ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Juventude

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Juventude

Mensagem  Abel em Seg Maio 02, 2011 10:19 pm

Dissertando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:

1. “A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente maus.”

2. “Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível.”

3. “O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe.”

4. “Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente… A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.

Então, revelou a origem delas:

- a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)

- a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)

- a terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.

- a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência.

Afinal de contas, onde está a mudança?
avatar
Abel
Administrador
Administrador

Mensagens : 423
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 22
Localização : Vila Nova de Gaia

http://ulnc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juventude

Mensagem  Ze Pedro Faria em Qua Maio 04, 2011 5:49 pm

É o ciclo da vida. Os nossos avós criticaram a geração dos nossos pais, assim como eles criticam a nossa e nós iremos criticar a dos nossos filhos.
avatar
Ze Pedro Faria
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 47
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 22
Localização : Espinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juventude

Mensagem  Filipa Sousa em Qui Maio 19, 2011 5:48 pm

Concordo com o Zé... Talvez um dia nós também digamos isso dos nossos filhos, mas penso que estamos todos conscientes que é verdade. A juventude é uma fase da nossa vida em que ocorrem mudanças significativas na nossa vida, tanto físicas, como psicológicas. É a altura em que formamos a nossa personalidade, daí a razão de ser uma idade em que vivemos em conflito connosco próprios, entre o que somos e o que devíamos ser, é uma idade de descoberta...
avatar
Filipa Sousa
Administrador
Administrador

Mensagens : 342
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Juventude

Mensagem  danielabaptista em Dom Nov 03, 2013 12:22 am

Concordo com as opiniões aqui apresentadas.
A juventude, como sabemos, é uma fase complicada na vida de cada indivíduo. É onde ocorrem as grandes mudanças (principalmente a nível psicológico), as grandes descobertas, e consequentemente as mudanças de humor. É nesta fase em que mais nos questionamos e nos queremos afirmar o que faz com que por vezes não tenhamos as melhores atitudes.
Mas como já foi referido, é o ''ciclo da vida'', muitos já passaram por lá, outros estão ''embrenhados'' e outros irão passar. E não devemos julgar as pessoas, muito pelo contrário, devemos tentar percebê-las e ajudá-las.

danielabaptista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Juventude

Mensagem  nunoc em Qua Nov 06, 2013 11:45 pm

Depois de se ler o texto acima, pode-se concluir que afinal não é a juventude da sociedade atual que tem aquele tipo de comportamento, mas que desde de sempre os jovens se destacaram por diferenças nas suas ações. Isto porque a adolescência, principalmente, é um período de transição nas nossas vidas, é um período onde os adolescentes definem o que são e que querem ser, tentando por vezes sobrepor-se aos pais e superiores e tentando adotar atitudes próprias.

nunoc
Conhecedor
Conhecedor

Mensagens : 81
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juventude

Mensagem  mariaB em Sex Dez 06, 2013 10:58 pm

Cada vez mais achamos que os jovens estão a destruir a sociedade dos nossos dias, não estarão eles apenas a criar uma nova? Não são eles afinal o futuro? É um ciclo que vai existindo, quando também tivermos os nossos próprios filhos vamos achar que a juventude estará perdida. Temos de nos lembrar que os jovens são sujeitos a muitas influencias por parte dos colegas para além de estarem a passar por uma idade onde nem tudo funciona como deve ser, é a idade da barraca onde muitos jovens fazem tudo o que lhes apetece sem olhar a consequências ou a como a sociedade vê aquilo. São seres adultos em formação, na idade de cometer todos os erros do mundo, que de certo já serão "maquinas aperfeiçoadas" quando chegarem á idade adulta.

mariaB
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

juventude

Mensagem  barbara72 em Sex Dez 06, 2013 11:47 pm

Todos nós passamos por esta fase na nossa vida, não prestamos atenção aos conselhos nem aos mais velhos pois achamos que o que dizem não faz sentido para a actualidade. Desde sempre que era assim como foi provado por este médico que mostrou que até antigamente tais ocorrências já aconteciam. Não irá ser hoje nem amanhã que a mentalidade da juventude irá mudar, terá de cometer os seus próprios erros para perceber o tem de mudar para que o futuro seja melhor.
avatar
barbara72
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Juventude

Mensagem  joaocolonia em Sab Dez 07, 2013 11:59 am

Eu não sou a pessoa mais indicada para falar da juventude, pois estou incluído nessa grande parte de jovens. Mas a meu ver, a juventude está sempre em constantes alterações, agora se os jovens de hoje-em-dia não ouvem os pais, não os respeitam, são maus e preguiçosos, isso deve-se aos comportamentos e atitudes dos pais, porque se souberem ensinar os filhos, mostrar-lhes o errado, não os deixarem “fugir” do seu aconchego e procurarem torna-los cidadãos ativos e prósperos para esta sociedade, de certeza que estes serão uma geração revolucionária e eficaz para o futuro.
Creio que ajuda dos pais é fundamental para um jovem para a ajudar a passar os seus problemas e está aqui a prova de um jovem “sem essas estrelas do céu a dourar o seu caminho”.

avatar
joaocolonia
Estudioso
Estudioso

Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Juventude

Mensagem  anabatista em Sab Jan 25, 2014 2:32 pm

Hoje em dia toda a gente acha que os jovens são preguiçosos e destroem a sociedade… Mas penso que isto não é necessariamente assim. Em todas as gerações existiam jovens assim e outros que eram muito boas pessoas, e tudo isto está sempre em mudança, tudo na vida pode mudar.
Claro que se há pessoas que têm más atitudes é por alguma razão. Pode ter acontecido algo nas suas vidas, ou pode ser pelas atitudes das famílias, ou más influências, mas isso irá existir sempre, e muitas vezes as pessoas são julgadas apenas por um mau ato que cometeram ou simplesmente porque as outras pessoas não a conhecem e não querem ter a oportunidade de conhecer. Mas toda a gente erra e é necessário saber perdoar e dar outra oportunidade, porque se fosse connosco também gostaríamos que fosse assim.
Por isso, não penso que a juventude de agora seja diferente, apenas são outros tempos e as coisas mudaram, mas não são alguns jovens que fazem com que todos sejam iguais.
avatar
anabatista
Moderador
Moderador

Mensagens : 104
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juventude

Mensagem  Teresasá em Seg Dez 08, 2014 6:51 pm

A juventude é uma fase em que os jovens descobrem novas emoções, procuram novas experiências e fazem de tudo para ter independência. A preguiça, o facto de responderem mal aos pais, de não os ouvirem são características desta idade, mas não quer dizer que todos vão ficar assim, antes pelo contrário, muitos tornam-se grandes pessoas ao descobrirem que a bondade e o respeito são valores importantes na vida e para alcançar o sucesso.
A previsão é uma forma de o ser humano imaginar um possível futuro, por isso tudo pode mudar incluindo os adolescentes.
"Nem sempre podemos construir o futuro para a nossa juventude, mas podemos construir a nossa juventude para o futuro." Franklin Roosevelt

Teresasá
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juventude

Mensagem  mélissabastos em Dom Mar 15, 2015 5:20 pm

A juventude é uma fase de crescimento para os adolescentes. É uma fase complicada porque é uma fase descoberta. Não podemos dizer que os adolescentes de hoje em dia são piores que os de antigamente. Estão a viver em séculos diferentes e alguns com diferente possibilidades. Os jovens deste século não são preguiçosos, é apenas uma fase em que estão a mudar o sentido de certas de coisas, por exemplo a vida.
Os jovens de hoje, são o futuro de amanhã. Não é por na adolescência responder aos pais e ser preguiçoso que quer dizer que não vai ser bem sucedido, pelo o contrario, cometer erros pode ser a motivação. Existe imensos exemplos de jovens deste século que se tornaram pessoas bem sucedidas, como por exemplo o criador do Facebook, era jovem quando teve a ideia de criar uma rede social e hoje em dia é uma das maiores redes sociais.
Por isso a juventude de agora não é muito diferente de a juventude de antigamente. Todos as pessoas bem sucedidas passaram pela a fase da adolescência e de certeza que não eram os mesmos que são agora.

mélissabastos
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Juventude

Mensagem  Sophia9 em Dom Mar 15, 2015 7:49 pm

Nem toda a gente vive a juventude da mesma forma.
No meu ponto de vista, a juventude é, possivelmente, a parte mais complicada, sombria e complexa da nossa vida. É tempo de descobertas, de tomar decisões, descobrimos quem somos realmente e que rumo queremos dar á nossa vida.
Ao mesmo tempo, é aquela fase da vida em que achamos que saemos tomar conta de nós mesmos, não precisamos dos conselhos, opiniões ou avisos de ninguém; queremos apenas viver e que nos deixem em paz.
Por essas razoes muitas vezes cometemos erros irreparaveis e arrependemos. É aquela altura em que achamos que nada está bem e que nunca estará, que estamos rodeados de stress e complicações que só nos apetece ficar em casa o dia todo, sem nos preocuparmos com o futuro.
Felizmente, um dia, tudo isso muda e apercebemo-nos do quão inconscientes e complicados eramos, e encontramos significado para a nossa vida, ao lado daqueles de quem mais gostamos e apercebemo-nos de que, acerca de algo, pelo menos, eles tinham razão: O nosso problema é complicar demasiado tudo o que experienciamos. E que, independentemente do quão estranha, confusa e complicada a vida seja na adolescência, quando amadurecemos e passamos a ver a vida com outros olhos, tudo correrá como planeado. Smile

Sophia9
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juventude

Mensagem  miguelspd em Sex Mar 04, 2016 7:05 pm

   Juventude, a altura da vida que muitos denominam como a da irreverência, da rebeldia. Tentarei mostrar um pouco do meu ponto de vista sobre essa opinião, argumentando da melhor maneira.
     A juventude, esta altura da vida em que se tomam muitas decisões, que se imagina o que a vida nos terá reservado. Não se trata uma fase negativa mas sim de uma fase da vida como todas as outras pois são todas de igual importância. Esta em especial pois é nela que se tomam decisões importantes como por exemplo o curso a seguir, entre outras. Para além disso é um período de experiências, e viver aventuras, de experimentar coisas novas, de viver intensamente.
     As pessoas mais velhas costumam dizer os jovens de agora não sabem o que é trabalho, que são todos preguiçosos, que não valor a nada. Não partilho dessa opinião, sempre existiram jovens preguiçosos, existem e sempre continuarão a existir. Os tempos mudaram é certo, existem agora outras prioridades, por exemplo, antes não se tinha que decoram e saber largas folhas de uma determinada disciplina.
      Toda a gente passa por esta fase, para isso não há alternativa. No meu ponto de vista esta idade é uma altura para nos descobrirmos e começarmos a pensar no rumo que queremos dar à nossa vida. Mais importante que isso é viver cada dia e aproveitar esta dádiva que é a vida!

miguelspd
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/10/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Juventude

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum