ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Vícios da sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vícios da sociedade

Mensagem  2016.a_curiosa em Qui Set 29, 2016 7:08 pm

Todos nós seres humanos, vivemos carregados de vícios, mas sim, existem vícios mais complicados e mais perigosos que outros.
Por exemplo, o uso dos telemóveis é um vício que se for utilizado com a finalidade de contactar mais facilmente uma pessoa, de comunicar por exemplo com um familiar que esteja longe e que é importante manter o contacto, numa situação de emergência (…) no meu ponto de vista a sua utilização contribui para a sociedade de uma forma positiva e a verdade é que dificilmente nos dias de hoje se encontra uma pessoa que não tenha aderido a este meio de comunicação. O pior é que com as redes sociais incorporadas nos telemóveis, muitas pessoas, maioritariamente jovens, passam a viver num mundo totalmente virtual, num mundo em que se possuíres uma lista de contactos imensa e se trocares mensagens com muitas pessoas, muitas delas desconhecidas até, tornaste numa pessoa extremamente divertida, engraçada, social e espetacular, mas se pensarmos bem e se analisarmos a situação, estes jovens que nas redes sociais são considerados sociais, na vida real são muitas vezes anti-sociais, pois eles estão tão focados num mundo que não existe, num mundo em que tem tantos "amigos", que se esquecem de conviver e de se divertirem com os amigos que estão presentes na vida deles, esquecem-se da família e das pessoas que mais gostam deles.
Mas apesar deste grande vicio que falei, existem vícios que considero muito piores, como o facto de se consumir drogas, por exemplo o tabaco, que não consegue trazer beneficio nenhum na vida humana, e este sim, era um vicio que na minha opinião devia de acabar definitivamente, uma pessoa que se torna dependente deste tipo de vicio muito dificilmente se consegue ver livre dele. Eu não consigo perceber como a frase "fumar mata" que diz nas embalagens do tabaco conseguem ser indiferentes para os consumidores.
Concluindo, todos nós temos o direito de sermos viciados em alguma coisa, mas todos nós também temos a capacidade de pensar naquilo que definitivamente não traz nenhum beneficio e pelo contrário só prejudica!
Olhem para o mundo que tem á vossa frente e tentem ser capazes de enfrentá-lo da melhor maneira, sem vícios maus, sem estares focado no que não importa.

2016.a_curiosa
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/09/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum