ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Joana Reis Pinto
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 29
Data de inscrição : 07/11/2019

Violência Doméstica  Empty Violência Doméstica

Sáb Nov 09, 2019 5:38 pm
Violência doméstica é todo tipo de violência que é praticada entre os membros que habitam no mesmo ambiente familiar. Não atinge só as mulheres, atinge também homens, crianças, pessoas idosas, deficientes e dependentes. Na violência entre casais, esta, não parte apenas só do marido/companheiro, por vezes, as mulheres assumem o papel de agressoras. Este comentário foca-se na violência doméstica que atinge as mulheres.
Geralmente, quando se fala de violência doméstica, associa-se a dores físicas, mas a violência doméstica também atenta dores psicológicas, emocionais e abusos sexuais exercidos pelo homem à mulher.
Na minha opinião, a violência doméstica é uma forma errada de o homem demostrar o seu irreal poder e superioridade sobre a mulher.
As opiniões sobre isto dependem da cultura e da mentalidade da sociedade. Atualmente, este problema ainda chega a algumas mulheres e, para que as mulheres possam usufruir de todos os seus direitos, tendo já, independência financeira, liberdade de expressão, direito ao voto e as tarefas domésticas divididas entre todas as pessoas da casa, sendo elas homens ou mulheres, é necessário haver uma mudança na mentalidade de toda a sociedade, na minha opinião.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos