ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Pequenos Gestos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pequenos Gestos

Mensagem  2015.estrelinhas em Seg Out 17, 2016 8:11 pm

Coisas pequenas.
Jovem que agradece quando um carro o deixa passar na passadeira, ainda que seja sua obrigação pelo código da estrada.
Uma mãe que agradece quando um carro a deixa passar na passadeira e ensina o filho que leva pela mão a agradecer.
São quadros pequenos que fazem clarear o pessimismo,  transformar as sombras em luz.

É preciso dissipar as sombras que ocupam 99,9% dos telejornais.
Coisas pequenas também são da nossa responsabilidade, fazê-las cintilar,estarmos atentos, praticá-las. Assim, tornar-se-ão gigantes, espalharão abraços e sorrisos.A Terra ainda brilha!
Por isso, "coisas pequenas são tudo o que eu quero dar"(Madredeus,Coisas Pequenas), mas também apreciar.

Estas coisas pequenas  espreitam e certamente bateram a cada porta. Decerto não as ouviste nem as viste...
É agora?

2015.estrelinhas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/09/2015
Idade : 17

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pequenos Gestos

Mensagem  MariaGoncalves_S4_15 em Qui Dez 01, 2016 11:51 pm

Porque as coisas pequenas podem fazer troça das coisas grandes. Podem ser mais grandiosas do que elas. Porque um elogio pode valer mais que uma joia. Porque um por favor demonstra consideração. Porque são as pequenas coisas que causam sensações e desembrulham sentimentos. Porque há coisas pequenas que o dinheiro não compra nem irá comprar. São essas coisas que devemos querer dar. E com ofertas pequenas, enormes felicidades surgirão! As pequenas coisas demostram o quanto o dinheiro é supérfluo. Assim, plantemos e cuidemos das coisas pequenas, delicadas como flores, mas fortes como grandes árvores! Temos de as fazer crescer!

MariaGoncalves_S4_15
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/11/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pequenos gestos

Mensagem  2016.kukam em Dom Jan 22, 2017 1:29 pm

Realmente é como dizem, "pequenos gestos, grandes diferenças".
Um abraço apertado, um beijinho na testa, receber uma mensagem a perguntar se estamos bem ou se chegamos bem a casa... São coisas simples, aparentemente sem qualquer importância ou significado, mas têm o maior valor possível!
O amor, pela família, amigos ou namorados, está nos pequenos gestos, pois são estes que nos fazem sentir amados, completos e felizes. São estes gestos que nos fazem sentir íntimos com as pessoas.
Um exemplo simples: à pouco tempo atrás tinha acabado de fazer o teste de biologia, para o qual estudei uma semana seguida e no dia do teste acordei as 5h:30min para rever a matéria e fazer mais uns exercícios, e correu-me pessimamente. Senti-me burra e inútil. Passei o dia todo mal-humorada, zangada com tudo e com todos, mas no final do dia, quando fui para a camionete, dois dos meus amigos conseguiram fazer-me rir, e abraçaram-me. Nesse momento todos os sentimentos negativos desapareceram e senti-me automaticamente amada e valorizada.
"Não precisávamos dizer muito. Dizíamos tudo nos pequenos gestos e olhares mudos." (Angella Reis)
"São nos pequenos (mas grandiosos) gestos que a gente descobre quem gosta da gente de verdade" (Clarissa Corrêa)

2016.kukam
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/09/2016
Idade : 16

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pequenos Gestos

Mensagem  2016_bahfreitas em Qua Dez 06, 2017 8:28 pm

É estranho o pensamento de que pequenas ações podem ter grandes repercussões, mas é exatamente isso que acontece todos os dias.
Sempre que escolhemos uma maneira de agir, uma maneira de falar, uma maneira de nos comunicarmos e relacionarmos com os outros, estamos a afetar diretamente o nosso futuro. Talvez ser mais ou menos simpático com alguém, pode, num futuro próximo, fazer com que essa pessoa se torne ou não importante para nós, visto que este pequeno gesto pode alterar o pensamento dos outros sobre nós, visto que hoje em dia, os julgamentos são provenientes das nossas atitudes mais recorrentes. Tal como o bater de asas de uma pequena borboleta pode criar um furacão, um gesto mínimo e bondoso pode consertar um coração fragmentado e todos, sem exceção, merecem um coração vivo e na sua integridade.

2016_bahfreitas
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/01/2017
Idade : 16

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pequenos gestos

Mensagem  sofia_ferreira2002 em Sex Dez 08, 2017 7:12 pm

Nesta época de Natal, vê-se muito as campanhas de solidariedade, aquelas no meio do shopping ou até mesmo na entrada de um grande supermercado.
Sim é verdade, que nesta altura, mais que nunca é preciso partilhar, é preciso ajudar! Mas e no resto do ano? Já pararam para pensar nisso?
As mesmas famílias que passam por dificuldades em dias de festa, passam nos outros todos. E nesses dias? Alguém faz alguma coisa? Eu ou tu?
Pois parece-me que a essa resposta é não. Porque por mais que queiramos dizer que sim é não... Pois só no frio, na escuridão e em épocas festivas é que pensamos nos outros! E não é nos outros só que têm dificuldades... há pessoas bem próximas de ti que sem sequer tu perceberes, elas precisam de ti!
Já paraste para pensar, naquela vizinha que vive sozinha e tem uma certa idade? Não podemos nós despender se calhar de uma hora para estar com ela?Ouvi-la falar do que fez à 20 anos a trás e que tem muita história e muitos sentimentos envolvidos?
Sim podemos, e são gestos como estes que nos fazem crescer, a nós, às pessoas que ajudamos e principalmente, ao MUNDO!
Por isso vamos todos estar atentos, a todos aqueles que estão à nossa volta e vamos tentar, mesmo que a pessoa se negue a receber ajuda, a ajudar com pequenos gestos, que nem precisam de ser monetários!

Pequenos gestos, fazem a diferença!



sofia_ferreira2002
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/09/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pequenos Gestos

Mensagem  2016.deboanalagoa em Sab Dez 09, 2017 10:04 pm

Muitas vezes acreditamos que só as grandes ações e gestos é que realmente importam, e por isso, muitas vezes, no nosso dia a dia não estamos preocupados com aquilo que fazemos ou que dizemos, pois achamos que isso não vai influenciar nada. No entanto, são muitas vezes essas pequenas palavras e gestos que podem verdadeiramente influenciar as pessoas à nossa volta. Um pequeno gesto nosso hoje pode mudar a vida de muitas pessoas, pode mudar a forma delas próprias verem o mundo que está em seu redor e dar-lhes um novo propósito para a sua vida e, quem sabe, dar origem a um mundo cada vez melhor.

2016.deboanalagoa
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/09/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pequenos Gestos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum