ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Ataques recentes do Estado Islâmico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ataques recentes do Estado Islâmico

Mensagem  2015.Basto em Sex Nov 13, 2015 11:39 pm

Ataques em Paris:

Como é que alguém tem coragem, depois de vir da guerra acabar criar o início de outra guerra, COMO?
Alguém que me explique isto, alguns aterrorizados e outros a fazerem isto, estamos completamente no fim do mundo, so temos que ter esperança e que isto acabe.

2015.Basto
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Atentados Em Paris/Líbano/Bagdade e Sismo no Japão-Opinião

Mensagem  Sofia Gonçalves em Seg Nov 16, 2015 10:14 pm

Não há palavras que consigam demonstrar a revolta que sinto para com esta situação e para todas as outras que já tiveram lugar no mundo e que continuam a ter, deixando cicatrizes profundas na humanidade, que terá de viver eternamente com as mesmas.
"Estado Islâmico reivindica ataques a Paris e avisa:É só o começo." Como reagir a uma provocação desta brutalidade?
Não sei o que se passa na cabeça da humanidade. Certamente que cada um de nós terá uma crença, uma religião, maneiras de pensar diferentes, mas questiono-me como é possível acharem que algo que os leva a matar milhares de pessoas, sejam os verdadeiros ideais a seguir. A religião não é motivo para justificar a prática dos atentados.
Arrastam com eles crianças, que um dia serão terroristas. Terroristas, que um dia serão ainda maiores, mais fortes e mais sedentos desta guerra do que já alguma vez vimos. É a realidade do mundo, é a realidade dos tempos em que vivemos.
Obama: "Este ataque é um ataque a toda a humanidade." Não poderia estar mais de acordo, mas não nos podemos esquecer que os atentados de 13 de Novembro não foram apenas em Paris, mas também no Líbano e Bagdade, que apesar de menor dimensão, deixaram estragos inconsertáveis.
Para deixar bem claro, e como é óbvio, não transmitir a ideia errada de que muitos têm, os refugiados não são os causadores deste incidente! Eles deixaram casas, bens, uma vida inteira no seu país. O verdadeiro problema encontra-se nos terroristas infiltrados no meio dos refugiados. Desses sim devemos ter medo, pois é também deles que estes refugiados se tentam proteger!
Quero demonstrar o meu forte apoio à França e a todas as famílias dos feridos e mortos que resultaram desta desgraça. "A cidade que um dia acendeu as luzes da Torre Eiffel devido ao amor, hoje desliga-as por falta dele."
França afirmou que aquela noite foi: "um momento de dor, de choro e de luto, mas Paris continua de pé." E que assim se mantenha, pois havemos de conseguir lutar pela paz, a qual desejamos.
Desejo o mesmo ao Líbano e a Bagdade, que sofreram também com esta desgraça, lamentando pelas mortes ocorridas e desejando que se consigam erguer depois do sucedido. Muita força!
A Portugal apelo aos senhores governantes que tenham a sensibilidade de não recusar medidas de segurança para os portugueses, pois ninguém está livre de passar por uma desgraça destas. Sinceramente, caso o país sofresse um atentado acabaríamos por ir todos ao fundo.
Deixo também aqui, o desejo de que no Japão, afetado pelo sismo devastador, ocorrido no mesmo dia em que decorreram estes atentados, se consiga recompôr e ultrapassá-lo, por muito difícil que seja.
Rezemos não só por França, como observamos nos telejornais, nas redes sociais, nos documentários que passam nos media. Rezemos pelo mundo inteiro, pois só assim e mudando atitudes é que conseguiremos alcançar a paz.
A minha mãe tem me dito: "O Mundo está a enlouquecer" e muitas vezes penso nisso. Talvez não seja o mundo que esteja perdido e a enlouquecer, mas sim grande parte da humanidade.
Se já não nos encontramos numa 3ª Guerra Mundial, acreditem que em breve ela chegará. Uma Guerra distribuída, adequada ao tempo presente, uma Guerra que será devastadora e que possivelmente trará consigo o renascer de uma nova etapa. Uma etapa boa ou má? Isso não sei, não há certezas.Tomara a mim estar errada e que tudo isto não passasse de uma suposição.
Mais tarde, irá ser isto que aparecerá nos livros de história das gerações futuras.
Tenho medo, não nego. Tenho medo, porque vejo que anteriormente o Mundo possuía coisas terríveis e devastadoras, e que apesar da mudança, continuamos com a mesma mentalidade em diversas coisas, essas mesmas que nos impedem de obter um Mundo melhor.
A base dos problemas mantem-se e nada se faz para os resolver.
"I see humans, but no humanity."

Quais as opiniões que têm acerca deste assunto?

Sofia Gonçalves
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/11/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ataques recentes do Estado Islâmico

Mensagem  Bruno Filipe em Dom Dez 13, 2015 4:16 pm

Como alguém tem coragem de matar indivíduos da própria espécie.
Estes indivíduos reagem por são ensentivados para praticar tais atos e crimes, estes praticam a ação porque para isso foram ensentivados não reagem por si própios o que pode fazer o ser humano para os evitar?
Mudar a mente de quem prática os atos ou de quem os ensentiva a praticar tal atos.
O ser humano deve reagir por si e não por quem os ensentivados.

Bruno Filipe
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

O nosso Mundo

Mensagem  12692 em Seg Dez 14, 2015 10:45 pm

Entramos num ciclo vicioso. Guerra atrás de guerra. Acabam uma guerra começando outra. Ignorância gera violência e violência gera mais violência.
Ataques terroristas acontecem todos os dias, porém não são reportados. Vivemos num mundo em que aquilo que acontece com o outro só importa se houver probabilidades de acontecer connosco. Como acontece em países pouco desenvolvidos e sem poder económico, o mundo ocidental parece não querer saber.
Sou de acordo com todo o apoio dado a Paris no último mês. Só não acho correto o resto do mundo cair em esquecimento nestas situações.
Existem ataques terroristas todos os dias, nós temos noção. Mas se se faz grande alarido acerca disso? Não, não se faz.

Após o ataque a Paris, vários países, como Estados Unidos e a Rússia por exemplo, decidiram começar a bombardear a Síria. Será que foi a decisão mais correta? Acho que não, pois a Síria tem pessoas inocentes, não é um país só de terroristas. Segundo os ideias de certos governantes bombardear a Síria é o caminho a seguir, mas não é. Decidem bombardear a Síria, porque terroristas mataram pessoas inocentes em Paris? Mas as pessoas que morreram em Paris não são mais do que as pessoas que morrem na Síria ou noutro país qualquer. Ninguém tem o direito de tirar a vida a outro ser humano. E muitas das pessoas que perderam familiares nesses bombardeamentos poderão tornar-se os terroristas de uma nova geração, movidos pela raiva, pelo medo, pela vingança.
É preciso encontrar outra abordagem para acabar com estas guerras, porque guerra com guerra não resulta, pois guerra após guerra, só se aprende em como tornar uma próxima guerra mais fatal.  

Com estas situações todas mais estereótipos são criados, como se a religião fosse algo suficientemente forte para formar o carácter acerca de alguém.
Recordo-me de uma notícia que saiu há alguns meses, em que um rapaz construiu o seu próprio relógio, e devido à sua religião foi preso, pois pensaram que o relógio era bomba. Mas desde quando conhecimento é equivalente a terrorismo?

Fronteiras fechadas a pessoas que estão à procura de um novo começo? Ajuda nunca deve ser negada a ninguém. Compreendo que os países não estejam preparados para acolher todos os refugiados, é por isso que deve existir a união de todos os capazes para cuidar de tamanho fluxo migratório.

Espero vivamente que os refugiados tenham toda a ajuda possível. É preciso coragem para fazer o que muitos fizeram. Deixar tudo, arriscar a sua própria vida. Eles realmente fizeram algo pelas suas vidas.
Agora cabe a cada um nós com as nossas atitudes ir mudando o mundo, só não nos podemos esquecer que também fazemos parte do mundo e que teremos de mudar também.

12692
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/12/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Guerra

Mensagem  jessicadantas em Ter Fev 16, 2016 7:57 pm

Atualmente os atentados por parte do Estado Islámico é muito falado e discutido por todo o mundo.
Ninguém tem noção do quanto estes acontecimentos me frustam.... Isto porque nunca ninguém sabe quando irão acontecer, o que irão fazer, onde irão acontecer! Acho completamente absurdo quem se sujeita à própria morte para provocar outras mortes tudo supostamente em nome de Deus, pela religião.
As pessoas não conseguem pensar no mal que estão a fazer, nao apenas a certos países, mas a todo o mundo? O pior é que não existe ninguém que possa parar estas guerras.. Vão continuar a acontecer mesmo que outros países se revoltem ou não.
Existe uma coisa que ainda me irrita mais. Estes ataques acontecem todos os dias em vários países e ninguém fala disso, ninguém quer saber. Só se importam quando acontecem em países mais "importantes", quando à mesma hora milhares de pessoas de outros países necessitam de ajuda.
Este tema é algo que me preocupa muito, quem sabe se um dia nao irão atacar um sítio onde eu esteja, ou onde pessoas de quem gosto muito irão estar! Pessoas sem culpam, assim como todas as outras que já morreram e sofreram devido a estes ataques, que a verdade é que nunca irão acabar....

jessicadantas
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ataques recentes do Estado Islâmico

Mensagem  anaviera123 em Sab Fev 27, 2016 1:03 pm

Os ataques terroristas são um tópico muito discutido atualmente.
Não consigo entender como é que existem pessoas que morrem por Deus, e que matam pessoas inocentes sem motivo aparente. Supostamente Deus é uma figura de amor e de compaixão, não de morte e de destruição, como os ataques fazem parecer.
Penso que os "efeitos secundários" destes ataques não são apenas a morte e a destruição, que obviamente são catastróficos e não deveriam de acontecer, mas também o medo que fica depois de estes acontecerem. Depois de um ataque com as dimensões dos que têm acontecido, é normal que as pessoas tenham medo de seguir a sua rotina, que tenham medo de ser as próximas vítimas, logo, a sua vida é também alterada, mesmo que as pessoas em questão não tenham estado sequer no país em que ocorreu o ataque.
Apesar de este ser um problema cada vez mais global, a solução não é fácil de ser encontrada, porque o mal está espalhado pelo mundo, e o pior é que todos aparentam ser "cidadãos normais" quando na verdade são as pessoas de quem temos tanto receio. Na minha opinião, a violência não deve de ser a resposta, apesar de estar utilizada para resolver o problema. Acho que estar a bombardear um país não é a solução porque no fim, estão a morrer mais inocentes do que culpados, o que agrava ainda mais o problema que queremos evitar, mas também tenho a noção que é praticamente impossível encontrar uma resposta diplomática ao problema.
Por fim, espero sinceramente, que este problema não vá ainda mais longe do que já foi, e que seja encontrada uma solução que consiga fazer com que todas as vidas inocentes sejam poupadas.

anaviera123
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Estado Islâmico

Mensagem  Maria Oliveira em Qua Abr 20, 2016 2:22 pm

O que melhor descreve o meu pensamento em relação a este tema é esta frase de José Saramago: "Eu acredito no respeito pelas crenças de todas as pessoas, mas gostaria que as crenças de todas as pessoas fossem capazes de respeitar as crenças de todas as pessoas."
Atualmente, o estado islâmico massacra a humanidade desrespeitando as crenças e violando direitos por algo nem têm a certeza se existe, por uma religião, por uma crença, por um Deus que criaram, assim como outros criaram o seu. Dão mais valor á sua fé do que á vida humana… Terminam a vida de inocentes, quase como um ato heroico, porque é o que está certo.
Antes, também a Igreja Católica perseguiu, maltratou e censurou inocentes a fim de os converter á religião deles… Infelizmente, "Porque é a que está certa" ou "porque esta é a religião verdadeira/pura" são palavras que ainda nos dias de hoje ouvimos. Por vezes fala-se que a humanidade teve uma evolução quase astronómica... A única coisa que verifico são repetições na História, em que esta é mais uma...
Foi neste sentido que eu escolhi abordar este tema utilizando uma frase deste conceituado escritor, acima de tudo não deve estar aquilo em que as pessoas acreditam, mas o respeito mútuo pela vida de cada um. Cada crença tem de ser capaz de respeitar cada crença….

Maria Oliveira
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ataques recentes do Estado Islâmico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum