ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Hip Hop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hip Hop

Mensagem  2015.inespalmeirao em Qua Jan 13, 2016 10:50 pm

Bem a musica é uma arte ... O Hip Hop não é aquela imagem distorcida e marginalizada que a mídia nos traz. E sim, uma cultura antiga que muitos levam como estilo de vida.
Esta leva  me a viajar por caminhos desconhecidos , faz estremer as minhas memorias mais adormecidas e  profundas que muitas vezes já nem sabia que elas existiam , dá nos a liberdade para voar. Faz bater o coração , desperta sentimentos , emoções  e reflexões.
É uma forma de expressar , que nos dá para perceber que em cada letra há   um caráter, uma pessoa , uma humanidade, uma história escondida,uma experiência  e  todos nos temos histórias e pelo menos 1 delas é  idêntica o que faz com que fiquemos unidos .

"Um só caminho"...

2015.inespalmeirao
Aspirante
Aspirante

Re: Hip Hop

Mensagem  a_morena_do_10ºS1 em Ter Dez 13, 2016 10:27 pm

Dança... Para ser honesta não tenho palavras para descrever esta arte urbana que teve origem na rua, arte esta que me define enquanto pessoa!
A musica não é uma a única área da arte que transmite emoções ao publico quando esta é demonstrada... Para mim a dança até demonstra mais esta do que a música, pois a linguagem corporal é universal e de fácil compreensão.
Por vezes, a mensagem de uma coreografia é mais realista do que a letra da musica que mais gostamos.
Na minha opinião, os vários estilos que estão contemplados na dança, em mais específicos nesta modalidade que é o Hip-Hop, representam cada etapa da nossa vida, desde os momentos em que necessitamos de todas as nossas forças para sermos perfecionistas (caracteristicos do popping) até aos que queremos impressionar alguém de uma forma muito sensual e "feminina" (como o dancehall).
A dança está presente na minha vida desde que era pequena se calhar pelas minhas raízes africanas ou por ser um "desporto" que sempre me despertou uma enorme admiração devido a toda a energia transmitida e da alegria dos movimentos e dos dançarinos. É através desta que eu consigo me expressar... a minha alegria... a minha tristeza ou desgosto... as minhas saudades de algo ou de alguém...
Quem me conhece sabe como é o meu amor por esta arte e que não há um único dia em que não a pratique, pois não existe uma maneira melhor de nos divertirmos, exercer e relaxar como esta.

a_morena_do_10ºS1
Aspirante
Aspirante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: