ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

[Debate] Touradas

+79
girassol.30
zito10
mar-4
Maocbr
biazitaaa
Mafalda13
anaferreira27
Maria Lopes
123.321
cinnamon
beatriz correia
Lant11
Flc112005
fcosta
asfr2021
Teresa Costa
100 Nome
qwertyuiop
Catherine
2019.rsantos
L11fm18
Filang0
2017.ritam
jessicadantas
2015.dissf
Ru_ben
inesleitte
a12747
Carvalho_Jeitosão
Juliana Fernandes
rxalmeida
Ana Guedes
lucaslaborim
Lia_S4_15
2015.Paloma
Bruno Filipe
2015.luciapinto
miguelspd
2015.adoropanquecas
2015.chocolate
jamd-9
scpcful
2015.manuelcosta
mariamdscosta
Joaomiguel1
goncaloqueirogasilva
Sophia9
Abel
LucasT1
Inês Teixeira
2good2hell
Ana Rita Ferreira
r4f4centt
luspedro
mélissabastos
luisabandeira
Francisco1998
dave1505
gilmota
dbvg
belinhasousa
afonsonf
joaocolonia
barbara72
ritadiogo
danielabaptista
Claro18
Sérgio Moreira
nunoc
anabatista
aidos
Gabriela Coelho
Sofia Oliveira
Pedro Sousa
Marianajsantos
inês dias
Cláudia Cheio
Catarina Moreira
Filipa Sousa
83 participantes
Ir para baixo
joaocolonia
joaocolonia
Estudioso
Estudioso
Mensagens : 61
Pontos : 65
Data de inscrição : 17/09/2013

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Touradas

Sáb Mar 29, 2014 8:26 pm
Para falar-mos das touradas temos de saber de onde provêm e qual é o seu objetivo. As primeiras touradas realizaram-se no século XXI com o objetivo de transmitirem a mensagem de que os animais são iguais aos homens e que toda e qualquer manipulação daqueles por estes é condenável. Assim, ao destruírem a Tauromaquia (cultura que envolve os touros), destroem o símbolo de superioridade da humanidade sobre a animalidade.
Na minha opinião a tourada só serve para manter tradições e para "animar" os seus espectadores, mas certamente que não é um ato cruel, é apenas um ato de coragem em combater contra um touro que um animal violento e agressivo.
Nas as touradas os próprios touros não são afetados, porque supostamente estes são para ir para o matadouro, e nestas corridas, quando são atingidos na zona lombar, não lhes causa qualquer dor, nem sofrimento. Estas touradas pode é causar "dor" ao próprio espectador que não gosta do que lhe estão a fazer, mas também não é obrigado a ver. Para finalizar, estas tradições são muito difíceis de quebrar, pois já houve varias tentativas falhadas porque diz-se que o povo português é muito preservador, mas vale a pena tentar...

______________________

Posso não ser aquilo que quero, mas serei sempre aquilo que tu queres
avatar
luspedro
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 25
Localização : Perosinho

[Debate] Touradas - Página 2 Empty As touradas

Dom Mar 30, 2014 6:12 pm
Na minha opinião, as touradas deviam continuar a existir, visto serem uma tradição de longa data no nosso país. Mas não concordo com a morte do touro dentro da arena, o touro deveria ser morto no matadouro com as condições necessárias de forma a minimizar o sofrimento do animal. Uma das coisas que não é comentada na imprensa é a forma como preparam o animal para a tourada, em que o touro é submetido ao picadeiro (um cavalo e cavaleiro protegido, espicaça o animal) de forma a enfurecer o touro tornando-o mais bravo.
avatar
r4f4centt
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 12/03/2012

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Re: [Debate] Touradas

Ter maio 06, 2014 9:23 am
Mais uma "chapada de luva branca" da grande natureza à tirania do homem. Sempre detestei as touradas, acho que se trata de um ato demoníaco sem sentido algum. O homem sente prazer e gozo a magoar um pobre e inocente animal. Dizem que o tempo de escravidão e dos gladiadores acabou, mas como o homem precisava de sentir o prazer de ver pessoas, teve de inventar as touradas. Secalhar tinha achado piada se o touro o tivesse atacado que era o que ele merecia, mas o verdadeiro herói e aquele que nao comete os mesmos erros que vê os outros cometerem.
avatar
Ana Rita Ferreira
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 16/09/2014

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Re: [Debate] Touradas

Dom Set 21, 2014 8:20 pm
Comparo as touradas com as lutas dos gladiadores romanos....e não estou certa de que seja mesmo verdade que o touro não sofra, mas mesmo assim, acho que é um espetáculo degradante, sem um objetivo lógico. Uma coisa é matar os animais para alimentarmo-nos, outra, bem diferente é divertirmo-nos com isso!
Já fui convidada para ir com a Banda e, apesar de poder ganhar algum dinheiro, recusei-me a ir pois sou totalmente contra este tipo de entretenimento...!
avatar
nunoc
Conhecedor
Conhecedor
Mensagens : 81
Pontos : 83
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 26

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Touradas

Sex Set 26, 2014 9:07 pm
Eu não sou a favor das touradas, pois acho que nós não temos o direito de causar qualquer sofrimento aos touros, ou a qualquer outro animal, visto que estes não têm grande hipótese de se defenderem. Seria o mesmo que aparecer na Terra algum ser superior que se aproveita-se da sua superioridade para poder magoar os outros, sem sofrer as consequências desse ato.
Penso também que são os cavalos que por vezes sofrem em vez do seu dono (cavaleiro), dado que muitas das vezes são eles que saem aleijados da arena,com mazelas e ferimentos, sem terem feito nada de mal para isso acontecer, só por terem obedecido ao dono.
Contudo, as touradas são uma tradição muito antiga no nosso país, e com muitos espectadores, e por esse motivo, muito dificilmente deixarão de existir.
2good2hell
2good2hell
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 24
Localização : Vilar de Andorinho

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Ser contra as touradas

Sáb Set 27, 2014 10:23 am
Desde pequena que assistir a Touradas foi algo que sempre me assustou.
Nunca gostei de ver animais sofrer, por isso ver um Touro a esvair-se em sangue não é algo que me diverte. Não percebo como alguém é capaz de achar divertido o sofrimento de outro ser. Embora não seja o sofrimento de um humano é um ser vivo como todos nós e merece o ar que respiramos tanto quanto nós ou mais que alguns nós.
Embora consideremos os animais um ser inferior ao Homem a nossa vida não vale mais que a deles. Todos nascemos e todos vamos morrer. Da maneira que nos foi destinado. Somos ser 'equivalentes'.
Cientificamente os animais não pensam, não sentem e por aí fora. Mas a verdade é que se não pensassem não sabiam como procurar alimento, como proteger os seus, etc. Se não sentissem não demonstravam dor, sendo agressivos, quando o Homem os maltratam ou outros animais os magoam fisicamente. Muitos dizem ser instinto aquilo que falo, mas se fosse apenas instinto e os animais não são de todo capazes de sentir, como se explica isto: https://www.youtube.com/watch?v=x1I8t7z2A_w { penso que todos já ouviram falar sobre isto, foi muito falado nas redes sociasi}, isto é apenas uma das muitas coisas que os animais fazem e que nos surpreende. Não entendo o porquê de ficarmos tão abismados. Se respiram como nós, se comunicam como nós, se protegem quem amam como nós, porque não podem pensar como nós?, algo que não me cabe na cabeça é o porque de sermos animais racionais e eles serem animais irracionais. Todo o Homem é irracional. Ninguém é racional a vida toda. Não há uma unica pessoa que tenha agido de maneira racional durante a primavera, verão, outono e inverno da vida.
O Homem nasce irracional. O Homem torna-se racional quando o ensinam. Mas ninguém sabe ao certo o que é ser racional. Já tentaram ensinar os animais e obtiveram bons resultados. Porque é que os nossos limites de racionalidade se abrangem só naquilo que os Homens são capazes?, mexer em computadores, criar máquinas inteligentes, sentir...
Não entendo. Nós estamos presos ao nosso próprio mundo e não somos capazes de abrir portas a novas mentes. Um animal pode não falar como nós, mas comunica a sua maneira. Um animal pode não demonstrar o que sente como nós mas demonstra-o à sua maneira. O animal pode ser instintivo, mas nós Homens também o somos. Se a Humanidade tem instinto e é capaz de pensar porque é que os animais não podem ter instinto e ser capazes de pensar?
Voltando às touradas... Ser amante de touradas é ser sádico. Porque quem gosta de ver um animal sofrer certamente que gosta de ver um Homem sofrer. Mais uma vez digo... Nós Homens não somos mais que os animais.
A Mãe Natureza, essa sim é superior a todos nós. É verdade que faz parte do equilíbrio natural nós Homens matarmos e caçarmos animais, mas isso não quer dizer que o Homem se ache no direito de espancar um animal para própria diversão.
Ps: Fica a dica.
____________________________________________

Filipa xx I love you
avatar
Inês Teixeira
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 23
Pontos : 23
Data de inscrição : 11/09/2014

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Re: [Debate] Touradas

Sáb Set 27, 2014 2:18 pm
As touradas são espetáculos deploráveis em que os animais sofrem em detrimento do lazer e da diversão do Homem. Há quem defenda que as touradas fazem parte da cultura do povo, no entanto a cultura ajusta-se à evolução da sociedade e, ao longo dos anos criam-se novos hábitos, costumes e comportamentos éticos. A sociedade vai progredindo e o que era visto com glória é atualmente intitulado de tortura e degradação do respeito do Homem pelos animais. A perseguição dos touros e cavalos contribui para que estes fiquem aterrorizados e diminuídos nas suas capacidades físicas e aquando do sofrimento destes, ouvem-se aplausos que parecem elogiar o feito. Note-se ainda que também nestes eventos há, por vezes, acidentes irreversíveis e até perdas humanas.


avatar
LucasT1
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 02/10/2014
Idade : 24

[Debate] Touradas - Página 2 Empty As touradas

Qui Out 02, 2014 6:15 pm
Na minha opinião as touradas são uma "coisa" muito violenta e sem um objetivo interessante. Nem sei como é que pessoa pagam e outras ganham a vida nas touradas. Eu ainda não consegui entender como é que o governo ainda permite esta bricadeiras de troturar estes pobres animais, que levam espetos pendurados nas costas. E eu a pensar que a tortura já não existia, mas na verdade existe, só que o governo nem quer saber e vira as costas porque para além disso ainda recebe algum dinheiro. Agora desculpem-me a expressão mas eu gostava de ver um deputados e todo o pessoal do governo com espetos nas costas para ver se eles gostavam.
Eu acho que o governo devia olhar mais para estes blogs super interessantes que apresentam opiniões de pessoas que não têm a oportinidade de se expressar noutros locais e o governo devia agir rapidamente à cerca de problemas. Porque para além disso algumas pessoas têm excelentes propostas que poderiam mudar o mundo atual.
Obrigado pela vossa atenção e até uma próxima,
Lucas Baptista.
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Re: [Debate] Touradas

Dom Out 05, 2014 11:57 am
TÓPICOS DE TOURADAS FUNDIDOS.

POR FAVOR, MANTENHAM O FORUM ORGANIZADO.

______________________

"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte." - Aristóteles
avatar
Sophia9
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 20
Pontos : 20
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 25

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Touradas

Ter Nov 04, 2014 10:19 pm
Na minha opinião, as touradas são uma crueldade para com os animais em questão (os touros), sendo uma actividade completamente desnecessária e barbara, na qual os animais são sacrificados e utilizados como atracão num espectáculo lamentável, que só serve para a diversão e distracção do povo.

Confesso que já tentei assistir a uma tourada (na televisão), mas não consegui ver até ao fim, pois, talvez devido á minha sensibilidade, não aguento ver qualquer animal, neste caso, o touro, a ser maltratado e, mesmo assim, a lutar pela sua vida com tudo o que tem, sabendo que não há nada que eu possa fazer para o ajudar, a não ser desejar para que esta actividade chegue ao fim!

Contudo, o que mais me choca é o fato dos toureiros, ser humanos, não demonstrarem nenhum sentimento de culpa ou remorso pelos animais. Concordo quando dizem que o homem não teria a mesma reacção que o touro (da notícia) teve perante o acção do homem. E certa e obviamente que se os papeis duma tourada se invertessem, não iria contribuir em nada para o agrado do povo e talvez então os homens percebessem que os touros, apesar de serem animais racionais, também são seres vivos, que sentem, sofrem e têm tanto direito á vida e ao ar que respiramos quanto nós, e, portanto, não merecem serem tratados desta forma.
avatar
belinhasousa
Estudioso
Estudioso
Mensagens : 55
Pontos : 57
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 25

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Re: [Debate] Touradas

Sáb Dez 06, 2014 9:13 pm
No meu ponto de vista, as touradas são atos desumanos, pois nunca deveríamos de submeter um ser vivo a tal sofrimento. Os primeiros registos desta cultura remontam ao século XII, sendo que a sua expressão mais forte sempre foi na Península Ibérica embora também seja muito comum no sul de França e em diversos países da América Latina.
Os grupos de defesa de direitos animais e de bem-estar animal criticam as touradas por considerarem que consistem num ato injustificável de crueldade, que não se insere dentro das tradições humanistas.
Achei deplorável uma frase que encontrei na internet :"O número de espectáculos tauromáquicos, bem como de espectadores, diminuíram em Portugal, no ano de 2013, de acordo com os dados estatísticos publicados pela Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) , o que tem acontecido com todos os setores culturais e económicos em Portugal que sofrem o forte impacto da crise económica. Por exemplo, os cinemas em 2013 perderam um milhão de espectadores enquanto as touradas perderam somente 27 mil espectadores, uma ligeira descida pouco significativa." Não consigo perceber como é que as pessoas conseguem não deixar de ir ver as touradas, elas não se deveriam divertir a ver um animal a sofrer. Acho que os touros,e  todos os animais, conseguem ser muito mais racionais que as pessoas, não só as que organizam as touradas, mas muitas das que existem hoje em dia, pois os animais conseguem mostrar-se solidários para com os da mesma espécie, ajudam-se e são carinhosos, enquanto que as pessoas pensam em "sangue", em destruição e não são capazes de ajudar.
Os animais não são perigosos, nós é que os obrigamos a ser.
avatar
goncaloqueirogasilva
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 17
Pontos : 23
Data de inscrição : 11/09/2014

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Re: Touradas

Dom Dez 07, 2014 3:57 pm
Boa tarde,
Eu acho que as touradas são uma das coisas mais cruéis que Homem executa aos animais que é aceite por grande parte da população.
As touradas são uma forma de tortura, espetar coisas em touros e gozar com eles é estar a torturar este pobre animal.
Mas o pior é que para além disso, cortam-lhes os cornos para não magoarem os toureiros. Já que os toureiros gostam tanto de fazer isto ao touro, porque é que não saem do cavalo e deixam os cornos do touro cresceram? Aí sim, seria uma luta de igual para igual.
Apesar de ter amigos e familiares espanhóis que apoiam as touradas, eu acho que é crueldade pura.
"Não faças aos outros, aquilo que gostas que te façam a ti". Esta frase deveria ser aplicada a todos os seres vivos, não só aos humanos, porque nós não somos os únicos que sofremos!
avatar
Joaomiguel1
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 17
Pontos : 17
Data de inscrição : 21/09/2013

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Touradas

Sáb Jan 17, 2015 4:34 pm
Na minha opinião as touradas são cruéis porque com que os touros sofram. As touradas são usadas para entreter os humanos. Bem, tenho alguma dificuldade em chamar humanos, seres que se divertem com a tortura de um animal.
Uma coisa é matar os touros sem que sofram outra coisa é tortura-los espetando farpas que os deixam a jorrar sangue e pô-los cansados para no fim os matarem sem dó nem piedade. “ Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti”. Este é um ditado que se pode aplicar nesta situação, e dizer as pessoas que gostam das touradas, para que se ponham no lugar dos touros e imaginem o que é ser torturado e no fim morto. Não se trata de matar para sobreviver, trata-se de torturar e matar por divertimento! Que mal terão feito os touros? Nenhum. São apenas uma raça inferior e com menos poder, por isso podem servir de passatempo para os mais inteligentes e poderosos.
avatar
mariamdscosta
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 20/09/2013

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Re: [Debate] Touradas

Sáb maio 09, 2015 12:44 pm
As touradas sempre foram para mim um espetáculo incompreensível, aliás tudo o que seja ligado à violência é incompreensível mas neste caso é diferente porque há realmente pessoas que pagam para ver, que se divertem a ver e que adoram, essa é a realidade, a realidade é que há pessoas apaixonadas por tourada apaixonadas por ver animais a sofrer e por muito que tente não consigo perceber onde está o fascínio disso.
Muitas pessoas dizem que é cultura e tradição e que é preciso mantê-la mas a sociedade evolui, as mentalidades evoluem e com isso as tradições também têm que evoluir. Queimar bruxas na fogueira e a escravatura também eram tradições culturais de tempos antigos e acham que era preciso mantê-las? O casamento infantil e forçado, onde meninas com 10 anos se casam com homens de 40 anos e são violadas pelos maridos todos os dias e muitas até engravidam, também é uma tradição em vários países e pela mesma razão acham que se deve mantê-la?
Nada que envolva violência é decente, quer seja com seres humanos ou com animais como neste caso, e não há nenhum argumento, na minha opinião, que possa tornar isso correto ou socialmente aceitável.
avatar
2015.manuelcosta
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 18/09/2015

[Debate] Touradas - Página 2 Empty touradas

Sáb Out 03, 2015 11:42 am
Na minha opinião as touradas deviam acabar pois todos os anos milhares de touros são torturados até à morte em nome de uma suposta tradição que insiste em persistir no sofrimento e posterior morte destes animais.
Em toda a Humanidade sempre existiram tradições, cultos e crenças cruéis.
Não devemos persistir no erro da manutenção de tradições retrógradas e sangrentas pois é só uma maneira de torturar animais sem culpa nenhuma não entendo como é que essas pessoas são capazes de matar e torturar animais só por causa de essas tradições.
avatar
scpcful
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 03/10/2015

[Debate] Touradas - Página 2 Empty RE: Touradas

Sáb Out 03, 2015 1:25 pm
Na minha opiniao, as touradas deveriam ser proibidas pois nao acho piada nenhuma ao facto de um animal que sem culpa nenhuma estar a ser constantemente espetado pelo homem, que, como animal racional que é deveria pensar melhor acerca deste assunto.
Agora falando mais concretamente deste assunto, a atitude que este touro teve de certeza que vai levar a pensar melhor muitos dos apoiantes das touradas, pois se as coisas se invertessem, o homem nao teria pena do animal e o iria atacar.
Mas que mal os touros fizeram as pessoas para que elas os ataquem constantemente? Os touros tem exatamente o mesmo direito de viver como nos.
Para concluir, eu acho que se deveria pensar melhor acerca deste assunto e, que, pessoas que fazem algumas leis estupidas, pensarem em lançar algumas leis em relaçao as touradas.
avatar
jamd-9
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 17
Data de inscrição : 14/09/2015

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Touradas

Sáb Out 10, 2015 7:00 am
Na minha opinião as touradas não haviam de existir.
Não concordo de maneira alguma com os maus tratos causados aos touros (e outros animais).
Pergunto-me como é que o ser humano é capaz, depois de tantos anos de evolução, apoiar isto e considerar touradas como parte do seu património.

Há no entanto pessoas que acham as touradas importantes na imagem do país : "59,3% dos portugueses acham que as touradas contribuem para uma boa imagem do país no estrangeiro " (in Eurosondagem 2011)
Acho porem  que não contribuem de maneira alguma para a nossa imagem no estrangeiro, não me lembro também de ver um turista que quisesse ver uma tourada.

Penso por isso que as touradas merecem um sitio no museu, de forma a lembra-nos que não devemos apoiar os maus tratos aos animais, e mostrar-nos que a luta para a sua defesa nunca tem fim.
avatar
2015.chocolate
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 11
Pontos : 11
Data de inscrição : 16/09/2015

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Re: [Debate] Touradas

Dom Out 11, 2015 6:17 pm
Na minha opinião as touradas não deviam de existir e deviam ate de ser ilegais!
Não percebo qual o interesse de ver homens a espetar paus no dorso de um touro! Isto são maus tratos a animais, que estão a sofrer ou para dar fama ao toureiro ou para divertir as pessoas que estão a assistir àquela crueldade!
Tudo bem que isto é um património nacional e isso, mas é mesmo necessário fazer um animal sofrer só para, por exemplo, um canal televisivo ganhar mais audiências?
Ainda não consegui bem perceber até que ponto é que o ser humano é cruel!
avatar
2015.adoropanquecas
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 14/09/2015

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Touradas

Seg Out 12, 2015 7:10 pm
Eu não concordo com as touradas. Uma coisa é matar para se comer outra coisa é torturar um animal por diversão e depois matá-lo. Um circo é muito mais divertido e nós ficamos felizes assim como os artistas. Que raio de pessoa é que vai pagar para ver um animalzinho a sofrer???? Ainda por cima se não houvesse espetadores não haveria touradas porque não compensava em termos monetários. Não são só os senhores que espetam coisas no animal é que são responsáveis. A mudança começa em nós.
avatar
miguelspd
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 21
Data de inscrição : 12/10/2014

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Touradas

Sáb Out 17, 2015 6:39 pm
   As touradas são um exemplo do desrespeito dos animais pelo Homem. Divertimento em ver os animais sofrer é algo que não encaixa na minha cabeça, fazê-los sofrer antes de morrer para quê? Uma coisa é matar animais para comer, alimentar, sobreviver, outra é fazê-los sofrer por divertimento. Outro exemplo de desrespeito aos animais é a caça, não toda, mas aqueles que caçam apenas por diversão e não fazem nada com o que caçam.
   Eu sou contra as touradas e acho que elas deveriam deixar de existir. Se pensarmos bem se o Homem muitas vezes não respeita os seus semelhantes como há-de respeitar os animais? O touro neste caso mostrou ter muita mais compaixão em relação às pessoas que estavam a assistir. Espero que consigam abolir esta prática, mesmo sendo difícil uma vez que esta, infelizmente, está muita enraizada na nossa cultura.
2015.luciapinto
2015.luciapinto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 30
Pontos : 54
Data de inscrição : 14/09/2015
Idade : 23
Localização : pedorido

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Re: [Debate] Touradas

Qui Out 22, 2015 7:08 pm
Concordo plenamente contigo, neste momento as pessoas pagam para ver um animal a sofrer, mas se olhar-mos bem para nós afinal fazemos o mesmo, nós paga-mos para comer os animais, tudo bem que é segundo um ciclo de vida e que temos de nos alimentar para sobreviver, mas existem pessoas no mundo que vivem sem comer carne ou peixe.
Continuando ainda a concordar contigo, sobre as touradas, deviam ser proibidas mas tantas coisas no mundo deveriam ser proibidas e não são, e claro devemos sempre dar o passo em frente e tentar mudar a mentalidade das pessoas mas, neste momento ninguém nos ouve, ninguém quer saber o que pensa-mos, as pessoas cada vez mais só vivem para elas mesmas e não pensam no próximo, e isso deve ser algo a mudar radicalmente no futuro.
De certeza que quando alguém vai a um talho ou a uma peixaria que não pensa o que aqueles animais sofreram ou então o que passaram ate chegar aquele estado, apenas pensam a maneira como o vão cozinhar e o quão bom vai ser... as pessoas não deviam só olhar para o que é visível como as touradas mas também para o indireto, isto é para situações que estão consideradas como normais, e que não fazemos um esforço para conhecer a maneira como elas são feitas.
Com isto tudo quero dizer que os animais deviam ter uma morte calma ou uma morte que não doesse, porque eles sofrem para nos servir de alimento e acho que ao menos devíamos lhes dar uma morte sem dor e sem os massacrar, pois está em jogo vidas, vidas de seres vivos que tem tantos direitos como nós.
avatar
Bruno Filipe
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 22/10/2015

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Re: [Debate] Touradas

Qua Out 28, 2015 7:20 pm
Eu comcordo com as touradas pois elas caracterizam um povo e a sua cultura permitindo ele ser conhecido para além fronteiras. No meu entender as pessoas que são contra tem como principal argumento o facto do animal estar a ser sacrificado,mas não pensão que quando matam um insecto ou um parasita também estão a sacrificar um animal.
Na minha opinião as touradas são um grande espetáculo e que se destinam a um grande público devendo assim continuarem e serem mais apoiadas por todos os seu aficionados.
avatar
2015.Paloma
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 17/09/2015

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Touradas

Dom Nov 08, 2015 7:12 pm
Não aceito o facto de haverem pessoas que concordam contra esta violação dos direitos dos animais! No meu ponto de vista é uma falta de princípios e um pensamento muito antiquado. Não percebo como é que alguem se diverte a ver um sofrimento e conseguir dormir bem. Se pensarmos um pouco, os animais sentem exatamente o mesmo que os seres humanos. Portanto se não faz sentido sacrificar um homem inocente, porque razão faria sentido executar um animal ainda mais inocente?! As pessoas lutam pelos seus direitos. E os direitos dos animais, onde estão?! Cultura é tudo aquilo que contribui para tornar a humanidade mais civilizada, inteligente e próspera. A violência, o sangue, a crueldade, tudo o que humilha e desrespeita a vida jámais poderá ser considerada como "arte" ou "cultura"! É impressionante como o animal que se diz "racional" precise de proporcionar aberrantes prazeres para se divertir... Concluindo a minha opinião as touradas não são "cultura", mas sim TURTURA!
avatar
Lia_S4_15
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 13/11/2015

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Re: [Debate] Touradas

Sáb Nov 14, 2015 9:40 pm
Sem querer ofender ninguém, a meu ver não faz sentido comparar as touradas com o facto de, por exemplo, nos alimentarmos de outros seres vivos, já que isso faz parte do próprio ser humano, das suas exigências alimentares, etc....é algo totalmente diferente, no final de contas estamos a pagar para ver um ser vivo sofrer. E quanto a isso de ser um aspeto da cultura (a meu ver também não faz sentido, uma cultura não se faz de "costumes" destes) há séculos também "faziam parte da cultura" as lutas de gladiadores... da mesma forma que ninguém no seu perfeito juízo apoia, atualmente, estas lutas, ou o comércio de escravos, ou seja o que for, também ninguém deveria apoiar as touradas.
Para mim não há argumentos que as justifiquem, são uma ação simplesmente bárbara.
avatar
lucaslaborim
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 9
Pontos : 9
Data de inscrição : 21/10/2015

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Touradas

Sáb Nov 28, 2015 7:17 pm
O tópico das touradas cria várias discussões pelo facto de pôr em causa a saúde de seres vivos e pelo facto de, por outro lado, pôr em causa grandes identidades culturais de algumas zonas e países.
No entanto, na minha opinião, qualquer meio de lazer que implique o sofrimento de outro individuo ou ser vivo é completamente absurdo e uma enorme falta de civismo. Tal como já foi mencionado, lutas de gladiadores, galos ou cães já foram elementos culturais autorizados e neste momento são ilegais por causa da sua enorme brutalidade e do sofrimento que estes implicavam nos seus participantes. Como foi verificado nestes exemplos que dei, a cultura precisa de evoluir e ver que tal como eu, tu, o toureiro e o touro são seres vivos e sentem dor, tristeza, medo e desespero.  
Não querendo atacar ninguém, muitos dos apoiantes desta atividade usam como "desculpa" ou justificação da existência da mesma a comparação desta ao facto de animais, muitos destes criados em cativeiro, servirem de alimento aos humanos, mas (apesar do modo em que criam os animais em cativeiro ser desumano e, na minha opinião, também dever ser controlado de modo a fornecer um estilo de vida mais saudável e agradável a esses animais) os seres vivos alimentam-se uns dos outros pois é assim que a natureza foi criada e é assim que está em equilíbrio.
Conteúdo patrocinado

[Debate] Touradas - Página 2 Empty Re: [Debate] Touradas

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos