ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Terrorismo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O poder do Estado Islamico

Mensagem  Ana M em Sex Out 14, 2016 10:14 pm

Hoje em dia fala-se muito de uma organização terrorista: o Estado Islâmico ou Daesh. Muitas vezes, nos jornais e na televisão, vemos e ouvimos noticias ou documentários sobre atos praticados por esta terrivel organização. Um exemplo disso, foram os atentados em França, em novembro do ano passado. Durante mais de uma semana, não se falava de mais nada na televisão e nos jornais, e estes desastrosos atentados eram o principal tema de conversa. E como estes atentados houveram muitos mais… Ouvimos muitas vezes pessoas, jornalistas e mesmo políticos a dizerem que se devia fazer alguma coisa para travar o Estado Islâmico, que se deviam tomar medidas, e muitas coisas desse género…Mas será que os governos estão realmente a fazer alguma para combater os terroristas? A verdade é que, ainda hoje eu estava a ver um documentário sobre isso, e o que vi fez-me abrir os olhos para a realidade: os governos não querem saber de travar os terroristas… a única coisa que lhes interessa é o dinheiro. Nesse documentário, o jornalista foi primeiro a uma fábrica de fio de algodão. Era uma fábrica que transformava o algodão em fio para depois vender às fábricas de produção de tecidos. E adivinhem de onde vinha o algodão… do Estado Islamico! Essa fábrica compra algodão aos terroristas simplesmente porque eles são os que vendem o algodão aos menores preços! E os fabricantes, bem como as autoridades, sabem disso, e no entanto é legal! Depois o jornalista foi à Turquia, onde foi entrevistar um fornecedor de frangos. E para minha surpresa, o senhor encheu um camião com montes de galinhas, ainda vivas. Ele explicou que ia enviar aquele camião cheio de galinhas para o Daesh, e que normalmente eles vendem frango congelado, mas o Estado Islâmico exige que as galinhas sejam enviadas vivas para eles as poderem matar com um ritual seu, chamado Halal. E as empresas fazem-lhes as vontades, simplesmente porque eles pagam bem. E o pior é que eles dizem às autoridades que vendem galinhas para o Daesh, e eles deixam o camião passar, sem levantar objeções. O governo da Turquia sabe disso, e o que me choca é que é legal. Porque eles não querem saber se os compradores são terroristas, eles só se interessam pelo dinheiro. Ou seja, os governos, que supostamente estão a tomar medidas para acabar com o terrorismo, estão na verdade a financiar o Estado Islamico. Porque o dinheiro é poder, e tudo o que lhes interessa é exatamente isso: o poder. Isto é, na minha opinião, chocante e bastante preocupante, porque se isto continuar a acontecer, o terrorismo vai continuar a crescer até não poder ser detido. Por isso temos de fazer alguma coisa urgentemente, antes que seja tarde demais!

Ana M
Aspirante
Aspirante

Terrorismo

Mensagem  2016.acosta em Sab Fev 11, 2017 2:23 pm

Na minha opinião o terrorismo está muito ligado à ignorância que a religião "impõe" aos seus praticantes.
Os extremistas de qualquer religião são extremamente perigosos mas o estado islâmico levou esse perigo a um outro nível, isto deve-se muito ao seu "atraso" em termos de calendário que varia conforme a cultura e religião do local em que as pessoas estão inseridas. Se observarmos cuidadosamente percebemos que estes extremistas estão umas centenas de anos "atrás" de nós e da nossa cultura, e há algumas centenas de anos nós também lutávamos para impor a nossa religião a todos os outros, perseguíamos , lutávamos e também matávamos os não crentes. A grande diferença é que agora com o avanço da tecnologia e das armas de fogo e outras estes ataques são muito mais perigosos.
Não estou de maneira alguma a tentar defender ou desculpar o terrorismo estou apenas a tentar mostrar que em tempos a nossa cultura se assemelhou muito a este extremismo que mata pela religião e que deixa que a religião os "cegue". Espero pois que esta ignorância seja derrotada rapidamente para que mais ninguém tenha de perder as suas vidas.

2016.acosta
Aspirante
Aspirante

ISIS

Mensagem  jamd-9 em Sab Fev 18, 2017 10:01 am

O tópico do terrorismo tornou-se, nos últimos dois anos, um tema sensível.
Desde o inicio dos conflitos, os principais meios de informação (os media- Canais de televisão, rádio, jornais... ) optaram por omitir os eventos do dia a dia no médio oriente.
Foi através de um documentário (decifrando o Estado Islâmico - odisseia) que fui capaz de reconhecer a sofisticação de ilusões e tácticas utilizadas pelo que viemos a conhecer como o auto proclamado estado Islâmico.
É através da propaganda , que os meios de comunicação se recusaram a reproduzir, que somos capazes de entender, verdadeiramente, a escala do que se sucede em relação ao "Daesh".
Infelizmente, com o desenvolvimento exponencial da tecnologia, nem publicidade terrorista pode ser impedida de chegar aos nossos computadores.É com a exploração destes anúncios que nos interiorizamos do nível profissional e cinematográfico concedido ás curtas metragens divulgadas.
Muitas das histórias são falsas, mortes ensaiadas por atores, outras bem reais.
Torna-se dura a realidade quando nos é proposta a ideia de campos de treino exclusivos a crianças.
O verdadeiro problema talvez seja difícil de entender, contudo, na minha opinião, torna-se extremamente importante a procura de uma resolução para desviar a realidade de hoje, daquela de 1939-1945(segunda guerra mundial).
Devemos aprender com os erros do passado e reconhecer a negatividade de manipulação infantil.
Porem, não só as crianças são forçadas a treinar para a guerra sem sequer saber ler, também vários grupos de mercenários se aproveitam da ocasião, bem como pessoas comuns que são levadas a crer em algo que não é verdadeiro e a cometer atrocidades contra a humanidade.
A força e nível de profissionalismo do movimento são obscuramente fascinantes bem como o é a sua fonte de inspiração.
Todos os actos filmados e ações realizadas pelo estado Islâmico são baseadas em video-jogos americanos de guerra e anúncios de recrutamento para o exercito(quando comparados os anúncios de recrutamento do Daesh e de um regimento militar atual torna-se difícil a distinção).
Os conflitos na Síria são algo semelhantes à guerra civil espanhola de 1936-1939, batalhas financiadas por países estrangeiros para testar armamento.
Todos os grupos para-militares que lutam no médio oriente apresentam técnicas de combate influenciadas por grupos de forças especiais Russas\Americanas,o que nos leva a pensar: quem é que esta a financiar esta guerra ?
Concluindo, não condeno a opção de "enterrar" o que o Daesh impõem como sua propaganda (para prevenir a adesão de jovens e pessoas em geral ao terrorismo), porem, ao esconder os factos da população em geral, torna-se também possível repetir os erros do passado.
Penso que qualquer guerra é um problema internacional e todos devíamos procurar abertamente uma solução para o problema e não esconder a verdade.
Talvez seja um pouco optimista, mas impedir alguém de ver a realidade é muito grave.
(Recomendo a visualização do documentário "Decifrando o Estado Islâmico"-Odisseia, disponível em : https://vimeo.com/148268961
Nota: o documentário esta recomendado para +18 anos e contem cenas que podem sensibilizar os espectadores.

jamd-9
Aspirante
Aspirante

O terrorismo

Mensagem  andresantos_00 em Sex Jun 02, 2017 3:19 pm

Tenho uma opinião um pouco controversa sobre o terrorismo. Naturalmente que sou frontalmente contra, mas acredito que para o combater não o devemos fazer pela força das armas mas sim pela força das palavras. Acho que, em particular a UE, devia criar palestras e responsabilizar sobretudo os adolescentes e, passar estas práticas para os países em que esta situação é mais evidente. O terrorismo é muito difícil de ser controlada e é bastante terrível acordar todos os dias de manhã e pensarem "Será que hoje vou morrer vitima de um atentado, ou qualquer um daqueles que eu amo?".
Precisamos de respostas e medidas para que esta onda passe porque já houve demasiadas vitimas.

andresantos_00
Aspirante
Aspirante

Re: Terrorismo

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: