ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
RechousenseChicão2020.
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 28
Pontos : 54
Data de inscrição : 27/09/2019

A questão da Homoparentalidade Empty A questão da Homoparentalidade

Dom Out 27, 2019 4:52 pm
A Homoparentalidade é a adoção de criança por homossexuais e bissexuais. Isto pode ser na forma de uma adoção conjunta por um casal de pessoas do mesmo sexo, coadoção por um dos parceiros de um casal de pessoas do mesmo sexo do filho biológico ou adotivo do cônjuge e a adoção por uma única pessoa LGBT.

A adoção homoparental é legal atualmente em 24 países: África do Sul, Andorra, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Luxemburgo, Malta, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Suécia e Uruguai. A adoção homoparental é, contudo, proibida pela maioria dos países, embora muitos debates nas diversas jurisdições ocorram para o permitir.

Ultimamente este tema tem sido debatido a nível global, e aqui estão algum dos argumentos a favor e contra mais importantes no meu ponto de vista.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ARGUMENTOS A FAVOR



1. Garantem a estabilidade económica das crianças.

Já que os próprios país se propõem a adotar, e é necessário a prova de que existem capacidades financeiras (entre outras) esteas crianças não passarão dificuldades financeiras

2. Estão muito comprometidos e motivados.

Os casais homossexuais se enfrentam a uma série de desafios para conseguirem se tornarem pais, o que os fazem planificar de uma maneira muito mais consciente sua paternidade, explica a APP (Academia Americana de Pediatria). Essas limitações obrigam-nos a estarem mais motivados e comprometidos

3. Reduzem o fracasso escolar.

A nota média escolar das crianças criadas por pais homossexuais, pelo menos nos EUA, é maior do que a das outras crianças. As cifras mais altas se correspondem aos filhos de casais de lésbicas, cuja média situa-se acima do resto. Na adolescência as classificações têm tendência a igualar.


4. Estimulam a tolerância.

A educação dada por pais do mesmo sexo é mais tolerante e aberta, segundo a AAP. Baseando-se num estudo publicado num jornal americano designado por "American Journal of Orthopsychiatry", duas em três crianças criadas por pais gays são mais empáticas com o próximo e se sentem mais livres e independentes na hora de perseguir seus próprios desejos.

5. A autoestima das crianças não é afetada.

A revista científica "Pediatrics" publicou um estudo que não mostrou diferenças entre as crianças de pais heterossexuais e homossexuais, tanto em relação ao desenvolvimento pessoal, como ao comportamento social.Por acaso constatou-se que as crianças educadas por mães lésbicas tinham mais autoestima que as outras, já que essas mães geralmente participam de forma mais ativa na educação dos filhos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ARGUMENTOS CONTRA


1. Orientação sexual

Um dos mais antigos argumentos utilizados contra a adoção gay prende-se com o receio de que uma criança adotada por um casal homossexual possa de certa forma vir a ser influenciada na sua orientação sexual, sendo a sua educação ou ambiente mais propícia ao desenvolvimento de uma orientação homossexual. Mesmo que houvesse uma relação de causalidade entre a orientação sexual dos pais e a das crianças por eles adotadas, a rejeição da adoção por casais homossexuais com base neste argumento pressuporia a ideia de que a homossexualidade, em si mesma, é um mal para os indivíduos e para a sociedade...

ASSISTA para entender o argumento na totalidade:



https://www.youtube.com/watch?v=CCIL6GIMV7k



2. Papéis de género e identidade de género

A criança necessita de um pai e de uma mãe para poder ter modelos de identificação de ambos os sexos, sob pena de ter dificuldades em definir o seu género ou em agir dentro dos chamados parâmetros normais do género a que pertence uma vez que, nestas relações, haveria sempre a falta de um pai ou de uma mãe e nunca haveria um pai ou uma mãe no verdadeiro sentido da palavra, isto é, um elemento masculino ou feminino corretamente definido.


3. Desenvolvimento individual

Estas crianças serão infelizes por não saberem lidar com a diferença em que estão inseridas...tendo-se já demonstrado que o relevante é a qualidade do vínculo afetivo.

4. Relacionamento social

As crianças com pais ou mães homossexuais terão dificuldades em estabelecer relações interpessoais com os pares, devido à elevada possibilidade de virem a ser estigmatizadas pela orientação sexual dos seus pais e pelo facto de pertencerem a uma família diferente. As próprias crianças poderão sentir-se diferentes dos seus pares, tendo, por isso, maiores dificuldades em criar amizades, o que poderá levar ao isolamento social.

5. Pré-conceitos familiares

A família na sua tradicional formação (pai, mãe e crianças) deve ser um dos principais valores a defender nos vários ordenamentos jurídicos. A admissibilidade da adoção homossexual irá contra esse conceito de família e seria uma forma de promover os ideais dos casais homossexuais, instrumentalizando a criança nas suas lutas, desprotegendo a unidade familiar, os valores da sociedade e pondo em risco os interesses da criança. Notem a parte do "instrumentalizar", sim porque se tu ( leitor deste texto ) assistires o vídeo cujo link está em baixo vais perceber que isto é uma forma de espalhar esta ideologia e doutrina que tem como objetivo abalar os conceitos e valores da sociedade.



https://www.youtube.com/watch?v=EvuAJcADpVM




E assim ficam aqui os argumentos contra e a favor, espero que tenhas lido e refletido sobre um tema importante, porém desviado por aqueles que pensam que falar destes temas é tabu, porém, e como consequência, nos momentos mais importantes em que tu tenhas que definir um lado, esse serão os levados pelos falsos pastores (demagogos e populistas), envolvidos num rebanho, independentemente da opinião do mesmo.O ponto é que deves ter uma opinião formada e sólida sobre o tema e não ser ludibriado por aqueles que procuram reconhecimento para fazer de ti um ativo conversível em fama e poder.


Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos