivo expôr a vida de pessoas que procuram a fama, continuarão? É claro que sim, porque as estações de televisão precisam deles para conseguir "agarrar" o público.
Como é que existem pessoas que vêm assiduamante este tipo de programas? Uma coisa é certa, as pessoas não vêm este tipo de programa para aprender alguma coisa porque programas como estes só servem para "ofender" a nossa inteligência.Nem sempre as pessoas vêm este tipo de programa porque gostam mas porque despertam o riso, a gargalhada com a quantidade de "estupidez", falta de bom senso e postura que demonstram.
A última coisa que se pode dizer sobre as estações televisivas é que se prejudicam ao permitir e transmitir programas deste género, pelo contrário.Num mundo em que o público, as pessoas são cativadas pelas emoções e infelizmente pelos acontecimentos da vida doutras pessoas, esta estratégia de "marketing" é das melhores da atualidade.Como é costume dizer, "no amor e na guerra, vale tudo" e no que conta a audiências vale mesmo tudo e se o que vale mais é o ridículo então a estação televisiva, TVI, continuará a ser líder de audiências por muitos anos, podem acreditar.

Rosa Sousa
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality Shows

Mensagem  mélissabastos em Dom Mar 15, 2015 2:34 pm

Este tipo reality show retrata o pior da nossa sociedade e são programas que degradam a nossa sociedade e sobretudo o nosso país. Mostra o tipo de jovens é que nosso país tem, em que preferem se envergonhar perante um país inteiro para ganhar dinheiro fácil e fama do que procurarem um trabalho e terem uma vida económica e social estável.
O objetivo da Casa dos Segredos é descobrir os segredos, mas a maioria esta apenas lá para se "mostrar" e quem mais discutir para eles é o melhor. Este tipo de reality show inspira-se noutros países, logo poderiam seguir o padrão e não muda-lo completamente, porque este tipo de jogo é para pessoas inteligentes e de fortes personalidades, assim demonstrando um tipo de sociedade melhor. Há imensas candidaturas para estes programas. A crise esta em rubro e muita gente encara a Casa dos Segredos como o centro de emprego.
O tipo de linguagem que utilizam é vergonhoso, assim como o nível de cultura desta amostra da nossa sociedade.
Não consigo compreender como programas destes conseguem ter tanta audiência, anos consecutivos, isto também ilustra a nossa sociedade.

mélissabastos
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Reality shows

Mensagem  2015.limaoo em Dom Out 04, 2015 10:41 am

Para começar, como todos sabemos que um Reality show é um programa televisivo baseado na vida real, em que haja pessoas reais com os seus problemas e não personagens numa história fictícia (apesar de achar que nesses programas não há nada de real).
Uma pergunta que me faço sempre que ligo a televisão e está a dar o "Secret Story" ou mais recentemente "A Quinta", é: "Porquê é que estas pessoas se expõem ao ridículo e mostram o quanto vulgares são?!". Não querendo insultar ninguém, até porque muitas das pessoas que entram e participam nesses concursos é para ganhar dinheiro (ou porque estão com dificuldades financeiras ou simplesmente para ter mais), não duvido que sejam boas pessoas e que se façam passar por aquele tipo de gente para não sair do show e ficar sem o dinheiro. Mas também não duvido que haja quem entre lá é só para se tornar famosa e ser falada pelo povo.
Acho que aquilo não é saudável para quem participa e também para quem vê. Afinal quem participa é constantemente insultada e quem assiste a este tipo de programas é só gente mesquinha a criticar pessoas pelas suas ações e deixam de viver os seus próprios problemas.

2015.limaoo
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/09/2015
Localização : carvalhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality Shows

Mensagem  2015.chocolate em Dom Out 11, 2015 6:26 pm

Na minha opinião os reality shows são a prova de como o homem se sujeita a coisas absurdas para ganhar fama ou dinheiro!
São programas que humilham a sociedade e que mostram o quão básicas algumas pessoas são!
Quando entram em algum reality show todos dizem que vão para lá com o objetivo de aprender e de ganhar novas amizades, mas todos sabemos que nao são esses os motivos!
Eu não sou completamente contra estes programas, porque apesar de não contribuirem para o desenvolvimento da sociedade e de eu achar um pouco ridiculo, de vez em quando até gosto de ver!

2015.chocolate
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Reality Shows

Mensagem  2015.hh10rf em Dom Out 11, 2015 9:30 pm

Acabo de ver na nossa televisão dois programas que fazem parte dos comentários diários no café, no trabalho, na escola etc..., de todos nós.
O primeiro foi o programa em que puseram miúdos obesos a praticar atividades para emagrecer à frente de toda a gente. Como se não bastasse serem obesos e muitas vezes sujeitos à troça da sociedade, mostram estas pessoas nas mais ridículas situações, mexendo com a dignidade da pessoa. Neste programa podiam entrar figuras públicas que, essas sim, fazem tudo para aparecer.
Porque não ajudar estes miúdos do programa anonimamente? Dar-lhes conhecimentos de nutrição, dar-lhes exercício físico adequado e com tempo e depois passados seis meses, por exemplo, vir mostrar na televisão o que se consegue com muito esforço e força de vontade.
Outro dos programas é o programa, rural, onde figuras públicas cheias de nada, com vidas mal resolvidas e falidas que nunca mexeram "uma palha" para fazerem algo útil por si e pela sociedade, vão mexer na porcaria dos animais, na terra, tomar banho em água gelada e dizem que fazem isto porque é giro. A maioria deles faz isto pelo dinheiro, não condeno ninguém por isso, mas o que acontece realmente é  que quando as "comadres" se zangam vem toda a personalidade e verdade ao de cima, escondidas nas revistas cor de rosa.
Eu não sou contra reality shows, mas que o façam sem denegrir, nem expor a ridículo a imagem de cada um. No primeiro porque são miúdos e no segundo porque o dinheiro e o sair do esquecimento, falam mais alto.

2015.hh10rf
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

TV Portuguesa

Mensagem  jamd-9 em Seg Out 12, 2015 7:23 pm

Na minha opinião, quase todos os canais de televisão Portugueses passaram a ser apenas um meio de ganhar dinheiro e mostrar pessoas a fazer figuras ridículas.
Chamo à atenção de exemplos como a "casa dos segredos, big brother", mas também para várias novelas a decorrer na SIC e TVI.
Tendo em conta a "casa dos segredos", concluo que é um programa que paga a pessoas para fazer coisas obscenas e moralmente incorrectas para depois revelar um segredo embaraçoso sobre cada um.

Quanto ás novelas que correm os canais, testemunhei no outro dia alguém a reclamar que puseram a novela nova a meio da novela que estava prestes a acabar,
no esquema: mar salgado parte 1 - intervalo - coração de ouro- intervalo - mar salgado parte 2 (mesmo não assistindo a novelas tomei isto como um insulto, obrigar alguém a ver a novela nova para poder ver o resto da antiga, é algo de manhoso).
Para não falar dos intervalos ridículos que a TVI e SIC têm entre programações (+-15 minutos ).

Não me opondo a nenhum destes programas nem aos seus espectadores, chamo apenas à atenção do povo Português para exploração feita pelos canais de televisão, que continuam na sua maioria a inventar truques para manipular as pessoas.

jamd-9
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

TV Portuguesa

Mensagem  2015.hh10rf em Seg Out 12, 2015 9:09 pm

Concordo plenamente com o seu comentário, obrigado por ter respondido !

2015.hh10rf
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality Shows

Mensagem  miguelspd em Sab Out 17, 2015 5:38 pm

   Os Reality Shows, falando agora mais especificamente da televisão portuguesa, são vistos na minha opinião por uma parte da população de vir a ter fama e dinheiro. Como vemos estas intenções traduzem-se naquilo que vemos na televisão, poucas vergonhas, pessoas que de tanta ganância e inocência que têm caem no ridículo, sujeitando-se a coisas absurdas.
   A meu ver a televisão aproveita-se completamente da ingenuidade destas pessoas para aumentar audiências e ganhar mais dinheiro. Podemos criticar a televisão, os programas, mas o certo é que as pessoas continuam a ver. São programas onde as pessoas são ridicularizadas e mostram o que algumas pessoas são capazes de fazer por fama.

miguelspd
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/10/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality Shows

Mensagem  Marina Teixeira em Dom Out 18, 2015 4:06 pm

Os reality shows deixaram de ser inocentes desde as primeiras edições. Já não são novidade para ninguém. Quando um anúncio de um novo tipo de programa deste aparece, os comentários depreciativos são normais e estão corretos.

Tornou-se um espetáculo, na vista de muita gente, ridículo, mas também indispensável à crítica. Os “senhores donos das boas maneiras” vivem para comentar reality shows. Tornou-se uma dimensão intrínseca a estes programas. Viver para os criticar. O que lhes confere ainda mais importância e lhes permite ainda não terem sido irradiados de vez da televisão.

Quanto a quem neles participa, não são inocentes. Vão para lá porque se inscreveram, porque querem dinheiro. O motor do mundo. Só lhes julgo a maneiro mais espalhafatosa como o conseguem. Não é das maneiras mais bonitas de o conseguir, mas existem mais sujas.

Nós, todos os que estamos do lado de fora, muitas vezes nos esquecemos que, lá dentro, está a regra, não a exceção. Vivemos numa sociedade gananciosa, que faz tudo para sobressair e que não olha a meios para atingir fins.  Quem participa apenas não tem necessidade de o esconder.

Por fim, tudo não me parece passar de um teatro que cada vez é menos bem ensaiado e se nota mais fingido a cada edição nova.

Marina Teixeira
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2014
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Será que de algo serve para o ser humano?

Mensagem  mafaldasalmeida em Ter Maio 03, 2016 7:53 pm

Diariamente, centenas de pessoas colocam-se à frente de uma televisão para acompanhar a rotina de desconhecidos ou artistas menos populares que se sujeitam a ficar confinados dentro de uma casa, uma fazenda ou onde quer que seja por um longo período, em clima de disputa.
Estes programas, chamados pela sociedade de reality shows, de nada contribui para a sociedade. Não favorece a cultura nem o estado cívico da população. "Programas sobre o nada, essa é a definição para esses shows da realidade." Estes entretimentos fáceis e gratuitos são apreciados pelas pessoas, uma vez que estas identificam-se com todos os atos dos participantes (erros, choros, risos, ...). Estes, apenas, demonstram a pobreza de espírito e falta de educação e cultura de algumas pessoas que vivem no mesmo espaço que nós.

"O que leva então os telespetadores a gostarem de assistir?
Podemos já desculpá-los com a crise. Porque não existe nada em Portugal que não seja culpa da dita. Mesmo a estupidez.
Ou podemos procurar mais fundo e reconhecer que, afinal, o que o telespetador faz é apenas gozar com os bobos da corte. Aqueles que estão ali porque quiseram expor-se. Este ditado português não se aplica aqui? «Tão ladrão é o que rouba a vinha como o que fica de guarda»?
Por isso mesmo não existem inocentes nem culpados. A televisão, porque vive para as audiências que lhe dão publicidade. Os enjaulados porque acham que trabalhar não é com eles e que serão famosos por umas semanas. O público porque se quer rir de mais alguém para se esquecer de si mesmo."

De nada contribi os reality shows para a sociedade, mas, nada podemos fazer para que estes deixem de assistir, a não ser retirá-los da televisão. Contudo, o Homem só pensa em dinheiro e, estes programas dão audiência e milhares e milhares de euros.


mafaldasalmeida
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 36
Data de inscrição : 21/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality Shows

Mensagem  2016.matildesines em Qui Jan 12, 2017 11:26 pm

Considero que a televisão e todos os media têm uma grande influência nos indivíduos nos dias de hoje, principalmente nos mais jovens. Todo o tipo de programas a que assistem, todos os sites da internet que visitam, todas as revistas que lêem, têm um grande impacto na sua forma de pensar.
Focando agora num tipo de programas que assistem na TV: os reality shows. Estes tipo de programa televisivo mostra a vida de um grupo de pessoas, habitualmente fechados numa casa, durante um certo período e os seus comportamentos face a diversas situações entre eles. No entanto, além deste programa se basear nas relações dos concorrentes uns com os outros, com comportamentos e linguagem obscenas e inapropriadas, em nada contribui para a sociedade nem para a felicidade de ninguém. É simplesmente uma forma ridícula de entretenimento.
Sinceramente, não entendo o gosto das pessoas por esse tipo de programas, que nada têm de produtivo, onde só ensina os jovens a adotarem comportamentos grosseiros e a não terem uma vida minimamente decente e com valores.
Principalmente a televisão portuguesa apresenta muitos deste tipo de programas, o que não é minimamente útil para a vida das pessoas. Nada tem de vantajoso a visualização de reality shows.
Concluindo, penso que a televisão e os media deviam ser usados de forma a que nos ensinassem algo e que fossem algo proveitoso.

2016.matildesines
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality Shows

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum