ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Terrorismo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  Filipa Sousa em Sex Set 23, 2011 1:24 pm

Vivemos todos os dias na iminência de um atentado, nao digo que isso aconteça no nosso país, mas acontece em muitos países do mundo. As pessoas sentem que já nem a sua própria casa é um lugar seguro. Caem aviões sem qualquer justificação , carros armadilhados espalham o terror pelas ruas, tiroteios violentos, homens-bomba, o medo tornou se uma constante na vida destes cidadãos.
O terrorismo é um flagelo à qual já nao podemos fugir, nem podemos sequer ignorar. A ameaça pode nao ser fidedigna, mas o medo... Esse espreita a qualquer esquina e há que prevenir.
É necessário agir, educar e formar os cidadãos... O que estes terroristas querem é espalhar o medo em nós, é fazer-nos recear, porque quanto mais frágeis nos encontrarmos, mais susceptíveis somos a cairmos nas suas mãos, e quando falo em pessoas, o mesmo se aplica a uma cidade ou a um país...
Na tua opinião, qual é o papel dos governos na fomentação da paz de um país, qual é o papel de cada um de nós, de que modo é que as ONG ou outras organizações nos podem ajudar a minimizar os efeitos do terrorismo?
avatar
Filipa Sousa
Administrador
Administrador

Mensagens : 342
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  JoaoPoinho em Sab Maio 25, 2013 8:40 am

Na minha opinião, o terrorismo é a forma mais maldosa de mostrar o poder de um povo ou de uma determinada religião.
Quando falamos em terrorismo, a primeira coisa que nos vem a cabeça é o 11 de setembro (na minha opinião). Eu vejo este acontecimento como uma forma do povo islâmico expressar aquilo que sente (neste caso em relação aos EUA). São grupos terroristas que querem revelar ao mundo a sua existência, e por isso surgem estes atentados. Mas na verdade os grupos e comunidades terroristas andam espalhadas por todo o mundo, tendo o objetivo de se revoltarem contra um governo, contra outra religião ou ate mesmo contra outro país.
Agora eu pergunto... Haverá necessidade de serem criadas guerras e de haver atentados para que haja o reconhecimento destas pessoas? Question

JoaoPoinho
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  JRVF em Dom Maio 26, 2013 12:07 pm

Na minha opinião o terrorismo é uma maneira de deixar as pessoas com medo, receio, o terrorismo cria o caus na sociedade. Dois dos atentados que me afetaram emocionalmente foi o do 11 de Setembro e o mais recente em Boston! Não sei como é que é possível existirem pessoas com este tipo de carácter... Matar pessoas, assustar crianças, para quê? Para mostrar a sua religião? Para criar mais diferenças e mais instabilidade social? O terrorismo é desnecessário! Se querem mostrar o poder de determinada religião ou até se estão revoltados com o próprio país, que o façam, mas há várias formas de o fazer sem criar este tipo de situação... colocam a vida de pessoas em risco, de pessoas que talvez não tiram qualquer partido por determinada religião ou povo!
Estes grupos de terroristas são vários, infelizmente, e vivem livremente por vários cantos do mundo!
As atitudes destas "pessoas" são incompreensíveis... a raça humana tem destas coisas, que, por vezes, não são muito agradáveis!

JRVF
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  aidos em Qui Out 03, 2013 9:03 pm

Gostava de saber qual e a logica de explodir com edificios e matar milhares de pessoas...
O porque dessa acao, pode ser a religiao mas porque matar montes de pessoas quando podia ter uma vida perfeitamente traquila sem causar tragedias. Qual e o fim destas acoes mostrar que sao mais poderosos?? O terrorismo e um ato de cobardia e as pessoas deviam perceber isso porque ha familias a morrer a conta disso!
avatar
aidos
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 20
Localização : Serzedo

Voltar ao Topo Ir em baixo

TERRORISMO

Mensagem  anabatista em Sex Out 04, 2013 4:39 pm

O terrorismo e todas essas coisas nem sequer deviam existir e só existem porque há pessoas que as fazem existir. Isso mostra o egoísmo e o desrespeito que existe. O terrorismo traz o medo e o terror, e qual é o sentido disso? E tudo por causa da religião ou para serem conhecidos!
Vivemos no século XXI e podemos ser atacados a qualquer momento sem haver maneira de fugir. Felizmente, Portugal não é um país em guerra, mas podemos ajudar as pessoas desses países. É isso que as ONG fazem. Ser-se solidário é tão fácil e já que não podemos fugir ao terrorismo, vamos ajudar a minimizá-lo!
avatar
anabatista
Moderador
Moderador

Mensagens : 104
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  andreiasousa98 em Sex Out 04, 2013 6:55 pm

Eu sinceramente não percebo qual é a ideia de matar pessoas inocentes, que nunca fizeram mal a ninguém. Uma das principais coisas que se fala nos jornais de notícias são os ataques de terrorismo mas muitas das vezes acontece desses ataques em África mas ninguém fala disso. Por exemplo quando se sucedeu o ataque às torres gémeas nos Estados Unidos toda a gente falava disso e toda a gente ficou muito escandalizada, mas na verdade nesse ataque só morreram aproximadamente 3 mil pessoas inocentes mas na África já morreram milhões e milhões de pessoas por causa desses ataques e ninguém fala disso.

andreiasousa98
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terrorismo

Mensagem  fábiateixeira em Sex Out 04, 2013 7:10 pm

Fala-se muito de que os E.U.A. são "a polícia do mundo" e há uma enorme discussão à volta do assunto, sobre se é algo certo ou errado. Assim como somos vistos como números, em questões políticas somos vistos como o povo de um país, em questões religiosas somos os seguidores de uma religião e por aí em diante, sem ninguém se preocupar se somos simpáticos, se somos trabalhadores, se temops alguém dependente de nós, etc. E é triste que a única maneira que os líderes encontram de causar impacto uns nos outros é através do terrorismo...
O terrorismo não acaba sem uma mudança de mentalidades. E uma mudança de mentalidades não acontece sem que a educação que as pessoas levam as guie por valores como a tolerância e o respeito.

fábiateixeira
Estudioso
Estudioso

Mensagens : 60
Data de inscrição : 19/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terrorismo

Mensagem  danielabaptista em Qui Mar 20, 2014 11:27 pm

Deve ser deveras desgastante ter de estar sempre a olhar por cima do ombro para ver quem vem atrás de nós; ter de ter sempre presente na mente que a qualquer momento terá de fugir de explosões ou esconder-se num local ao acaso que não lhes fornecerá a segurança necessária; ter sempre o coração apertado pois a qualquer momento pode ser atingido por uma bala ou até mesmo por uma bomba; não se sentir seguro onde quer que esteja; nunca poder estar completamente relaxado, calmo; não saber se irá chegar a casa novamente ou se voltará a ver a sua família. É verdade que isto não é uma realidade nossa, felizmente, mas é uma constante noutros países. Então se nós, países desenvolvidos, estamos fartos de saber todos os prejuízos que o terrorismo acresce, porque somos nós que incentivámos isto? Não faz qualquer sentido, pois devíamos ser nós mesmos os ''pioneiros da paz'', visto que temos um poder maior, não só a nível económico mas também a nível de influência do mundo em redor.
Se há confusões entre países, existe o diálogo para o resolver, agora estar a sacrificar pessoas inocentes, que apenas querem uma vida sossegada e sem problemas, é de uma fraca mentalidade.

danielabaptista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrosismo

Mensagem  Joaomiguel1 em Dom Mar 23, 2014 9:07 pm

O terrorismo,são feitos sobretudo atraves de mulçulmanos...e isto deve se ao facto à sua religiao,em que a sociedade diz que eles têm de ser martires...e que a morte,nao e o fim da vida,apenas e um recomeço de uma outra melhor com Ála...tambem aconteceu em espanha,ETA,mas ja se devia ao facto de uma provincia(Burgos) querer a dependência de Espanha,algo que nunca conseguiram,mas felizmente,estes ataques ja acabaram,mas a Al-Qaeda vai ser sempre uma comunidade terrorista

Joaomiguel1
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  SérgioFilósofo em Sex Abr 25, 2014 9:35 pm

É lamentável termos de ouvir esta palavra nos "media" regularmente... e mais lamentável ainda é ver que algumas pessoas serviram-se destes incidentes (que começaram a ter uma maior visibilidade a partir do 11/09) para culparem os muçulmanos por algo que (supostamente) alguns membros extremistas fizeram. Por exemplo, que culpa tem um miúdo muçulmano de 10 anos? Merece que os seus pais morram e posteriormente fique órfão só porque é muçulmano e um grupo de idiotas acha que os seus pais são terroristas? Não faz sentido. Como vi há uns dias num filme, só existem dois tipos de pessoas: as pessoas boas e as pessoas más. Ponto final! Não interessa se é cristão ou muçulmano ou seja o que for.
Uma vez um tipo austríaco lembrou-se que era boa ideia culpar os judeus e muitos outros grupos minoritários pelos problemas que a Alemanha passava (usando-os como bode expiatório) e hoje em dia estudamos o Holocausto de milhões de pessoas. Daqui a uns anos espero que os meus filhos (caso os tenha) não tenham de estudar uma terceira guerra mundial ou outras séries de atentados horríveis.

SérgioFilósofo
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/02/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  joaocolonia em Dom Jun 01, 2014 10:51 pm

O Terrorismo provém da própria palavra Terror, que é o que se gera em situações destas onde as pessoas não vivem, apenas tentam viver ou talvez até diria sobreviver.

Não percebo qual é o objectivo dos terroristas ao causarem o pânico na população mas penso que serve para mostrarem o seu considerado poder, que na minha opinião se chama falta de coragem, ou pondero que seja por questões religiosas que queiram que as pessoas morram para não sofrerem e terem paz.

A Meu ver os governos na fomentação da paz de um país, qual é o papel de cada um de nós? De que modo é que as ONG ou outras organizações nos podem ajudar a minimizar os efeitos do terrorismo? Precisamos é de mostrar que não nos deixamos influenciar pelo medo do que os terroristas causam em algumas partes do mundo.
avatar
joaocolonia
Estudioso
Estudioso

Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terrorismo

Mensagem  belinhasousa em Dom Dez 07, 2014 10:52 pm

Terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, terror, e assim obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas. Segundo especialistas da área, existem centenas de definições da palavra terrorismo. A inexistência de um conceito amplamente aceito pela comunidade internacional e pelos estudiosos do tema significa que o terrorismo não é um fenómeno entendido da mesma forma, por todos os indivíduos, independentemente do contexto histórico, geográfico, social e político.
Sinceramente não percebo qual o objetivo de matar milhares de pessoas, destruir localidades inteiras e de gastar milhares de euros em armamento. Se um povo ou uma cultura quer mostrar a sua soberania que o faça de uma maneira "boa". Deve ser muito assustador para aquelas populações não saberem se poderão chegar a casa vivas, aquela incerteza de quando as ameaças por parte dos terroristas irão acabar. Admiro a coragem de milhares de militares que vão para os países em guerra para tentar manter a paz, pessoas que arriscam as suas vidas em prol dos outros, os seus valores falam mais alto. No meu ponto de vista, os líderes terroristas deveriam resolver os seus problemas falando, pois a violência não leva a lado nenhum. A palavra é a arma mais forte que o Homem tem.

belinhasousa
Estudioso
Estudioso

Mensagens : 55
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  Joaomiguel1 em Sab Jan 17, 2015 4:29 pm

O terrorismo é o nome dado a protestos violentos realizados por grupos ou indivíduos que objetivam transformar ordens do governo, bem como o próprio governo, por meio do pânico, gerando decisões precipitadas e radicais.
Nos dias atuais o terrorismo é visto e praticado de forma diferente com que se manifestava antigamente, pois exige planejamento, objetivos em foco, recursos financeiros e a presença de guerreiros. Acredita-se que atos terroristas são financiados por pessoas bem sucedidas que simpatizam com o movimento, por pessoas ligadas ao governo que tentam secretamente destruir algo e ainda pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

Joaomiguel1
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terrorismo

Mensagem  RuiFerreira em Dom Fev 08, 2015 2:46 pm

A nivel de governo, este deve ter uma força de segurança para os cidadãos do país se sentirem seguros.
O nosso papel resume-se a cada um de nós a não dar asas à violência. O terrorismo deve-se à base das crenças religiosas, por muita mais liberdade de expressão que nós tenhamos, não temos o direito de gozar com as outras religiões, sendo que isto pode dar lugar a conflitos.
As ONG devem tomar medidas anti-terrorismo, de modo a diminuir as probabilidades de ataques terroristas diminuirem.

RuiFerreira
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  dave1505 em Ter Fev 17, 2015 12:35 pm

O problema do terrorismo tem vindo a aumentar, os terroristas parecem estar cada vez mais sedentos de atenção, fazendo cada vez mais atos que são absolutamente condenáveis e imperdoáveis.
Ultimamente, têm emitido a decapitação de inúmeras pessoas inocentes e as organizações responsáveis de combater esta ameaça não parecem estar a responder! Parecem estar á procura de uma reação pacífica que nunca poderá funcionar. Pelo menos eu não consigo ver como pode ser possível acabar uma guerra assim sem atos militares. Estes humanos (porque se há coisa que não são é "pessoas") não estão à espera de contra-argumentar connosco, nem de resolver isto com diplomacia... esta guerra permanecerá imutável até serem feitas medidas drásticas a quem apoia estes atos, já que palavras não mudarão o que eles fazem e aprisioná-los não é suficiente nem como o castigo que merecem, nem para pará-los todos...

dave1505
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  nunoc em Ter Fev 17, 2015 10:06 pm

Terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população em geral, com o intuito de incutir medo, terror, e assim obter efeitos psicológicos na população desse território. É utilizado por uma grande gama de instituições como forma de alcançar certos objetivos, mas maioritariamente por grupos políticos e religiosos, como forma de se oporem aos restantes, e mostrarem o poder daquilo que defendem.


Locais Mais Comuns de Ataques Terroristas:

Há locais que devido à sua função são vistos como alvos preferenciais para os ataques terroristas. Estes lugares têm normalmente uma grande concentração de pessoas ou guardam materiais essenciais à segurança de um país. Os alvos preferenciais são:

- Edifícios militares, civis e governamentais;
- Aeroportos;
- Cidades de grande dimensão;
- Espaços públicos;
- Monumentos históricos;
- Sistemas de abastecimento de água.

nunoc
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 81
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terrorismo

Mensagem  Filipa Sousa em Qua Fev 18, 2015 11:10 am

Uma grande parte do terrorismo atual tem por base crenças religiosas levadas ao extremo. Na televisão temos tido inúmeros casos que comprovam esta afirmação. O que fazer para combater este "terrorismo religioso"? Como podem os governos proteger o país e os cidadãos destes iminentes ataques?
avatar
Filipa Sousa
Administrador
Administrador

Mensagens : 342
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terrorismo

Mensagem  tripor em Dom Mar 15, 2015 5:03 pm

Quando vejo nas noticias, especialmente agora, que os extremistas andam a destruir museus e obras de arte bastante preciosas, penso o porque de tal coisa. No entanto a maior partes dos ataques, nem todos, são uma espécie de publicidade para poder dizer que eles existem. E se conseguirem falar com as pessoas que andam infelizes com o país que vivem, especialmente através das redes sociais, conseguem mais seguidores. O problema é que não sabemos o que eles podem fazer. Eles podem atacar a qualquer momento. O que o governo deve andar a tentar fazer é perseguir e prender os extremista que planeiam um ataque. Mas mesmo assim é difícil controlar todas as pessoas a procuras de indícios de ataques terroristas. O que nós devemos fazer é tentar mostrar as pessoas que o que eles fazem esta errado e mostrar os danos que eles fizeram.
Um governo, quando vê as decapitações de jornalistas, não deve ceder as intimidações dos terroristas. E caso o faça, esta a mostrar fraqueza. O melhor que nós podemos fazer é esperar e deixar os especialista fazerem o seu trabalho.

tripor
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo: Crenças religiosas como causa.

Mensagem  Sophia9 em Dom Mar 15, 2015 7:19 pm

É relativamente fácil de encontrar uma razão para o terrorismo, e encontra-se nas religiões, na falta de respeito por cada uma delas, e na arrogância de cada uma das religiões, que pensam que o mundo têm apenas dita religião. Existem bilhões de pessoas neste planeta, todas elas com carateristicas, opiniões e crenças distintas, e todas mereçem que respeitem a sua religião, mesmo que não conconrdem com ela.
Não me interpretem mal, eu sou totalmente contra o terrorismo, e viver pessoas inocentes sofrerem e maravilhosos sitios serem destruidos em nome de deuses é completamente terrivel e horrendo. Mas o respeito é algo muito mportante, logo as pessoas não podem estar muito surpresas que eles retaliem e que a situação tenha chegado a este ponto. E, honestamente, não me admirava se a causa de destruição deste planeta fosse devido ao facto de confrontos religiosos, e as pessoas ta

Sophia9
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo no mundo

Mensagem  Luis Carlos Leça em Dom Mar 15, 2015 10:25 pm

Atualmente, o terrorismo é um flagelo que assola a nossa sociedade quase todos os dias. Morrem inocentes devido a uma religião ou politica que é de todos e  não é de ninguém.
Por exemplo nos atentados de Paris, morreram civis inocentes em nome de uma religião que não era a deles. Para os terroristas, a religião é um valor acima de todos os outros. Morrem e vivem a pensar na religião, pena que esses ideais não sejam os melhores.
Os terroristas encontram-se cada vez mais difundidos na Europa e espalham o pânico praticamente todos os dias. Não respeitam nem o valor à vida, nem o património mundial ( por exemplo: monumentos).
Eles não seguem uma atitude interculturalista , são egocêntricos e persistem em ter atitudes erradas. Eles não tentam perceber a outra face, impõem-nos a sua.
Apesar de praticarem atitudes erradas eles também não tem toda a culpa " no cartório". Já pararam para pensar na nossa atitude perante um terrorista, nós fugimos dele e discriminámo-lo.
Nos países europeus todas a religiões são aceites, porém não são completamente livres, são discriminados , excluidos da sociedade. Todos estes fatores enfurecem-nos, mas também não é motivo para matar a "sangue frio".
Não podemos ter medo deste tipo de ameaças, a cultura do medo não pode ser aceite, temos que combater este flagelo.

Luis Carlos Leça
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  2015.siriguuu em Qui Out 22, 2015 7:51 pm

Na minha opinião, não sei como é que pessoas conseguem matar pessoas inocentes e frágeis (como bebés, crianças ou mulheres). O terrorismo consiste nisso, ou seja, em violência bastante agressiva como assassinatos, matanças indiscriminadas, sequestros, explosões de bombas ou até raptos, que pretendem causar medo na população e estes grupos apenas querem conflitos e guerra.
Um atentado que ficará para a história será o de 11 de setembro pois este atentado incluiu uma série de ataques suicidas (19 terroristas sequestraram 4 aviões). Depois deste atentado as pessoas começaram a sentir medo de sair à rua e com razão porque a qualquer minuto em qualquer sítio pode aparecer um terrorista e nós não termos maneira de conseguir escapar.
O terrorismo não é de agora mas de há vários séculos, até antes de Cristo nascer havia a prática do terrorismo, como por exemplo, os imperadores romanos Tibério e Calígula. Hoje em dia, o terrorismo evoluiu ao ponto de ser cibernético (não é físico mas sim digital).

2015.siriguuu
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  Ru_ben em Sex Fev 26, 2016 11:00 pm

Se analisado, este termo, ao nível do seu significado semântico, concluímos que se trata do ato de praticar algum modo de violência contra outrem. Mas, nos dias que correm existem muitas formas de terrorismo, umas mais evidentes, outras mais camufladas. Claro que, quando ouvimos falar de “terrorismo” nos vêm logo ao pensamento imagens de ataques terroristas, cenas de guerra. No entanto, talvez existam outros atos de terrorismo, muito mais perto de cada um de nós mas que não os identificamos como tal porque nos ficamos pelo termo menos grave “violência”. Na verdade, eu acho que as situações de violência praticadas em meio doméstico, nas escolas, em algumas instituições, também podem ser consideradas como situações de terrorismo, porque têm em comum o efeito que provocam: o terror. Bem sei que nos habituámos a identificar o terrorismo apenas com aquelas situações em que há atentados, em que há muitas vítimas mortais, muita destruição. Mas, o terrorismo é muito mais abrangente.
Quando nos noticiários televisivos nos mostram cenas dos refugiados que morrem afogados no Mar Mediterrâneo, isso é um ato de terrorismo praticado pelos que, por ambição, se aproveitam daqueles que sofrem e querem partir para a “terra prometida”, um lugar onde haja paz, trabalho e alimentos.
As situações a que estamos mais habituados a que façam referência a atos de terrorismo, têm sempre por detrás desentendimentos motivados por crenças religiosas o que, no meu ponto de vista, não faz qualquer sentido. Mas esta é a verdade, o terrorismo provoca quase genocídios pura e simplesmente por fanatismo religioso, tal como Hitler, um dos mais hediondos terroristas de toda a Humanidade, concretizou o seu terrível sonho de purificar a raça ariana, através do holocausto.
A verdade, é que, atualmente, os perigos do terrorismo provocam uma grande instabilidade quer aos países, quer em termos individuais. Esse terror está de tal modo disseminado por todo o Mundo que nunca se sabe onde um homem ou mulher bomba de fará explodir no minuto seguinte. Num Mundo onde cada vez mais se fazem apelos à paz, onde a ciência e a tecnologia todos os dias nos surpreendem, parece que nunca será possível encontrar solução para o fim do terrorismo, porque sempre haverá conflitos étnicos, religiosos ou políticos tidos como suficientes para fazer atos de terrorismo.

Ru_ben
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  tiandu em Seg Maio 30, 2016 11:01 pm

Nas suas muitas manifestações, o terrorismo é um dos maiores pesadelos da civilização moderna, por o seu componente de irracionalidade, amplitude de suas consequências e impossibilidade de prevenção. A sua motivação varia desde a genuína convicção política à ânsia pessoal de afirmação, mas o resultado final é quase sempre a morte, a mutilação e a destruição.
Terrorismo é o uso sistemático do terror ou da violência imprevisível contra regimes políticos, povos ou pessoas para alcançar um fim político, ideológico ou religioso.

No passado, as ações terroristas foram realizadas por organizações políticas com ideologias de direita ou de esquerda, grupos étnicos, nacionalistas ou revolucionários e pelos exércitos e polícias secretas de certos governos. Mais tarde, a esses grupos somaram-se os partidários de seitas religiosas fundamentalistas.
Imperadores romanos como Tibério usaram a expropriação de propriedades e execução como meios de desencorajar a oposição ao seu governo. A Inquisição espanhola valeu-se da prisão arbitrária, tortura e execução para punir o que considerava heresia religiosa.

Frequentemente, as vítimas do terror são cidadãos escolhidos ao acaso ou que apenas se encontram inadvertidamente no lugar onde ocorre uma ação terrorista. Muitos grupos terroristas da Europa contemporânea assemelham-se aos anarquistas do século XIX, no seu isolamento das principais correntes políticas e a natureza pouco realista de seus objetivos. Sem base de apoio popular, substituem atividades políticas legítimas pela ação violenta, como sequestro de pessoas, desvio de aviões, assassínio de civis e explosão de bombas em lugares públicos.

Na minha opinião, o terrorismo, que é um dos temas mais graves da sociedade atual, tem de ser resolvido rapidamente para evitar a morte de mais pessoas inocentes. Além disso, há muitas outras vitimas indiretas de terrorismo psicológico que vivem oprimidas pelo clima de medo criado.
Para combater este problema acho que todos os países tem de se unir e combater as diferentes formas de terrorismo juntos, já que este e um problema que afetará toda a humanidade e ao qual não podemos ficar indiferentes!

tiandu
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/12/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  2016.Queiroga em Seg Set 19, 2016 6:28 pm

Neste momento , vivemos num mundo em que toda a gente tem medo de viajar, conhecer países e etc...
Porquê? Devido a uma nova sociedade chamada «Estado Islâmico»
Uma sociedade que espalha o terror pelas ruas e que aniquila milhares de pessoas por prazer, e para demonstrar que o seu Deus e grande.
Mas . porquê ?
Porque e que ninguém tenta mudar isto ?!?
Porque e que há pessoas a cruzarem o mar num barco sem condições nenhumas, com frio,deixando os seus bens a vida que demoraram anos a construir para trás ?!?
Porque e que há pessoas que perdem a sua família inteira para poderem chegar a Europa , para poderem ter uma vida melhor, sem guerras , sem tiros e sem mortes ?
Sabem porque ?
Porque há pessoas que estão a mudar este mundo, e por ventura, acabarão por nos mudar a nos também.
avatar
2016.Queiroga
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/09/2016
Idade : 16
Localização : Boticas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terrorismo

Mensagem  2016.diogosaldanha em Dom Set 25, 2016 5:51 pm

Atualmente existe uma grande organização terrorista a nível mundial, o "Estado Islâmico". Mas antes desta, houve outras. E depois desta, surgirão novas que voltarão a ameaçar a população quer seja a nível mundial, quer seja a nível nacional. Estas organizações nascem como cogumelos... Mas porquê?
O mal está na raiz. E é precisamente na raiz que se deve tratar o problema. Mas não é com mísseis, como os EUA, a Rússia, a França e a Turquia atualmente fazem na Síria. Isso afeta mais a população inocente do que os terroristas. Tem de se mudar a estratégia.
A ONU? Têm os capacetes azuis, é verdade. Mas porque não criar uma força especificamente treinada para lidar com o terrorismo?
Certo é que alguém tem de fazer alguma coisa, porque as pessoas não podem sair à rua a rezar para que nenhum ataque deste género lhes aconteça.

2016.diogosaldanha
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/09/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terrorismo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum