ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
2016.desigual
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 20/09/2016

Terrorismo Empty Terrorismo

Seg Nov 27, 2017 10:32 pm
O terrorismo é um assunto que tem vindo a ser cada vez mais falado, dado que tem aumentado de uma forma descontralada. Atualmente, não é preciso viver no Paquistão, na Síria ou em qualquer outra parte do Oriente Médio para se ter a precepção da violência, da desumanidade e da destruição que os ataques terroristas tem vindo a ter.
O ES têm vindo a aumentar o número de ataques, e estes são cada vez mais cruéis, uma vez que estes chegam ao ponto de queimar, crucificar e decapitar pessoas inocentes e de seguida, publicam estes massacres nas redes sociais. E ainda assim, o ES consegue recrutar jovens, manipulando-os.
Toda a humanidade tem vindo a presenciar estes ataques e nada podemos fazer. Só podemos ter esperança que o terrorismo seja combatido, tal e qual como o fascismo, o nazismo e o extremismo politico violento foram combatidos tempos atrás.
avatar
costa.2020
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 16
Pontos : 22
Data de inscrição : 20/09/2019

Terrorismo Empty Re: Terrorismo

Sex Out 25, 2019 2:37 pm
Terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, pânico e, assim, obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo, antes, o resto da população do território. ( Wikipédia)
Na minha opinião, o terrorismo é uma forma de deixar as pessoas com medo e criar o caus numa determinada região por norma para mostrar que não se está contente com alguma coisa.
Sinceramente não vejo qual é a necessidade de matar ou aterrorizar milhares de pessoas, destruir casa e cidades inteiras e deixar imensas pessoas e crianças sem família ou sem saberem sequer o que aconteceu a sua família e onde estão. Deve ser uma sensação muito assustadora para as pessoas que passam por essas situações, não saberem se poderão chegar a casa vivas, aquela incerteza de quando as ameaças irão acabar.
Se um povo ou uma cultura quer mostrar a sua soberania que o faça de maneira pacífica sem magoar os outros.
Os terroristas deveriam resolver os seus problemas ou revoltas com uma conversa, pois a violência não leva a lado nenhum.
Há necessidade de serem criadas guerras e de haver atentados para que os terroristas consigam se exprimir?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos