ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
15492J
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 43
Data de inscrição : 21/09/2021

Becoming – Michelle Obama Empty Becoming – Michelle Obama

Sex Out 08, 2021 8:38 pm
Hoje vou apresentar a minha opinião acerca do livro “Becoming” que foi escrito por Michelle Obama, Primeira-Dama dos EUA desde 2008 até 2016.

Na minha opinião a capa é muito apelativa, as cores estão muito bem conjugadas e o fundo de cor clara destaca a imagem da autora. Achei interessante o facto de no meio do livro existir folhas que mostram imagens de momentos descritos no livro. Também adorei o facto de existir ainda mais fotos da sua vida por ordem cronológica a preto e branco no início e no fim do livro.

A autora abriu-nos o seu coração como se de uma amiga nos tratássemos ao longo da história escrita. Uma das minhas passagens favoritas foi sem dúvida o pedido de casamento do Barack Obama, pois foi muito diferente, original, criativo e até mesmo engraçado dos outros que eu costumo ouvir. Adorei conhecer a vida do casal Obama e como ela superou as suas fragilidades, incertezas e medos em relação à política. Na minha opinião, segundo o que li, a Obama tem um poder de comunicação maravilhoso que chega ao coração de todos emocionando-os e fazendo-os pensar duas vezes, inclusive eu. Outra das passagens que eu amei foi um projeto que ela própria criou com o objetivo de incentivar os adolescentes a esforçarem-se para irem à faculdade ajudando-os no seu percurso de vida passando a mensagem “Tu pertences. Tu importas.”

Para finalizar a minha opinião sobre o livro “Becoming” que me transformou e me emocionou, queria deixar escrito uma mensagem dada pela Primeira-Dama dos EUA, pois acho que nos deixará, pelo menos a mim, a pensar. “Por cada porta que me abriram, tentei abrir a minha porta a outros… Talvez possamos compreender melhor em que medida somos os mesmos. Isso, para mim, é como nos transformamos.”
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos