ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
2018.sapococas
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 19
Pontos : 59
Data de inscrição : 23/09/2018
Idade : 20
Localização : VNG

Desigualdades Sociais  Empty Desigualdades Sociais

Dom Set 23, 2018 5:06 pm
Há uns dias  veio  a público uma breve e resumida noticia:
"... Um bebé de ano e meio foi, agredido pelo padrasto este domingo, dia 16. A mãe foi trabalhar e deixou o menino com o companheiro em casa, em Vila Franca de Xira. Horas depois, pelas 21h50,  enviou uma mensagem à companheira, com quem mantinha uma relação recente, e falou-lhe sobre as marcas."
Foi o pai da criança quem partilhou o caso no Facebook, mostrando fotografias do menino no hospital, com a cara pisada.

Como tem sido hábito tamanha brutalidade e monstruosidade é justificada por marcas com uma queda e batida no gradeamento da cama.
Sou jovem e tendo voz ativa nesta sociedade e sendo o futuro da mesma, para esta minha revolta apraz-me questionar o seguinte: Onde esta a nossa justiça? Que justiça e esta? Onde a monstruosidade  é realizada sobre um ser indefeso  e apenas se aplica um termo de identidade e residência. Não, não é esta sociedade, esta justiça, que pretendo para o meu futuro, também não penso como o velho ditado refere "(...olho por olho, dente por dente...)". Que adulto, que ser humano é este? Capaz de deixar a criança neste estado,onde estão os valores? Como a gratidão, solidariedade, o bem e a proteção prestada aos indefesos? Como adolescente a minha cabeça está num turbilhão de pensamentos e sentimentos que eu mesmo não consigo explicar. São tantas as questões para as quais pretendo as respostas para tamanha crueldade, ignorância e violência? Será que a violência contra uma criança é menos importante que a violência infligida a um jogador de futebol?


Como toda a gente sabe no dia 15 de maio de 2018, a academia do clube português Sporting Clube de Portugal, foi invadida por 50 indivíduos encarapuçados. Estes mesmos invasores causaram a destruição do balneário, bem como a agressão de diversos jogadores. Um dos agredidos foi o avançado holandês Bas Dost, foram divulgadas imagens dos ferimentos do mesmo.

Enquanto a notícia do SCP foi falada durante várias semanas, estava instalado o drama a nível nacional, especulações, teorias... A notícia do bebé foi completamente abafada pelas mídia.
O agressor do avançado foi condenado a prisão preventiva.
Posto isto, pergunto-me... Porquê? Recuso-me a aceitar este tipo de realidade, e desigualdade. Quero viver numa sociedade onde é aplicada para todos da mesma forma.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos