ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Pequenos Gestos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pequenos Gestos

Mensagem  2015.estrelinhas em Seg Out 17, 2016 8:11 pm

Coisas pequenas.
Jovem que agradece quando um carro o deixa passar na passadeira, ainda que seja sua obrigação pelo código da estrada.
Uma mãe que agradece quando um carro a deixa passar na passadeira e ensina o filho que leva pela mão a agradecer.
São quadros pequenos que fazem clarear o pessimismo,  transformar as sombras em luz.

É preciso dissipar as sombras que ocupam 99,9% dos telejornais.
Coisas pequenas também são da nossa responsabilidade, fazê-las cintilar,estarmos atentos, praticá-las. Assim, tornar-se-ão gigantes, espalharão abraços e sorrisos.A Terra ainda brilha!
Por isso, "coisas pequenas são tudo o que eu quero dar"(Madredeus,Coisas Pequenas), mas também apreciar.

Estas coisas pequenas  espreitam e certamente bateram a cada porta. Decerto não as ouviste nem as viste...
É agora?

2015.estrelinhas
Aprendiz
Aprendiz

Re: Pequenos Gestos

Mensagem  MariaGoncalves_S4_15 em Qui Dez 01, 2016 11:51 pm

Porque as coisas pequenas podem fazer troça das coisas grandes. Podem ser mais grandiosas do que elas. Porque um elogio pode valer mais que uma joia. Porque um por favor demonstra consideração. Porque são as pequenas coisas que causam sensações e desembrulham sentimentos. Porque há coisas pequenas que o dinheiro não compra nem irá comprar. São essas coisas que devemos querer dar. E com ofertas pequenas, enormes felicidades surgirão! As pequenas coisas demostram o quanto o dinheiro é supérfluo. Assim, plantemos e cuidemos das coisas pequenas, delicadas como flores, mas fortes como grandes árvores! Temos de as fazer crescer!

MariaGoncalves_S4_15
Aspirante
Aspirante

Re: Pequenos gestos

Mensagem  2016.kukam em Dom Jan 22, 2017 1:29 pm

Realmente é como dizem, "pequenos gestos, grandes diferenças".
Um abraço apertado, um beijinho na testa, receber uma mensagem a perguntar se estamos bem ou se chegamos bem a casa... São coisas simples, aparentemente sem qualquer importância ou significado, mas têm o maior valor possível!
O amor, pela família, amigos ou namorados, está nos pequenos gestos, pois são estes que nos fazem sentir amados, completos e felizes. São estes gestos que nos fazem sentir íntimos com as pessoas.
Um exemplo simples: à pouco tempo atrás tinha acabado de fazer o teste de biologia, para o qual estudei uma semana seguida e no dia do teste acordei as 5h:30min para rever a matéria e fazer mais uns exercícios, e correu-me pessimamente. Senti-me burra e inútil. Passei o dia todo mal-humorada, zangada com tudo e com todos, mas no final do dia, quando fui para a camionete, dois dos meus amigos conseguiram fazer-me rir, e abraçaram-me. Nesse momento todos os sentimentos negativos desapareceram e senti-me automaticamente amada e valorizada.
"Não precisávamos dizer muito. Dizíamos tudo nos pequenos gestos e olhares mudos." (Angella Reis)
"São nos pequenos (mas grandiosos) gestos que a gente descobre quem gosta da gente de verdade" (Clarissa Corrêa)

2016.kukam
Aprendiz
Aprendiz

Re: Pequenos Gestos

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: