ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
cat s5
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 29/03/2011

Demasiadamente belo! Empty Demasiadamente belo!

Ter Mar 29, 2011 9:29 pm
Sei que para muitos este video não irá despertar interesse,infelizmente ballet (principalmente)para a sociedade portuguesa não é muito bem recebido .
Mas acho que devemos ser todos receptivos,dêem uma espreitadela e digam o que acharam ...
Filipa Sousa
Filipa Sousa
Administrador
Mensagens : 341
Pontos : 607
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 30

Demasiadamente belo! Empty Re: Demasiadamente belo!

Qua Mar 30, 2011 8:25 pm
Gostei bastante do vídeo. Na minha opinião, o ballet é uma das danças que melhor "revela" a alma de uma pessoa.

Esta rapariga tem imensa graciosidade nos movimentos e ao longo de toda a música é possível notar que ela realmente está a "divertir-se" com o que está a fazer. Acho que essa é uma das chaves para o sucesso de um bailarino, porque se não gostarmos do que estamos a fazer, se isso não nos der gozo, nem vale a pena tentarmos... contrariados, as coisas nunca sairão da melhor maneira.

Ela consegue imprimir toda essa sua paixão pelo ballet, sendo, na minha opinião, uma excelente bailarina.

Como moderadora do fórum, aprecio muito o facto de teres inserido um novo tópico sobre este tema: muito interessante, sem dúvida!

Obrigada pelo teu contributo, e desejo-te "BOAS DISCUSSÕES" :-)

______________________

Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever (Clarice Lispector)
avatar
cat s5
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 29/03/2011

Demasiadamente belo! Empty Demasiadamente belo!

Qui Abr 14, 2011 1:02 pm
Agradeço imenso pela sua apreciação,e fico feliz por saber que ainda existem pessoas que admiram realmente este estilo de dança"!
Obrigada pelo comentário, em breve irei postar um novo video Smile
barbara72
barbara72
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 14
Data de inscrição : 17/09/2013

Demasiadamente belo! Empty demasiadamente belo

Sex Out 18, 2013 9:16 pm
Em parte a minha resposta será tendenciosa pois eu pratico ballet e percebo que muitas vezes não tem o valor que merece. Muita gente acha que o ballet é algo fácil, que não requer pratica e que toda a gente consegue. Para conseguirmos ser cada vez melhores é tal e qual como nos outro desportos, mas se calhar as competências trabalhadas são diferentes das habituais.
Mas apesar de tudo concordo que o video está espetacular, adorei, ela dança muito bem. Parabéns.
avatar
danielabaptista
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 20
Pontos : 20
Data de inscrição : 16/09/2013

Demasiadamente belo! Empty Demasiadamente belo

Sáb Nov 16, 2013 11:59 pm
Não pratico ballet mas já tive contacto direto durante muito tempo com ele através de amigas que o praticam. Talvez esse ''contacto'' tenha me feito ver que o ballet é um desporto que exige esforço e dedicação, à sua maneira, comos todos os desportos. Cada desporto necessita de necessidades específicas e o ballet não foge à regra, por isso devíamos valorizá-los como a qualquer outro desporto. No ballet é necessário paixão pelo que se faz e sacrifícios, talvez mais restrições são lhes impostas do que noutros desportos.
As pessoas que praticam ballet têm uma personalidade forte isso deve-se às regras que lhes são impostas. Elas quando dançam, e se apreciarmos, vemos que existe uma graciosidade imensa em cada passo feito. Passo que foi repetido e aperfeiçoado vezes e vezes sem conta, para que quando ali chegassem tudo saísse perfeito, para nos deixar de queixo caído de tanta beleza nos seus movimentos. Uma das coisas mais fascinantes no ballet é a forma como os bailarinos conseguem cativar-nos e transmitirem-nos uma mensagem, a maneira como através da dança mostram sentimentos.
A rapariga tem muito talento, dança muito bem, parabéns!
Conteúdo patrocinado

Demasiadamente belo! Empty Re: Demasiadamente belo!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos