ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
tudotemummotivo2015.
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 13
Pontos : 31
Data de inscrição : 18/09/2015

Até que ponto a violência que vêm influencia o comportamento dos jovens? Empty Até que ponto a violência que vêm influencia o comportamento dos jovens?

Dom Dez 11, 2016 7:53 pm
Nós somos o que vemos. Nós somos o que ouvimos. As pessoas vão-se "fazendo". Fazem-se aos poucos, moldadas pelo mundo que as rodeia, adaptando-se à sociedade e mudando de acordo com as vivências. É por isso que a arte existe. Com a arte interpretamos o que vemos e o que sentimos. É por isso que a arte é feita. É porque somos feitos dela.
  Os livros, os filmes, a música são artes que fazem parte da nossa vida desde cedo. São, por vezes, ferramentas essenciais, no nosso crescimento, no nosso desenvolvimento e na nossa aprendizagem.
  Foi a arte que criou a nossa infância. Foi a arte dos livros e dos filmes que nos fizeram crescer mas, ao mesmo tempo, sermos sempre crianças. A arte criou filmes que nos fez sonhar, refletir e aprender. A verdade é que somos feitos desses filmes. " A Bela e o Monstro" ensinou-nos que não devemos julgar as pessoas pela aparência mas aprendermos a amá-las pelo que elas são.
  Por outro lado, quantos livros, filmes ou até mesmo músicas que expressam violência não mudam pessoas?
  Hoje em dia, os mais jovens ,crianças, têm acesso a tudo, desde filmes violentos ,isso, por vezes, influencia-os, ensina-os. Por vezes, atos de violência causados pelos jovens devem-se às coisas que veem, às coisas que ouvem. Mas nem todos os casos são iguais, nem todas as pessoas leem o mesmo, nem todas as pessoas veem o mesmo, nem todas as pessoas ouvem o mesmo.
  Concluindo, somos "feitos" pelo que nos rodeia-os filmes, os livros, as músicas. Somos ,assim, seres influenciáveis.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos