ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Violência dos filhos para os pais

Ir em baixo

Violência dos filhos para os pais Empty Violência dos filhos para os pais

Mensagem  2016.desigual em Sex Jan 20, 2017 10:40 pm

Hoje em casa, ao jantar, falamos de uma notícia ( http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/pais-levam-dos-filhos-e-calam-se ) - violência dos filhos sobre os pais. Deparei-me pela primeira vez com este assunto - violência filioparental -, pois nunca tal me tinha ocorrido,filhos que batem em pais idosos. Perguntei-me:
- que filhos são estes que exercem violência física e psicológica sobre os seus pais?
- que tipo de pessoas perdem o respeito pelos seus pais, aqueles que lhes deram a vida, que lhes deram amor, que tantas vezes se sacrificaram para que não lhes faltasse comida, roupa, enfim nada?
- que mundo será este onde esta geração vive o imediato sem respeito, sem amor pelos seus pais?
A notícia divulga que muitas vitimas não denunciam estas situações de violência por vergonha, sentimentos de culpa, etc.  É embaraçoso assumir perante a sociedade, familiares e amigos, sabendo no entanto que o caminho certo é a denúncia. No entanto, na minha opinião considero que o amor fala mais alto, pois este sentimento encobre situações que a razão desconhece e que um coração nobre materno ou paterno tão bem conhece.
Os pais merecem uma velhice vivida com dignidade, respeito mútuo, junto dos seus filhos e netos. Quem não gosta de estar rodeado por pessoas que nos querem bem, que nos tratem bem?

2016.desigual
Aspirante
Aspirante

Permissão deste fórum: