ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Caminho para a felicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caminho para a felicidade

Mensagem  2017.martaribeiro em Sab Nov 04, 2017 9:42 pm

A felicidade é e sempre foi algo desejado pelo ser humano. Ao contrário do que muitos possam pensar, não é algo necessariamente difícil de alcançar: apenas não existe uma receita pela qual nos possamos seguir para sermos felizes - o desafio consiste em sermos nós a escrever as nossas próprias instruções!
Nós, adolescentes, muitas vezes não somos tão perspicazes no que toca à criação da nossa "receita"... estamos a viver uma altura de muitas transformações quer a nível físico, quer a nível psicológico, de modo que ainda estamos a definir a nossa personalidade. Ora, com tantas mudanças a ocorrer dentro de nós e com a mente constantemente ocupada pelos mais variados problemas, nem reparamos que a felicidade está mesmo ao nosso lado: se aprendermos a olhar para o copo e a vê-lo sempre meio cheio, até as mais pequenas coisas da vida vão passar a ser especiais! Basta procurarmos aquilo que nos faz sentir bem e saber valorizá-lo: o organismo humano encarrega-se do resto, como uma verdadeira fábrica de felicidade! De facto, quando o organismo realiza alguma atividade de que gostemos e que estimule o cérebro, por exemplo a prática de exercício físico, alguns neurotransmissores têm a capacidade de nos fazerem sentir felizes! Até mesmo quando sorrimos e damos ou recebemos abraços estamos a ativar mecanismos no nosso corpo que "produzem felicidade"!
Penso que é importante cada um realizar as suas próprias escolhas pois de certeza que o caminho pelo qual vai optar e a receita que vai construir é diferente dos das outras pessoas. No entanto, não são individuais, uma vez que dependemos dos outros para sermos felizes, seja por causa das relações, da forma como nos fazem sentir, etc.
Por último, deixo a minha opinião: se emitirmos boas energias também as vamos receber, o que, para mim, é fundamental!

2017.martaribeiro
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/09/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum