ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
_luzdaduvida_
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 32
Data de inscrição : 05/11/2018

Pai Empty Pai

Dom maio 19, 2019 4:25 pm
Não venho falar do meu pai apenas como pai, venho falar dele como a incrível pessoa que é.
Para começar penso que é importante dizer o papel que ele tem na minha vida, que na verdade ele não tem apenas um papel, mas sim um livro inteiro de coisas que tenho vindo a aprender com ele. Posso dizer até que ele é a pessoa mais importante na minha vida. O melhor é que nem sei justificar porque que é que é assim, mas simplesmente só sei que é e pronto.
A verdade é que o meu pai é alguém incrivelmente especial, e podem ou não acreditar, mas é mesmo verdade. E desde que sei tenho uma grande cumplicidade com ele e ele comigo.
É alguém muito inteligente e com quem é interessante falar sobre curiosidades novas que aprendo todos os dias na escola, é uma pessoa com quem é interessante e com quem gosto de debater assuntos sobre filosofia. O meu pai é uma pessoa muito boa, a bondade é muito visível nele mesmo quando não o conhecemos nem falamos com ele. É possível vermos isso através do seu olhar meigo, reconfortante e paterno.
Sinto por o meu pai aquilo que toda a gente sente pelo seu, e ao mesmo tempo não, porque sinto que o que sinto por ele é diferente e especial.
Ao contrário de mim o meu pai adora matemática e gosta de me supervisionar e corrigir quando faço algum erro a estudar a disciplina. Sei também que ele faz isso pois quer que eu seja alguém importante no futuro.
Gosto muito das caminhadas que fazemos juntos quase todos os fins-de-semana. Pois todos os momentos passados com ele são bons momentos e bem passados. O meu pai é compreensível e tem uma mente superaberta para acolher novas ideias. Sabem o que também é incrível nisto tudo? É que se não fosse ele provavelmente não estaria em saúde numa área que eu gosto muito. Pois ele conhece as minhas inseguranças e diz me sempre que não as posso deixar escolher o meu caminho, pois foi graças ao incentivo dele que não mudei para artes, pois achava que saúde ia ser muito para mim.
Com este texto e depois de o lerem espero que na vossa mente tenham imaginado como é o meu pai, pois quanto a mim nestas palavras vi refletida a imagem e o reflexo exato dele.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos