ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
sft2005
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 45
Data de inscrição : 12/10/2021

Aquecimento Global Empty Aquecimento Global

Ter Out 12, 2021 8:43 pm
Hoje vim abordar um assunto que a mim me preocupa especialmente, o aquecimento global. Na minha opinião o aquecimento global é um dos maiores perigos que a nossa sociedade enfrenta, não só pela ameaça que representa para a natureza que nos rodeia, mas também por colocar em risco o nosso padrão de vida atual. Penso que devido a tudo o que o aquecimento global pode, segundo a ciência, vir a causar (catástrofes ambientais como secas e incêndios, falta de alimentos e água potável, extinção em massa de animais selvagens, destruição de ecossistemas...) devemos fazer um esforço para o combater ou, pelo menos, reduzir o seu impacto nas nossas vidas.
avatar
medvet20
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 32
Data de inscrição : 29/09/2021

Aquecimento Global Empty Aquecimento Global

Qui Nov 11, 2021 9:12 pm
Um dos maiores temas abordados hoje em dia é o aquecimento global. Isto de facto está a tornar-se cada vez mais preocupante para a saúde do planeta que habitamos como para a saúde de nós, seres vivos. Entende-se por aquecimento global como um fenómeno de longo prazo causado por emissões de gases que intensificam o efeito estufa. O aquecimento global está cada vez mais a aumentar e podemos ver através das consequências que já tem causado, como o derretimento do gelo.
Devemos ter em atenção o aumento do aquecimento global pois não há planeta B. Isto é principalmente uma consequência de origem humana(antropogénicas), por exemplo a indústria ou até mesmo a libertação de dióxido de carbono pelos veículos.
Para conseguirmos manter um pouco de saúde para a Terra é necessário pensar em alternativas que reduzam a progressão do aquecimento global. Precisamos também de jovens com a capacidade de pensar nesse assunto e um dos maiores exemplos é Greta Thunberg, uma jovem ativista ambiental sueca. Greta Thunberg afirmou que já não compra algo novo há três anos e assim ela de uma forma indireta está a contribuir para que não haja um avanço tao progressivo do aquecimento global.
Concluindo, não basta falar em aquecimento global e não aplicarmos nada para que isso reduza.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos