ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

O que queres ser no Futuro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que queres ser no Futuro?

Mensagem  2015.luciapinto em Sex Abr 22, 2016 3:16 pm

Olá a todos!
Já não escrevo aqui no forum a algum tempo mas hoje estava a entreter-me na Internet e encontrei um video muito interessante, que pode vos ajudar e dar alguns conselhos.
O video fala sobre o Futuro e sobre as escolhas que faze-mos ao longo da nossa vida.
Nós jovens estamos numa fase da nossa vida que temos que fazer escolhas e deixar para trás coisas que gostamos e que temos de abdicar. Hoje eu pergunto-vos será que é tão importante estar constantemente a pensar no Futuro? Eu digo, talvez. O futuro é algo que nos espera, algo que nós podemos modificar a cada segundo da nossa vida, mas na minha opinião devemos viver mais o presente pois: "o presente é a chave do Futuro".
O que eu realmente me importo é ser feliz neste momento, fazer as escolhas que acho que são certas para mim e nunca deixar que o meu futuro seja escolhido segundo os meus amigos e familiares. Por exemplo estamos numa época em que toda a gente pensa em médias para entrar nas faculdades para conseguir alcançar os seus objectivos com bons empregos e salários, uns querem ser médicos, outros juízes, engenheiros, professores... Mas e se eu quiser ser algo que seja considerado mais "inferior" na sociedade? Na minha opinião as pessoas de hoje em dia não se preocupam em ser no futuro algo que gostam e que sejam felizes mas algo em que ganham mais dinheiro e "fama". O meu concelho é: sigam o que seguirem nunca pensem se vão ganhar muito ou pouco dinheiro, todos nó temos uma vocação diferente, sejam sempre felizes no que fazem isso realmente é o meu objetivo de vida, ser feliz... Todos nós somos úteis e indispensáveis, por isso faz o que tens de fazer o melhor que conseguires pois lembra-te: " Tu és o único responsável pelo teus destino".
Sejam felizes nas vossas escolhas.
Obrigada :-)
2015.luciapinto
Aprendiz
Aprendiz

Re: O que queres ser no Futuro?

Mensagem  2015.inspiração em Seg Maio 09, 2016 5:43 pm

O vídeo que apresentas é fantástico e transmite uma enorme força e motivação para aquilo que apenas depende de nós, o nosso futuro.
Lembro-me de ser criança e de todos os anos apresentar uma resposta diferente perante a pergunta "o que queres ser quando fores grande?" , uns dias queria ser medica, outros jornalista, noutros dias queria apenas aparecer na televisão e a realidade é que hoje a indecisão continua. Quando me perguntam o que quero ser no futuro não sei a resposta acho que esta decisão ao longo dos anos foi perdendo nitidez á medida que eu fui ganhando medo, medo de errar. E, apesar dos sonhos dominarem a minha vida porque continuo a tê-los e a desejá-los, talvez, ainda com maior intensidade do que alguma vez os desejei acho que os meus sonhos perderam força e se aliaram ao medo, ao meu medo.
Não vos vou aconselhar a serem médicos ou o quer que seja, aconselho-vos , primeiramente, a conhecerem-se a vocês mesmos, a encontrarem o vosso próprio dom e, mesmo que este pareça inexistente, procurem melhor porque ele existe. A felicidade está em ti mesmo, tal como o sonho, não deixem que o medo, a insegurança ou a ansiedade se apoderem de vocês porque a vida nao fornece certezas apenas oportunidades, por isso , aproveita essas mesmas oportunidades e torna-te a tua própria certeza. A certeza de que tu és capaz e ninguém pode negar isso!

2015.inspiração
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem  2015.estrelinhas em Sex Nov 11, 2016 10:25 pm

Cada vez que me perguntam o que quero fazer no futuro fico com aquele "friozinho na barriga"... Sei mais ou menos o que quero, mas não respondo... Tenho medo de mudar daqui a um, dois meses e depois ouvir "Afinal não querias ser isto? Estás um bocadinho confusa!" Isto porque confusa estou eu... Tenho medo do futuro e do que este me reserva... não tanto no sentido de construir a minha vida, mas no sentido de ter de fazer a mesma coisa para o resto da minha vida. O que mais tarde escolher terá de ser aquilo que gosto, terei de ter a certeza, o que neste momento me traz alguma inquietação. Claro que se passados uns anos quiser ser outra coisa também pode acontecer. Mas gostava de fazer algo que gosto sem nunca me arrepender e, nos momentos menos bons, olhar para o que correu bem e continuar; ter estabilidade na minha vida (se é que é possível nos dias de hoje). E conseguir alcançar o que é esperado de mim e o que eu mesma espero ser. Acredito que quem é bom no que faz, mais tarde ou mais cedo, será recompensado. O que é preciso é não baixar os braços e não ter medo de arriscar. Eu tenho algum medo de arriscar e penso que é aí que o passar dos anos me vai ensinar a arriscar e assim poderei tomar uma boa decisão e então não sentirei que desperdicei algum tempo deste dom maravilhoso que é a vida.

2015.estrelinhas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: