ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
2017.emcmcm
2017.emcmcm
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 44
Pontos : 104
Data de inscrição : 19/09/2017
Idade : 22

"Para ser grande, sê inteiro" Empty "Para ser grande, sê inteiro"

Qui Dez 27, 2018 3:58 pm
Todos nós temos uma frase pela qual nos regemos. Ela guia-nos, talvez não tanto como um familiar, mas perto disso. É ótimo e não compreendo quem afirma o contrário porque tal e qual como eu acredito que temos uma missão na vida, acredito que temos muito mais que seja exclusivamente nosso.
Uma frase. Uma música. Um local.

Não sei há quanto tempo penso nesta frase. O meu pai costumava-me dizê-la, mas acho que só no meu 9ºano quando a minha professora de português ma dedicou na nossa despedida é que a interiorizei. Como Ricardo Reis, Fernando Pessoa, Alberto Caeiro (como lhe preferirem chamar) outrora disse:

"Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive. "

Como Ricardo Reis nos aconselhava em 1933 devemos ser fiéis a quem somos, investir tudo o que de bom temos em tudo o que fazemos, quer nasçam ou não frutos daí.
Devemos deixar a nossa própria marca, a nossa essência por onde passamos. Sermos honestos em cada ação. Firmes, mesmo no sofrimento porque, muitas vezes, é aí que encontramos a felicidade.
Se dermos sempre o nosso melhor, nunca excluindo o que somos, nunca abandonarmos quem fomos, todo o nosso esforço irá ser reconhecido, mais tarde ou mais cedo; mesmo até depois da vida.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos