ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Aquecimento Global

+18
4bavmwer
2016.mrfmoreira
2015.manuelcosta
2015.estrelinhas
2015.luciapinto
mélissabastos
Ricardo Zenha
Mariana Pedrosa
belinhasousa
a12733
joaocolonia
gilmota
RicardoFAbreu
nunoc
anabatista
fábiateixeira
andreiasousa98
Abel
22 participantes
Ir para baixo
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

Aquecimento Global Empty Aquecimento Global

Ter Jan 18, 2011 6:53 pm
Ontem estava a ver um documentário na National Geographic q me assustou.... as pessoas falam do degelo, da subida das águas do mar, mas têm a noção do q realmente está a acontecer no nosso planeta? e q a culpa é nossa?

o q fazer?

será q vamos conseguir parar esta catástrofe?



espero a vossa opinião e sugestões para travar o fim d nosso habitat...

bjinho

Post criado, originalmente, por X9787.
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Ter Jan 18, 2011 6:54 pm
olá!

sinceramente julgo q opiniões e comentários,ajudas e spots publicitários não estão a ajudar a sensibilizar as pessoas. E sim a culpa é do Homem,pois é ele quem produz e faz acontecer montes de catástrofes...é o Homem q faz os 2 papéis...o de prevenir ou tentar fazê.lo e o q estraga tudo...enfim o ser-Humano é assim mesmo...tudo mt complicado..espero q pelo menos como aquele ditado: "grão a grão enche a galinha o papo" aconteça; se cada um de nós ajudar a prevenir já tds contribuimos com uma boa ajuda!


-reciclar
-inovar
-ter cuidado com as energias desnecessárias
-fazer usufruto de coisas menos poluentes
-evitar nocivos

epa entre mts outras coisas ....



até +,
AD

Post criado, originalmente, por X6524.
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Ter Jan 18, 2011 7:07 pm
A6524 poderias esclarecer.me quando afirmas que deveriamos "ter cuidado com as energias desnecessárias"??

Sinceramente, não percebi

Obrigado e até já

Post criado, originalmente, por X9691.
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Ter Jan 18, 2011 7:07 pm
Sim. Nós já fizemos muitas asneiras e vamos continuar a fazê-las e penso que a sensibilizar as pessoas a serem menos esbanjadoras ajuda, mas não serve de nada numa altura em que o governo chinês anuncia a construção de + 20 centrais de aproveitamento eléctrico com base no carvão...

Miguel Lopes

Post criado, originalmente, por X7094.
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Ter Jan 18, 2011 7:08 pm
Este tema e um dos que me preocupa mais hoje em dia!

Falar em reciclar, energias desnecessárias, etc.. é fácil

o mais dificil e cumprir o nosso dever!

a verdade é uma ... o governo que temos hoje em dia nao ajuda muito mas também no estado em que o pais esta nao é facil atender a todas as necessidades!

por exemplo eu tenho de andar cerca de 1 km para ter um 'posto' de reciclagem! acham que outras pessoas teriam o trabalho que a minha familia tem de reciclar?

nao e facil eu mesmo por vezes nao o faço!

Na minha opinião este problema ainda vai continuar a existir no nosso país pelo menos!

Post criado, originalmente, por X9719.
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Ter Jan 18, 2011 7:09 pm
Proibir os carros a petróleo, pôr filtros nas chaminés das indústrias, usar os esgotos como estrume(em vez de lançar ao mar.)(deixando-se de usar detergentes)...

Post criado, originalmente, por X9382.
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Ter Jan 18, 2011 7:09 pm
Bem, pelo que vi bastantes vezes, o grande problema nem é o degelo, é mesmo o aquecimento de todo o mar, porque aumentado a temperatura a um corpo, o seu volume aumenta, e bem, 3/4 do planeta tao cobertos de agua.

A culpa é um pouco nossa, devido a era industrial e a rapida evoluçao tecnologica, mas tambem sem isso não estariamos onde estamos agora, e creio que se formos a contar o numero de vitimas possiveis com o aquecimento global, e o numero de pessoas salvas e alimentadas todos os dias devido a era industrial e ao progresso tecnologico... acho que de certa maneira até "compensou" o progresso tecnologico, mesmo assim, a propria tecnologia/industrialização que "ajudou" a acentuar o aquecimento global, vai ser a mesma a salvarnos dele. Para nao falar que as radiaçoes solares teem vindo a aumentar, independente do efeito de estufa, as temperaturas vão subir e vao, apenas pioramos as coisas.

Post criado, originalmente, por X8278.
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Ter Jan 18, 2011 7:10 pm
Só que esse aquecimento das águas, vai "aquecer" o gelo, até que este comece a derreter, aumentando ainda mais os níveis das águas dos mares, por isso, logicamente, a culpa é do degelo.

"a propria tecnologia/industrialização que "ajudou" a acentuar o aquecimento global, vai ser a mesma a salvarnos dele"
Sim. Concordo plenamente, só que o problema é que toda esta transformação, para evitar a nossa própria extinção, está a acontecer a passos pequenos, enquanto que as temperaturas estão a subir mais rapidamente. E tudo isto, porque as pessoas ainda não estão totalmente sensibilizadas! Na minha opinião, todos os spots publicitários que têm vindo a sensibilizar a população para o que está a acontecer, neste momento, funcionam, a pouco e pouco, mas funcionam. Agora, espero que toda esta campanha que fizeram para o filme "Home" tenha, pelo menos, motivado a milhares de pessoas a verem-no (já agora, para quem não o viu: https://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U ), pois este filme vai mesmo ao fundo desta questão e consegue sensibilizar qualquer espectador.
Uma das razões, que lá fala, deste aquecimento global, é mesmo o factor de estarmos a gastar muito rapidamente os nossos recursos naturais!

Post criado, originalmente, por A7945.
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Ter Jan 18, 2011 7:10 pm
Bom para começar estou de acordo com certos argumentos de X8278, pois o degelo ainda seria uma coisa minima, porque se observamos os efeitos atentamente do degelo, podemos observar que não iria influenciar imenso nos oceanos, isto provado em vários sites e divulgados em documentarios por cientificos.
Por outro lado não concordo com X8278 pois dizer que a culpa é nossa?
Será mesmo?Ou seria inevitavel?Pois temos que pensar sem estes avanços tecnologicos estariamos a comer com as mãos ou levariamos 3horas para fazer 50km, pois como se diz " não se faz nada sem algum sacrificio " e ou progredirmos estas tecnologias um dia poderá acontecer que exista uma solução pois nada é impossivel Razz
Até la podemos fazer mais atenção ao que fazemos, porvezes são pequenos detalhes como (uma lata no chão etc...) que mudão as coisas e pouco a pouco isto retornará ao normal.

Obrigado e xau
Respondem Razz

Post criado, originalmente, por A10784.
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Ter Jan 18, 2011 7:11 pm
Sim, é verdade que este facto nos assusta, e que devemos estar assustados, já se dá conta da subida das águas do mar, e pelo que se diz, maior parte dos continentes irão estar submersos, e é por isso que temos de ter cuidado com as emissões de CFC's e de outro tipo de produtos que contenham gases que acentuem o efeito de estufa, porque em todo o mundo nota-se que o tempo está desregulado e quando deveria estar frio está quente, e vice-versa, fazendo com que o calor em demasiado nos pólos derretam os blocos de gelo e os icebergs.
Não vai servir de nada o facto de -> uma <- pessoa não deitar uma lata no chão que vai fazer a diferença, é uma actividade a ter em conta em conjunto, todos nos devemos preocupar com isto... É por isso que também agora ponho o facto de puderem haver leis com sanções de pequenas penas de prisão e trabalhos comunitários para a sociedade entender que o mundo precisa da ajuda e do equlibrio que não lhe foi dado durante todos estes anos...

Cumprimentos

Post criado, originalmente, por A10597.
avatar
andreiasousa98
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 11
Pontos : 11
Data de inscrição : 19/09/2013

Aquecimento Global Empty O ambiente

Sex Out 04, 2013 7:06 pm
As pessoas não querem saber do Mundo para nada, elas dizem que quando finalmente os gelos todos derreterem que já não vão estar aqui e
então poluem, deitando lixo para o chão e muitas mais coisas, por exemplo há pessoas que têm um caixote de lixo a um metro de distâncias delas mas mesmo assim deitam o seu lixo para o chão não querendo saber das outras pessoas que viverão na Terra quando as tragédias acontecerem. Eu acho uma total irresponsabilidade, as pessoas não sabem pensar nos prejuízos que isso vai fazer à humanidade ?
Há pessoas que se preocupam mas mesmo muitas poucas, eu sou uma dessas pessoas, nunca deito lixo para o chão, procuro sempre um caixote. Na minha opinião as pessoas deveriam colocar mais ecopontos na Terra.
avatar
fábiateixeira
Estudioso
Estudioso
Mensagens : 60
Pontos : 76
Data de inscrição : 19/09/2013

Aquecimento Global Empty A falta de conscialização

Sex Out 04, 2013 7:18 pm
Acho que as pessoas não têm grande noção do que lhes está a acontecer e culpo os líderes mundiais por isso, no nosso caso concreto, a União Europeia, que com tanta preocupação ecológica, ainda não conseguiu uma conscialização eficaz dos seus cidadãos para a problemática ambiental. Acho que pequenos gestos fazem a diferença, sim, mas se forem feitos por um grande número e as pessoas ainda não foram suficientemente sensibilizadas para começarem a pensar nas consequências dos seus atos.
anabatista
anabatista
Moderador
Mensagens : 104
Pontos : 140
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 25

Aquecimento Global Empty Aquecimento global

Dom Out 06, 2013 11:15 am
Aquecimento global… Um tema que agora é tão falado. Houve-se nas notícias, lê-se na Internet e nos livros, fala-se sobre ele na escola… Mas será que as pessoas se preocupam realmente com isso? Todos nós sabemos que o ambiente é muito importante, mas não o protegemos como devíamos.
O aquecimento global leva às alterações climáticas e ao degelo. Por sua vez, as alterações climáticas traduzem-se na subida do nível do mar, da temperatura e da precipitação, que também trazem consequências para a saúde, a agricultura, a natureza… como secas, desertificação, erosão dos solos, extinção de espécies… E tudo isto causa o efeito de estufa. O Homem de facto não tem noção do que está a acontecer.
Com a evolução da ciência e da tecnologia existem mais meios para que existam menos problemas ambientais, mas as pessoas não os usam. Hoje em dia, a humanidade esquece os problemas ambientais existentes. Sabe que eles existem e que estão acontecer, mas simplesmente ignoram-nos, talvez porque pensam que quando tudo isto for mesmo muito grave já não estarão cá. Mas as pessoas não pensam nas consequências e apesar do mundo estar tão evoluído, continuam a não ligar a estas coisas, como se fosse uma perda de tempo. Quando começarem a chegar à realidade já não vai haver muito a fazer e nessa altura as gerações futuras irão “herdar” este mundo cheio de problemas, onde se está a formar um ciclo do qual é muito difícil de sair, mas não impossível. É preciso ter força de vontade. Felizmente, há pessoas que se preocupam com o ambiente e com o futuro.
Resumindo, é preciso pensar no que estamos a fazer ao planeta, pois tudo o que fazemos traz consequências.
Ainda é possível mudar tudo isto, basta mudarmos as nossas ações e acreditar que é possível!
avatar
nunoc
Conhecedor
Conhecedor
Mensagens : 81
Pontos : 83
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 26

Aquecimento Global Empty Aquecimento global

Qui Nov 07, 2013 11:10 pm
O aquecimento global é um fenómeno que resulta principalmente do aumento da emissão de gases com efeito de estufa, ao desenvolvimento urbano e à desflorestação, e que tem como principais consequências o aumento do nível médio das águas do mar, a desertificação e o aparecimento de maior número de catástrofes naturais.
Possíveis soluções para combater este cada vez mais grave problema são a diminuição do uso de combustíveis fósseis, o aumento da utilização de energias renováveis e proceder a reflorestação.
Na minha opinião acho que todos nós nos deveríamos preocupar com este tema, porque apesar de não estar a nossa vida em jogo, vai estar no futuro a dos nossos descendentes, logo devemos contribuir para resolvê-lo.
avatar
RicardoFAbreu
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 16/11/2013

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Sáb Nov 16, 2013 9:18 pm
acho que nao nos devemos preocupar com o aquecimento global pq:
1.temos de nos adaptar as mudanças, e vai ser isso que vai acontecer
2.temos de usar a cabeça e pensar em como evitar mortes nos grupos mais sensiveis (crianças e idosos) e o que fazer as pessoas possivelmente desalojadas em vez de desperdiçar dinheiro
3.nao acredito que algum esforço que façamos vá mudar o rumo actual
4.acho que o sol é o culpado das mudanças
5.faz frio onde moro
avatar
RicardoFAbreu
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 16/11/2013

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Sáb Nov 16, 2013 10:17 pm
para quem quer saber antes de criticar, leiam isto:
http://www.skepticalscience.com/coming-out-of-little-ice-age.htm
Como podem vir, ainda nada é conclusivo acerca deste assunto
e para nao dizerem que ignoro as refutações das minhas proprias opinioes, este artigo é sobre uma das possiveis formas de actuação do sol que contribuiria para o aquecimento global e que recentemente foi refutada:
http://www.skepticalscience.com/cosmic-rays-cosmically-behind-humans-explaining-global-warming.html
avatar
gilmota
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 17/09/2013

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Ter Nov 26, 2013 9:46 pm
No que diz respeito ao aquecimento global, a culpa é exclusivamente do ser humano, que , primeiramente, não tinha consciência do mal que causava à Terra e quando se apercebeu das ações nocivas que que executava sobre o planeta, pouco fez para remediar o mal que tinha causado, à exceção de uns, que tentam através de variados esforços melhorar a situação atual. Muitas das pessoas têm consciência ambiental, embora sejam poucas as que a ponham em prática através das suas ações.
joaocolonia
joaocolonia
Estudioso
Estudioso
Mensagens : 61
Pontos : 65
Data de inscrição : 17/09/2013

Aquecimento Global Empty Aquecimento Global

Dom Mar 30, 2014 9:45 pm
É óbvio que aquecimento global provém da irracionalidade do ser humano, porque o homem normalmente não olha aos meios para chegar aos fins, não pensa nas consequências para chegar onde quer, e foi o que aconteceu, a necessidade falou mais alto e começaram-se a utilizar combustíveis fósseis em grande quantidade que está agora a provocar o aquecimento global, que vai destruir muitos ecossistemas, muitas espécies e vão originar um desequilíbrio da biosfera.
Na minha opinião estes problemas todos vão afetar o homem indirectamente, por isso temos que ter a capacidade de não permitir que isso aconteça, com as tecnologias já se tem um grande avanço tecnológico, por isso acredito que haja um progresso significativo que vai “restringir ou até eliminar” o aquecimento global e permitir continua evolução da biosfera.

______________________

Posso não ser aquilo que quero, mas serei sempre aquilo que tu queres
avatar
gilmota
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 17/09/2013

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Sáb maio 31, 2014 12:33 pm
As pessoas, hoje em dia, têm já uma noção do que é o aquecimento global. No entanto, pouco ou nada fazem para o contrariar, na maioria das vezes.
Para além de informar a população, é preciso consciencializar para os efeitos do aquecimento global e para as ações que podem ser feitas para o contrariar. São atos simples que todos podemos adotar, quase sem causar diferenças na nossa forma de viver, por exemplo: Separar o lixo, gastar menos água nas tarefas domésticas e na higiene pessoal, preferir os transportes públicos aos individuais, poupar energia ao desligar as luzes desnecessárias em casa, etc... Todas estas ações podem influenciar direta ou indiretamente a diminuição do aquecimento global.
Não nos custa nada ajudar o ambiente e as vantagens desta ajuda são enormes!
avatar
a12733
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 17
Data de inscrição : 01/10/2014
Idade : 25
Localização : Vila Nova de Gaia

Aquecimento Global Empty É preocupante...

Sex Nov 21, 2014 10:29 pm
A verdade é que as pessoas só se preocupam quando se sentem realmente ameaçadas. Até lá, deixam a vida correr levando um ritmo normal como se nada estivesse a acontecer. Há campanhas de sensibilização que tal como o nome indica, pretendem sensibilizar as pessoas de modo a fazer com que estas se preocupem mais com aquilo que as rodeia, nomeadamente o ambiente. Esta é sem dúvida uma questão bastante alarmante e tende a agravar-se cada vez mais se as atitudes humanas não mudarem porque nós sim, somos os culpados destas estranhas alterações climáticas. Mas, o mais preocupante nesta situação é o ser humano que sendo racional e tendo plena consciência das suas atitudes, sabe o que está a acontecer e porém não olha aos meios para atingir os fins. É uma infelicidade dizer que a nossa sociedade é egoísta, mas é verdade. Cada um pensa só em si e não naquilo que o rodeia, o ambiente. Talvez no futuro haja uma maior preocupação com esta questão, possivelmente quando a única alternativa for salvar o ambiente.
avatar
belinhasousa
Estudioso
Estudioso
Mensagens : 55
Pontos : 57
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 25

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Dom Dez 07, 2014 10:38 pm
Quando há um aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície terrestre dá-se o nome de aquecimento global. É causado pelas emissões humanas de gases do efeito estufa. Esse aumento de temperatura começou em meados do século XIX e deverá continuar no século XXI. Pode gerar várias complicações entre as quais: alterações climáticas, extinção de milhares de espécies de animais e de vegetais, furacões, secas, degelos ... tudo fatores que o Homem não consegue controlar. A maioria dos cientistas climáticos acredita que o aumento da quantidade de gases lançados na atmosfera provoca um aumento na temperatura, então, a emissão desses gases (fruto da queima de combustíveis fósseis) forma uma barreira impedindo que o calor se propague aumentando assim a temperatura da terra - Efeito de Estufa. Os maiores responsáveis pela emissão de gases são os Estados Unidos, a União Europeia, China, Rússia, Japão e Índia.
No meu ponto de vista, apesar de toda a divulgação para este problema, os lideres mundiais deveriam preocupar-se, ainda mais, e ensinar as suas populações de modo a prestarem maior atenção. Não basta alertar, é preciso agir, é preciso ter cuidado, por exemplo, reciclar o lixo, um ato que não custa mas que se todos o fizermos poderá contribuir; começar a usar transportes públicos, ou mesmo se for perto, ir a pé para o trabalho ou para a escola. Se todos contribuirmos, juntos melhoramos o planeta.

Aquecimento Global Aquecimento-global-450x285
avatar
Mariana Pedrosa
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 12
Data de inscrição : 11/09/2014

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Dom Mar 15, 2015 2:19 pm
Infelizmente o aquecimento global é um problema muito presente no nosso quotidiano e tudo, mais uma vez, pela falta de consciência do ser humano.
O aquecimento global, é apenas um dos muitos problemas ambientais pelo qual o nosso planeta está a passar devido a todas as ações erradas que o ser humano tem feito.Para isso tudo tem de ser muito mais cuidado e ponderado para que o nosso planeta comece a «melhorar».
Hoje em dia as pessoas só se preocupam com os seus problemas pessoais, com o trabalho, as suas preocupações... claro que é algo muito importante, mas esquecem-se que todas as suas ações tem efeitos secundários para o nosso planeta.
Ninguém pensa que as suas milhares de viagens de carro que poderiam ser poupadas afetam, e muito, o nosso planeta, e até nós próprios raramente pensamos nisto.
Na minha opinião, nós somos um sortudos por podermos usufruir de todos os magníficos recursos que o nosso planeta nos oferece, mas o que não pensamos é que devida ás nossas erradas ações daqui a uns anos os nosso filhos ou netos, não poderão ter a nossa sorte.
Segundo o meu ponto de vista devemos de por um pouco das nossos problemas de lado e preocuparmo-nos um pouco mais com o nosso planeta que devido ao aquecimento global, e a outros problemas semelhantes está a «morrer» aos poucos.
avatar
Ricardo Zenha
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 17
Pontos : 17
Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 25

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Dom Mar 15, 2015 4:45 pm
O problema do aquecimento global têm vindo a agravar-se de ano para ano por causa da população humana. Ao longo dos últimos anos, têm-se realizado várias conferências mundiais sobre o aquecimento global mas, não existem melhorias acerca deste problema.
Estas conferências mundiais não têm resultados animadores por causa de grande parte da população mundial não pôr em prática as soluções propostas. No meu ponto de vista, isto deve-se ao facto de muita gente não se preocupar com as consequências que o aquecimento global pode ter nas próximas gerações. Apesar do aquecimento global já se fazer sentir atualmente em certos locais do planeta, nos próximos anos as consequências serão muito mais graves. Muita gente apenas se preocupa com a sua vida e não com a Natureza ou com o próprio futuro do planeta Terra. Esta atitude é um pouco desanimadora mas, é a realidade.
Contudo, uma parte da população tenta lutar contra o aquecimento global e, existem campanhas de sensibilização acerca deste problema. Estas pessoas e/ou organizações são um exemplo a seguir por todos nós o seu trabalho contra o aquecimento global devia de ser reconhecido e praticado por todos nós.
avatar
mélissabastos
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 19
Pontos : 19
Data de inscrição : 22/09/2013

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Sex maio 08, 2015 6:40 pm
O aquecimento global tem se agravado de dia para dia e a responsabilidade é do Homem. Na minha opinião as pessoas não são sérias com este assunto como deviam ser. Na aula de inglês temos trabalhado este tema e tenho realizado que é mais grave do que pensava. O futuro do nosso planeta esta na nossas mãos e no que as crianças estão aprender atualmente.
Mas acredito que várias pessoas estão preocupadas com este assunto como eu estou e o Homem é inteligente, já fizemos tanta coisa que ajuda o nosso mundo a evoluir. Certamente isto é mais um problema que Homem vai ser capaz de resolver, espero eu porque os efeitos já podem ser vistos. No entanto, para este problema se resolver é necessário uma mudança radical, pois a maior causa do aquecimento global é o aumento da emissão dos gases de efeito de estufa (por exemplo: dióxido de carbono, gás metano).
Os maiores responsáveis pela emissão de gases são os Estados Unidos, a União Europeia, China, Rússia, Japão e Índia. Quando estes lideres mundiais mudarem de atitude, o nosso mundo melhorará mas esperemos que não seja tarde demais, possivelmente quando a única alternativa for salvar o ambiente. Pequenos gestos podem mudar a nossa vida e o futuro.
2015.luciapinto
2015.luciapinto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 30
Pontos : 54
Data de inscrição : 14/09/2015
Idade : 23
Localização : pedorido

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Seg Set 14, 2015 6:30 pm
Na minha opinião eu acho que ainda ninguém se apercebeu disso, e em vez que nos perguntar-mos se os outros já se aperceberam da nossa situação terrível, devíamos perguntar a nós próprios se já temos noção do que se está a passar; se todos nós fizéssemos isso, de certeza que o problema já estava a ser resolvido. Claro que vão pensar, "ahh mas o que vale de sermos só nós a mudar a nossa consciência e a mudar os erros que cometemos com a natureza e os outros continuarem a destruí-la??". Tudo que acontece hoje em dia, principalmente os avanços da tecnologia têm sempre alguém que toma a iniciativa, ou seja o que quero dizer é que primeiro temos de mudar os nossos hábitos de vida e depois de já o termos compreendido podemos mudar a mentalidade do próximo e os nosso próximo irá mudar a mentalidade de outras pessoas e assim se pode criar uma enorme onda de união contra o degelo ou o aquecimento global e assim poder-mos chegar a uma meta, e conseguir o objetivo que é acabar com o aquecimento global.... Mas continuo a questionar....
Será que nós próprios já temos noção daquilo que se está a passar e que consequências pode vir a ter???
Conteúdo patrocinado

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos