ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Demasiado tempo na Internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Demasiado tempo na Internet

Mensagem  Nelson Carvalho em Sex Abr 01, 2011 10:32 pm

Do que é que os chineses têm medo?

Pelo título parece uma pergunta sem sentido (se me perguntassem achava uma pergunta ridicula)! Mas na Terça ou Quarta-feira,passou na SIC uma entrevista sobre uma nova doença relacionada com o vício da internet com os adolescentes que foi diagnosticado na China, denominado por "vírus da internet". E que tipo de doença é esta, perguntam vocês?
Segundo os médicos chineses, o diagnóstico desta doença é obtido quando um chinês (adolescente) passa mais de 6 horas a navegar na internet em 3 meses. Isto não é brincadeira. Quem passa do limite, normalmente é colocado em casas de correcção. E tentem adivinhar por quem? Pelos pais dos adolescentes. Os métodos de cura por parte das casas de correcção são desumanos, isto é confirmado pelas pessoas que frequentaram aquelas casas de correcção e pelos psícologos chineses.
Mas porque é que a China tem este método tão rígido de tratar as suas gerações? Apesar de estarmos a lamentar o modo como tratam os seus cidadãos, a China é umas das potências mundiais mais fortes em quase tudo (mesmo)!!! Se calhar tem medo das mudanças?? Tem receio que as novas tecnologias lhe roube o "trono"? Mas porque?? Se são uns dos países mais desenvolvidos nesses parâmetros??
Se calhar têm medo que aconteça o mesmo que aconteceu ao Japão, que durante séculos e séculos (apesar de continuar) foi umas das potências mundiais mais fortes, mas estão a enfraquecer o seu domínio no desenvolvimento da sociedade (no último estudo feito, a economia do Japão desceu um lugar e foi perdido para a China, isto é, para a segunda economia mais forte do mundo!!). Se calhar a China tem este regime tão severo para que continue a sua caminhada dourada para o desenvolvimento.
E se Portugal tivesse um regime como a China, estaríamos em crise? (já agora não estou a falar numa ditadura, mas sim uma administração mais rígida, não confundam)
Partilhem a vossa opinião sobre este tópico! Vão ver que não é dificil.

Nelson Carvalho
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demasiado tempo na Internet

Mensagem  jpbfcm em Dom Fev 17, 2013 3:32 pm

Sinceramente eu acho que as medidas tomadas pela China são desumanas e que não respeitam os direitos humanos.
O governo chinês enriqueceu às custas da mão de obra e da fuga de impostos, ou seja, se nós utilizasse-mos esse mesmo método
passaria-mos a ser como eles: manipuladores e a cima de tudo desonestos.

jpbfcm
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demasiado tempo na Internet

Mensagem  Marta Vida em Sex Maio 24, 2013 8:17 pm

A China é o país de todo o globo em que há mais crianças a serem instrumentalizadas, não querendo levantar outras questões, mas até que ponto isso é legal??

Quanto à internet, é um vicio dos nossos dias, nada que não se ultrapasse com o tempo, é uma novidade, tal como foi a televisão há uns anos atrás para os nossos avós. A maior parte de nós é dependente dela, por culpa do sociedade em que vivemos. A China é dos países mais desenvolvidos a nível de tecnologia, como pode este país exigir que os seus jovens não usufruam do melhor que no seu país é produzido?! Desumano, comparar o vício da Internet a atos de delinquência? Cá em Portugal é para isso que são usadas as casas de correção..
No entanto, se a cultura deles assim o exige há que respeitar mesmo não concordando!

Marta Vida
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Uma educação controlada

Mensagem  luisabandeira em Sex Out 25, 2013 9:01 pm

Eu vejo este assunto assim: A China tem alicerçado a sua cultura nas última décadas  numa apertada educação da população em geral, controlada pelo governo. Se o acesso à internet simboliza a abertura ao mundo, é natural que o governo tente minimizar os efeitos de tal abertura de forma drástica e exemplar. Como se orienta uma massa de pessoas tão gigantesca como a população da china? No caso desta "doença da internet", coloca-se cada pai responsável pelo seu filho, transmite-se a obrigação de controlo total "à força" sob pena de penalização.
Daí ser natural um pai denunciar o seu filho "doente da internet" às autoridades e aceitar o seu internamento para purificação dos seus maus hábitos.
Se a nação se abrir ao mundo e cada um for livre de pensamento próprio, nada vai ser igual. A diversidade vai instalar-se em vez da unidade preconizada pelo governo.

luisabandeira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demasiado tempo na Internet

Mensagem  tripor em Dom Mar 15, 2015 5:29 pm

Há casos de pessoas que morreram por passar mais de 24 horas a frente de um computador. Grande parte deve-se a ataques cardíacos. No entanto será que estas pessoas não tem família? Acredito que existam casa de correção, mas casas que tratem adolescentes de forma desumana não devem existir.
As gerações de hoje tem de crescer num ambiente adequado para elas. Então, como hoje em dia vivemos rodeados de tecnologia, devíamos ser ensinados a utilizar esta tecnologia.
No entanto, acredito que existam pais que não querem ver os seus filhos agarrados a tecnologia. Mas a solução não é trata-los como animais. Só é um vicio real se passaram horas por dia e evitarem todo do contacto social. E mesmo nesse caso não devem ser tratados como animais.
Se Portugal tivesse o regime que se pode observar na china, estaríamos na mesma em crise. Ou havia ainda a possibilidade de estarmos ainda pior e sermos um pais de terceiro mundo. O desenvolvimento de um país é acompanhado pela tecnologia.
No caso de querermos um país tecnologicamente desenvolvidos, devíamos deixar os filhos ter acesso a tecnologia.

tripor
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demasiado tempo na Internet

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum