ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Será que vale a pena pensarmos na profissão que queremos exercer no futuro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será que vale a pena pensarmos na profissão que queremos exercer no futuro?

Mensagem  2015.Macedo em Dom Fev 12, 2017 10:46 pm

Nos dias de hoje, a oferta de trabalho é cada vez menor, principalmente em Portugal, o que faz com que haja muita emigração. Por um lado temos pessoas que almejam uma profissão e como são muito bons no que fazem conseguem arranjar emprego, por outro, há pessoas que vão viver para o estrangeiro à procura de um emprego que permita boa qualidade de vida.
Uma coisa a meu ver é certa e esta é uma ideia que tenho bastante presente: se formos bons e competentes na área onde estamos a investir os nossos esforços e estudos então a probabilidade de sermos bem-sucedidos nessa profissão será enorme.
No entanto, também existe o lado cruel da parte do investimento pessoal. Quantas e quantas pessoas fazem o ensino secundário, a licenciatura e o mestrado e no final não conseguem arranjar o emprego que pretendem? Sou da opinião de que não nos devemos conformar perante as dificuldades e devemos lutar por tentar alcançar aquilo que mais desejamos de forma a sermos realizados pessoalmente e profissionalmente.
Existe a expressão “6am success” que diz respeito a um lema de vida de muita gente de sucesso. Estas pessoas normalmente ou deitam-se muito tarde ou levantam-se muito cedo e obviamente por causa do trabalho. Não quero com isto dizer que se queremos ser pessoas de sucesso temos de fazer igual, mas sim que temos de dar o “litro” e investir forte onde trabalhamos para almejar o sucesso.
Há uma expressão que costumo ouvir que a meu ver faz todo sentido: “põe quanto és no mínimo que fazes”. Quando as coisas são encaradas dessa forma o caminho será certamente risonho e possivelmente iremos conseguir exercer uma profissão que realmente gostemos de forma bem sucedida.

2015.Macedo
Aprendiz
Aprendiz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: