ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
2018cist
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 5
Pontos : 15
Data de inscrição : 28/01/2018

A Terra merece melhor! Empty A Terra merece melhor!

Qua maio 09, 2018 10:01 pm
O ser humano, por vezes, acha-se um ser superior a todos os outros, um ser capaz de domar a natureza e um ser completamente independente!!!
Porém, isso não passa de uma ilusão criada por nós, ou melhor, não passa de um dogma criado por nós para nos sentirmos poderosos, quando, na verdade, somos imensamente pequenos comparados com tudo o resto!!!
Muitas vezes esquecemo-nos que, somos "filhos da mãe natureza" tal como todos os outros animais e que dependemos dela para viver... Sem ela não existe água, consequentemente não existe comida, não existem animais, logo não existimos ... A vida acaba!!!
Esquecemo-nos também das nossas raízes mais profundas onde, outrora, foi o ser humano que aprendeu com a natureza!!! "Graças a um raio que incendiou uma árvore soubemos o que era fogo"... Foi graças ao facto de observarmos todos os outros animais que aprendemos técnicas evolutivas para podermos crescer, por isso devemos muito à natureza...
Não nos esqueça-mos também dos espetáculos maravilhosos que ela ainda nos fornece ...desde o mais alto cume nos Himalaias até ao mais profundo dos lugares, ex. fossa das Marianas.... Desde a espetáculos incríveis como ver a água cair de cascatas enormes ou até ao simples facto de que até o lugar mais seco poder ser habitado!!!!
Por isso, não se esqueçam de preservar o que ainda é nosso.... Porque a vida é maravilhosa e o mundo também, no entanto, ambos podem acabar e a culpa será desta sociedade e do seu egocentrismo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos